Gin bar em Lisboa

Em termos de Gin sou completamente leigo, o único que bebi até hoje foi o Bombay Sapphire...
Mas digamos que foi uma vez bem bebida [:D][:D]
Já experimentaste Silver? O que achaste?

Eu gosto muito !

Parece-me um excelente compromisso (relação preço/qualidade), já está claramente acima dos gins correntes (bosford, gordons)e ainda não está no preço dos muito caros (hendrix, g'vine)

só um pormenor, eu sou alcoólico ou há mais gente que gosta do gin tónico a saber bem a gin em vez do gin tónico habitual que é bom mas mais leve?

Eu também gosto bastante do sabor a gin e apesar de gostar dos gin tónicos que não se bebem com limão, adoro limão.

Falando de sabores acidos de limão/lima, um daikiri bem feito, coisa que cá nunca bebi, é absolutamente fantástico.

Em termos de Gin sou completamente leigo, o único que bebi até hoje foi o Bombay Sapphire...
Mas digamos que foi uma vez bem bebida [:D][:D]
Já experimentaste Silver? O que achaste?

O Bombay Sapphire digamos que é o melhor dos 3 ou 4 mais "normais". Qualquer café ou Bar tem Gordon's, Bosford, Beefeater, e Bombay Sapphire. Que na minha opinião é claramente melhor. Digamos que é o topo de gama dos mais simples.

Num nível muito ligeiro acima (e muitas vezes tem o mesmo preço) está o Tanqueray. Depois o Tanqueray nº10. Beefeater 24. E talvezmeta o BullDog neste grupo.

Depois temos o Hendricks, Martin Miller, G'Vine , Fifty Pounds, Gin Mare entre muitos outros.

Depois há os mais especiais, Monkey 47, Martin Miller WestBourne, London nº3

etc etc etc

Há centenas.

No outro dia bebi um Tanqueray nº 10 com casca de laranja e sementes de zimbro que estava um luxo. Estava tão bom que tive de beber logo mais outro.

Mas na realidade sempre bebi gin Gordons a minha vida toda, com limão e agua tonica ranhosa. Não havia mais nada. Depois la apareceu o Bombaye tudo mudou. :)

Última edição:
Meu favorito é o Gin Mare e Handrick ...

O Mare com casca de laranja e zimbro ...

O Handricks com Pepino e pétala de rosa (se houver) [:D] ... senao só o pepino ...

Agua é Fever Tree preferencialmente ... schweppes tambem vai , principalmente as aromaticas ... nao sou esquesito.

Exacto no jumbo anda pelos 6.50 por 4 unidades . Mas a 1724 vai quase para os 3€ a garrafa [8b]

Estive ontem na Makro com um pack de 4 "1724" e não trouxe, mas não era 3€ a garrafa, era bem mais barato. Penso que nem a 2€ chegava.

E aqui custa 1.78€ : Agua Tonica 1724 (unidade) 0,20cl - Garrafeira Estado Liquido - Loja de vinhos online vinho tinto, vinho branco, vinho verde, douro, alentejo, porto, gins, vinho nacional e importado!

No outro dia bebi umTanqueray nº 10 com casca de laranja e sementes de zimbro que estava um luxo. Estava tão bom que tive de beber logo mais outro.

Mas na realidade sempre bebi gin Gordons a minha vida toda, com limão e agua tonica ranhosa. Não havia mais nada. Depois la apareceu o Bombaye tudo mudou. :)

Como eu ! somos empurrados para nos tornarmos umas pu.tas finas [:D]

Mas a verdade é que esta coisa de que cada gin se bebe de uma forma e os rituais de despejar a água-tónica, etc. tem a sua graça. [;)]

O Bombay Sapphire digamos que é o melhor dos 3 ou 4 mais "normais". Qualquer café ou Bar tem Gordon's, Bosford, Beefeater, e Bombay Sapphire. Que na minha opinião é claramente melhor. Digamos que é o topo de gama dos mais simples.

Num nível muito ligeiro acima (e muitas vezes tem o mesmo preço) está o Tanqueray. Depois o Tanqueray nº10. Beefeater 24. E talvezmeta o BullDog neste grupo.

