Gatos e azeitonas..

o meu gato quando estamos a cortar carne crua esteja onde estiver vem logo a correr para lhe darmos é curioso porke tambem gosta de lamber os sapatos mas é só sapatos de homem .

A minha boxer NIKY (RIP) adorava deitar-se no sofá nas minhas pernas e largar umas bufas, que em abono da verdade, quase faziam disparar o alarme da casa. Uma vez, não resisti, senti uns calores na espinha e mandei um "disparo" que até me abanaram as "nalgas" do cagueiro.
Olhem que a cadela coitada até tossiu..... Olhou para mim de lado como quem diz: salva a alma que o corpo já morreu à muito, saiu e foi para o outro sofá. Esta é das melhores que passei com ela. Muitas saudades.
Adorava pessegos, e limpava o caroço todo

Tenho uma gata siamesa que assim que sente que estou a comer melão vem a correr.

Dou-lhe um bocado e ela fica a lamber aquilo com imensa satisfação.

Isso dos gatos sairem a correr da caixa não me admira... eu próprio tenho de sair a correr depois de eles se aliviarem...

.. tem alguma relação conhecida? [:D] Passo a explicar.
A minha gata quando compramos azeitonas fica momentaneamente com o cio! Roça-se no saco, mia.. e se mexermos no saco(ficando com o cheiro nas mãos) é capaz de dar 'trincadinhas do amor' nas nossas mãos! [:)]

Depois de comer uma pizza e deixar os caroços de azeitona no prato, dei com a gata a tentar comê-los. Tive que lhe tirar aquilo porque ela estava mesmo determinada. Também se roçava neles.

Outro comportamento estranho é o de um persa que tenho,que é lamber sacos de plástico e fita-cola. Ele insiste mais com o lado que tem a cola.

Penso que tenha a ver com alguma necessidade de um nutriente / químico que o corpo deles necessite, talvez algo similar verificado com papagaios que comem barro para neutralizar o veneno das bagas.

Há também uma população de macacos que volta e meia vão à montanha a um banco de sal para colmatar as necessidades de sódio.

A tal erva com que os gatos se "drogam" é a nepeta cataria ou erva-gateira.

Back