[Economia] Gigantesca fuga de informação de mais de 11 milhões de documentos.

Era para saber se os Panama Papers já acabaram com o capitalismo selvagem ou se como a maior parte dos nomes sao políticos a esconder as luvas isto afinal nao interessa para nada.

E então, o Expresso já revelou a lista que disse possuir com mais de uma centena de nomes de politicos, jornalistas e pessoas influentes que recebiam avenças do BES via off-shores? Não? Porque será???

Lembrem-se do que eu fui dizendo, os maiores nomes da lista eram chefes de estado e politicos no activo, mas quanto a isso não se passa nada, no fim só vai servir para chatear quem não tem absolutamente nada a ver com o Panamá... Aparentemente vai ser proibido pagar quantias superiores a 3 mil euros em dinheiro e a devassa das contas bancárias começará já no próximo ano.

panamapapersoccupations.png

O Expresso responde que não os tem, mas sim o Ministério Público:

http://expresso.sapo.pt/opiniao/PedroSantosGuerreiro/2016-09-17-Entao-e-os-Panama-Papers-

Que palhaçada !

Só de me lembrar o ar de super sério homem das noticias daquele jornalista no Pros e Contras, aquela voz grave a bater no peito "eu sou do sindicato de jornalistas"
Toda uma gravitas.

Viva os pater familias!

O problema dos Panama Papers é que é um colosso de informação sobre contas e empresas sediadas em "off-shores", envolvendo crimes de pagamento de subornos mas tambem muitas empresas e contas legítimas e legais.
Logo a publicação pura e dura de todos os nomes constantes neste processo pode levar a uma caça ás bruxas em casos completamente legais e legitimos.
Por isso deve ser a Justiça a investigar e a separar o trigo do joio [;)]

Esses políticos de Malta são uns amadores. Por cá não recorrem a bombas, simplesmente controlam o sistema politico, judicial e a CS. A Manuela Moura Guedes não precisou de uma bomba para ser afastada de uma certa investigação. :sh)

O Pinto Monteiro fazia o resto.

Back