Depois temos o Hendricks, Martin Miller, G'Vine , Fifty Pounds, Gin Mare entre muitos outros.

Depois há os mais especiais, Monkey 47, Martin Miller WestBourne, London nº3

etc etc etc

Há centenas
.

Sempre na vanguarda da coisa [;)]

Dos que já provaste, qual é então o que mais gostaste e como é que se bebe ?

Sempre na vanguarda da coisa [;)]

Dos que já provaste, qual é então o que mais gostaste e como é que se bebe ?

Os que já bebi mais que uma vez e tenho opinião +/- formada são:

Hendricks - Para mim é o favorito, acho que a combinação com o Pepino (tb presente na destilação) dá um óptimo toque. É o que tenho sempre em casa.
Bull Dog - Servido com Lima, é bastante bom, talvez um pouco mais suave.
Martin Miller - Servido com Limão, é um Gin sem tanto corpo e que se bebe lindamente, para quem gosta de limão, é capaz de ser das melhores hipóteses
Tanqueray - Tem um travo mais agressivo a "gin", por norma também se serve com limão. Há quem adore e quem deteste.
Gin Mare - Bebi uma vez com basilico, lima e nozes, as nozes eram claramente uma invenção do barman e não resultaram. Não fiquei impressionado nem deixou saudades.
Monjey 47 - É fabuloso, suave e característico ao mesmo tempo, bebe-se com lima.

Estive mesmo para comprar uma garrafa de BullDog para fazer Companhia ao Hendricks, mas aguentei-me (tb não me assim tanto para ter várias garrafas), mas agora estou de olho no Gin Nordes, que é feito com uva alvarinho! Mas vai ser complicado provar antes de comprar a garrafa, nunca o vi em Bares, (nunca fui à taberna moderna) e quando estive no Sushi café não havia.

Os que já bebi mais que uma vez e tenho opinião +/- formada são:

Hendricks - Para mim é o favorito, acho que a combinação com o Pepino (tb presente na destilação) dá um óptimo toque. É o que tenho sempre em casa.
Bull Dog - Servido com Lima, é bastante bom, talvez um pouco mais suave.
Martin Miller - Servido com Limão, é um Gin sem tanto corpo e que se bebe lindamente, para quem gosta de limão, é capaz de ser das melhores hipóteses
Tanqueray - Tem um travo mais agressivo a "gin", por norma também se serve com limão. Há quem adore e quem deteste.
Gin Mare - Bebi uma vez com basilico, lima e nozes, as nozes eram claramente uma invenção do barman e não resultaram. Não fiquei impressionado nem deixou saudades.
Monjey 47 - É fabuloso, suave e característico ao mesmo tempo, bebe-se com lima.

Estive mesmo para comprar uma garrafa de BullDog para fazer Companhia ao Hendricks, mas aguentei-me (tb não me assim tanto para ter várias garrafas), mas agora estou de olho no Gin Nordes, que é feito com uva alvarinho! Mas vai ser complicado provar antes de comprar a garrafa, nunca o vi em Bares, (nunca fui à taberna moderna) e quando estive no Sushi café não havia
.

O Monjey é Monkey !?

Eu dos "caros" só bebi o hendrix e o g'vine e gostei muito de ambos (como referi ambém gosto muito do bombay safira).

Há alguns aspectos engraçados na preparação destas coisas, por exemplo a água tónica não deve ser simplesmente despejada, para não perder o gás, etc.

Eu bebo gin´s há 20 anos e sempre bebi com schweppes, recentemente é que apareceram as fiver-tree e outras.

Não acho que a tónica schweppes normal seja a pior do mercado, como foi dito por um user. Foi porque nunca experimentou as de marca branca que andam por aí e outras do género.

Um bom site para quem gosta de acompanhar o que existe ao nível de gin´s:

Best Gin Comparison - Tasting Notes, Reviews and Ratings | FindTheBest

Best Gin Comparison - Tasting Notes, Reviews and Ratings | FindTheBest

O Monjey é Monkey !?

