Gestão aos 35

Sandokan83

New member
Acham que um recém formado em gestão com 35 anos, com zero experiencia nesta área tem chances de obter emprego ou trabalho?

Eu pergunto porque quero candidatar-me a um curso superior e já sou cota ( 29 anos) logo só aos 35 no minimo é que me formava.

Acham que um recém formado em gestão com 35 anos, com zero experiencia nesta área tem chances de obter emprego ou trabalho? Eu pergunto porque quero candidatar-me a um curso superior e já sou cota ( 29 anos) logo só aos 35 no minimo é que me formava.
Eu tenho 35 anos e vou começar uma licenciatura este ano por isso... [;)] Nunca é tarde para aprender e fazer coisas. E até já estou a pensar no mestrado e doutoramento e em estudar até "morrer". Mesmo que nunca venha a exercer nessas áreas.

Acham que um recém formado em gestão com 35 anos, com zero experiencia nesta área tem chances de obter emprego ou trabalho?

Eu pergunto porque quero candidatar-me a um curso superior e já sou cota ( 29 anos) logo só aos 35 no minimo é que me formava.
Estou a tirar gestão à noite e não acho que seja tarde. Tenho colegas mais velhos que tu.
É claro que as coisas não estão faceis, mas não melhoram por ficares parado..

Aposta nisso e boa sorte [;)]

A propósito deste tópico, é curioso verificar que um gajo com 35 anos já é "velho" para trabalhar. Nunca percebi este tipo de pensamento, e por muitas razões que me queiram dar, nunca vou perceber. Há países como por exemplo Inglaterra onde se valoriza a experiência, e não é fora do vulgar vermos pessoas de 65 ou 70 anos que são respeitadíssimas e valorizadas nas posições que ocupam em termos profissionais. Em Portugal isto é miragem.

A propósito deste tópico, é curioso verificar que um gajo com 35 anos já é "velho" para trabalhar. Nunca percebi este tipo de pensamento, e por muitas razões que me queiram dar, nunca vou perceber. Há países como por exemplo Inglaterra onde se valoriza a experiência, e não é fora do vulgar vermos pessoas de 65 ou 70 anos que são respeitadíssimas e valorizadas nas posições que ocupam em termos profissionais. Em Portugal isto é miragem.

Pois mas infelizmente cá é assim. Ainda assim não gosto da inglaterra [:p]

Mas agora a sério, nestas alturas, tirar um curso com pouca saída, ou é por desporto ou então é um erro....porque é um investimento que em termos monetários pode nunca vir a compensar.

a idade é um factor, tal como é a escolha da universidade. uma vez que já não tens 20 anos, o que aconselho é que vás para uma faculdade a sério e te afastes das lusófonas e afins, para tentar esbater o facto de já teres 35 anos e nenhuma experiência na área.

as pessoas no mercado de trabalho têm de se ver como um produto, e por isso precisam de diferenciação. como é uma área muito lotada, a melhor maneira de te diferenciares (na tua situação) é tirares numa instituição que tenha prestígio e matares-te para tirar uma boa média.

Se com 29 pensas que és cota, então eu devo de tar na 3.ª idade, tenho 35 e falta-me apenas 1 ano pra ficar com a licenciatura de gestão, nunca é tarde pra aprender e criar novas oportunidades, se soubesse o que sei hoje tinha tirado o curso muito mais cedo.

Força nisso que não te vais arrepender

"Zero de experiência nesta área". Qual área?

Gestão permite-te aceder às mais diversas áreas. Desde banca, seguradoras, marketing, contabilidade, área comercial, ...

Se não tiveres experiência nenhuma nestas áreas, sinceramente, vai ser complicado com 35 anos concorreres como recém-licenciado. Se uma empresa tiver opção de escolha entre ti e um outro recém-licenciado com 22 anos, és preterido. Não tens nenhuma mais-valia face ao teu concorrente.

Se tiveres alguma experiência que possa suprir essa desvantagem da idade, então vale a pena fazeres o curso.

Isto não invalida que faças um curso superior. Mas numa área em que tenhas já alguma experiência. :)

Se com 29 pensas que és cota, então eu devo de tar na 3.ª idade, tenho 35 e falta-me apenas 1 ano pra ficar com a licenciatura de gestão, nunca é tarde pra aprender e criar novas oportunidades, se soubesse o que sei hoje tinha tirado o curso muito mais cedo.

Força nisso que não te vais arrepender

Com 35 ainda temos mais 30 até aos 65, a actual idade da reforma. São 30 anos de trabalho, mas que por já se estar nos 35, e velho aos olhos de quem contracta, torna-se difícil conseguir criar oportunidades, mostrar valor. É um facto que a idade é uma dificuldades, mas sem tentar tb n se consegue nada :)

Ora chega-lhe com o curso, além de valer sempre a pena, como aqui já foi escrito, Gestão é muito abrangente, dá para muitas coisas !

