Gforce 95

MAzdaNIAx

Active member
Fiquei ontem a conhecer

Pensei que a especialidade da Gforce vinha precisamente do maior numero de octanas mas afinal já há Gforce de 95

Quais são os argumentos desta?
O preço são mais 5cents por litro resta saber se apresenta aquelas vantagens todas de que se fala na Gforce 98 e que custa mais 13cents

MAZDA RULEZ

Se calhar vantagens não há nenhuma, é só mais uma maneira de ir ao bolso dos portugueses... [8b]

É que a gasolina está tão barata que ainda não chega o que pagamos. [8b] [8b]

Geforce 95 vs 98

Geforce 95 vs 98

Hey!

Eu abastecia gasolina da Galp 98 (não Geforce 98, atencao), agora acabou e chegou uma GeForce 95. O senhor da bomba, disse que a Geforce 95 correspondia agora à 98 antiga, que podia meter no meu carro que leva 98. Fui ver ao site e a Geforce 95 tem na mesma 95 octanas. Entao ele nao percebe nada e enganou-me ou afinal da na mm e veio para substituir a 98 normal ?

Fiquem bem

a gforce 95 veio ocupar o mesmo depósito e por consequência a mesma mangueira que era na 98 normal... daí até ser a gasolina que a substitui...
o que é certo é que os carros a gasolina actuais podem levar qualquer gasolina sem chumbo,por isso não terás problemas...

Enganou-te. A gasolina 98 chama-se 98 por alguma razao, e a 95 por alguma razao tambem. A 95 tem mais "impurezas" e acaba por dar menos potencia ao carro. A denominacao "Geforce" tem a ver com os aditivos, assim como a gasolina BP ultimate passou de 100 para 98 octanas, mas é mais fraca.
Se a Galp acabou com a gasolina 98 e queres meter 98, vai a outra bomba.

A 95 tem mais "impurezas" e acaba por dar menos potencia ao carro.

A 95 não tem menos impurezas, tem menos resistência à detonação, que é isso mesmo que o índice de octano traduz. Dá menos potência ao carro, se o carro estiver preparado para consumir 98. Se não é rigorosamente a mesma coisa.

pensante nunca deves ter andado num carro fraco. Num Ford Fiesta a diferenca entre 95 octanas ou 98 é a diferenca de teres de subir em 2ª a 50kmsh, ou poderes subir a 65kmsh em 3ª.
Num carro mais potente é a diferenca entre carregar mais no acelarador ou menos. Nunca vi qq vantagem em usar uma gasolina mais "suja" que depois acumula mais depositos no motor, e que as vezes obriga a usar mudanças mais baixas o que provoca maior consumo.

pensante nunca deves ter andado num carro fraco. Num Ford Fiesta a diferenca entre 95 octanas ou 98 é a diferenca de teres de subir em 2ª a 50kmsh, ou poderes subir a 65kmsh em 3ª.
Num carro mais potente é a diferenca entre carregar mais no acelarador ou menos. Nunca vi qq vantagem em usar uma gasolina mais "suja" que depois acumula mais depositos no motor, e que as vezes obriga a usar mudanças mais baixas o que provoca maior consumo.

Desculpa discordar, mas isso só pode ser puramente psicológico e derivado do marketing das gasolineiras.

Ainda por cima não conheço nenhum "carro fraco" que venha afinado para levar gasolina 98. Por isso a performance entre as duas tem que ser rigorosamente a mesma, pois na verdade o motor não está preparado para tirar partido da maior compressão que a 98 permitiria (atrasando o ponto de ignição)

Por exemplo, alguns motores TSI da VW (como o 1.4 170 cv) só debitam a potência anunciada com gasolina 98... também funcionam com gasolina de 95 octanas, mas a gestão electrónica adianta a ignição para não haver auto-detonação da gasolina nos cilindros.

Última edição:
Ai que saudades da velha 100 Oct. Isso sim era uma gasolina. Mas agora preferem fazer manutenção aos postos e aumentam o preço da gasosa.

Voltar
Superior