Eu acho que a gestão "genérica" é enganadora para as pessoas pois raramente serve para gerir empresas (em abstracto). É útil para cargos administrativos (repetitivos e robotizados) mas não para gestão empresarial "toma lá isto para gerires".

Se queres mesmo gerir uma empresa ou departamento não precisas de nenhum curso de gestão. Tens de ter um forte know how no sector e actividade dessa empresa/serviço.

O mercado de trabalho para gestão "genérica" está péssimo pois foi dos cursos que mais debitou licenciados em Portugal.

Vou mandar um tiro par o ar mas se eu actualmente estivesse numa situação de ir estudar, escolheria um curso de línguas exóticas ( Chinês, Indiano ou Russo) e depois procuraria trabalho em empresas ligada a esses países.
O domínio dessas línguas a curto prazo é um factor de diferenciação brutal. Um gajo que saiba Chinês dá 10-0 a qq licenciado ou mesmo MBA em gestão se se candidatar a um empresa com negócios ou relações com estes países.

A tua teoria só falha no ponto em que já há nn (milhares?) de Chineses, Ucranianos e Indianos em Portugal, já licenciados e a falarem fluentemente Mandarin, Russo e Hindi com Português e Inglês à mistura.

Sent from my Galaxy Nexus

A tua teoria só falha no ponto em que já há nn (milhares?) de Chineses, Ucranianos e Indianos em Portugal, já licenciados e a falarem fluentemente Mandarin, Russo e Hindi com Português e Inglês à mistura.

Os chineses não trabalham para os outros, excepto quando chegam ao pais e é exclusivamente para os seus compatriotas e depois quase nenhum deles é licenciado[;)]

Dizem que gestão está sobrelotado....no entanto a noção que tenho é que é dos cursos com maior empregabilidade, sobretudo quando falamos de Nova/Católica/ISCTE....na minha empresa ( consultora) a maiorparte da malta pescada dessa área vem destas 3 universidades, e olhem que ainda são muitos ( e as concorrentes fazem o mesmo..)

Dizem que gestão está sobrelotado....no entanto a noção que tenho é que é dos cursos com maior empregabilidade, sobretudo quando falamos de Nova/Católica/ISCTE....na minha empresa ( consultora) a maiorparte da malta pescada dessa área vem destas 3 universidades, e olhem que ainda são muitos ( e as concorrentes fazem o mesmo..)

Sem dúvida, e gestão deve ser dos cursos mais abrangentes. Podes trabalhar literalmente em todos os sectores de actividade. Com um curso de gestão numa boa escola e bom domínio de inglês, mesmo que em Portugal seja mais difícil, no estrangeiro há sempre oportunidades de trabalho.

Bem tenho 20 anos e vou para o último ano de Gestão de Empresas e pessoalmente penso que é das melhores e mais úteis coisas que te podes licenciar.
Primeiro, porque tudo é uma empresa, onde quer que trabalhes ou venhas a desempenhar um cargo, é tudo uma organização, e depois porque uma licenciatura permite-te obter conhecimentos vastos na área da contabilidade, fiscalidade, auditoria interna, markting, e gestão organizacional.
Podem não te dar nada para gerires logo na primeira oportunidade (e não dão) mas os conhecimentos que adquires são uma excelente ferramenta para progredires e chefiares um grupo de trabalho. [;)]

Daquilo que conheço dos empresários nacionais, se ele tiverem negócios nesses países( esqueci-me da Alemanha por acaso) preferem sempre um Português residente.

É claro que não basta saber falar chinês. É preciso ser tb atitude, ser um pouco cigano e querer comunicar.

Obviamente que não estou a falar de trabalhadores à peça, tipo programadores que hj estão aqui amanhã estão ali. Falo de pessoas que vão integrar empresas para tomar conta de negócios ou departamentos.

Exemplo: uma empresa que vende pedra que tem muitos clientes na Russia por ex. No momento de contratar um gestor de área dará preferência a quem domine a língua. Os skills sobre o produto e "saber fazer" ou gestão podem ser trabalhados depois. De pessoa com 3X anos já se espera que seja alguém que saiba trabalhar...

Eu tenho 35 anos e vou começar uma licenciatura este ano por isso... [;)] Nunca é tarde para aprender e fazer coisas. E até já estou a pensar no mestrado e doutoramento e em estudar até "morrer". Mesmo que nunca venha a exercer nessas áreas.

A vida é feita de desafios...
Sem desafios e objectivos e sonhos a vida fica sem sentido rapidamente....
Eu noto isso e tenho 33

Voltar
Superior