Eu dos "caros" só bebi o hendrix e o g'vine e gostei muito de ambos (como referi ambém gosto muito do bombay safira).

Há alguns aspectos engraçados na preparação destas coisas, por exemplo a água tónica não deve ser simplesmente despejada, para não perder o gás, etc.

Sim era Monkey.

Uma coisa essencial no Gin (e qq cocktail ou bebida) é uma medida. "A olho" não é a mesma coisa. E o pessoal tem a mania que quanto mais "alcool" melhor ficam as bebidas e cocktails...

A colher em espiral é que já me parecer um preciosismo. Mas deve ser sempre ligeiramente mexido para misturar.

A medida que utilizo são 6 cl de gin para uma tónica de 25cl (garrafa pequena), e julgo que são estas as medidas recomendadas.

A colher é um preciosismo para o show off do barman, faz inclusive perder mais gás da tónica quando se põe pela colher do que quando se põe com cuidado sobre o gelo.

Tenho lido que não recomendam utilizar algo para misturar, desde aí que não misturo e não encontro grandes diferenças.

A rodela de limão que sempre utilizava também deixei de usar porque segundo dizem dá cabo do gás da tónica.

Sim era Monkey.

Uma coisa essencial no Gin (e qq cocktail ou bebida) é uma medida. "A olho" não é a mesma coisa. E o pessoal tem a mania que quanto mais "alcool" melhor ficam as bebidas e cocktails...

A colher em espiral é que já me parecer um preciosismo. Mas deve ser sempre ligeiramente mexido para misturar.

Isto das modas é uma coisa mesmo imprevisível. Quem havia de dizer que uma bebida quase caída no esquecimenro durante anos a fio, uma bebida para velhotas, havia de re-aparecer assim de repente por todo o lado? A moda deve ter começado em Inglaterra ou EUA mas agora há Gin Bars em todo o lado. Madrid, Barcelona, Amsterdão, Londres, Lisboa...
E, desculpe-me quem discorda, mas parece que de repente o Gin passou a ser um produto gourmet, com uma data marcas premium, pequenas destilarias, algumas delas com diferenças tão subtis no processo que sinceramente é preciso ter-se o paladar muito, muito, apurado para dar conta delas. Eu também já embarquei nesta moda e já experimentei uma data deles, mas para ser muito sincero, na maior parte das vezes fico a ver os baramen a prepará-los, depois provo-os e penso: mariquices!

Isto das modas é uma coisa mesmo imprevisível. Quem havia de dizer que uma bebida quase caída no esquecimenro durante anos a fio, uma bebida para velhotas, havia de re-aparecer assim de repente por todo o lado? A moda deve ter começado em Inglaterra ou EUA mas agora há Gin Bars em todo o lado. Madrid, Barcelona, Amsterdão, Londres, Lisboa...
E, desculpe-me quem discorda, mas parece que de repente o Gin passou a ser um produto gourmet, com uma data marcas premium, pequenas destilarias, algumas delas com diferenças tão subtis no processo que sinceramente é preciso ter-se o paladar muito, muito, apurado para dar conta delas. Eu também já embarquei nesta moda e já experimentei uma data deles, mas para ser muito sincero, na maior parte das vezes fico a ver os baramen a prepará-los, depois provo-os e penso: mariquices!

Em espanha há mais de 10 anos que a moda voltou. Só "agora" é que parece que chegou a portugal.

Já estive nas tascas mais manhosas em Espanha que tinham uma colecção de Gin's de invejar os melhores bares nacionais. [:D]

Em espanha há mais de 10 anos que a moda voltou. Só "agora" é que parece que chegou a portugal.

Já estive nas tascas mais manhosas em Espanha que tinham uma colecção de Gin's de invejar os melhores bares nacionais. [:D]

Mas eram tascas, precisamente. Não apresentavam o Gin como bebida "in" para jovens e muito menos o adornavam em cocktails todos xpto. Eu, o primeiro bar de gin que vi, muito ao estilo do que agora temos cá, foi em Londres e não foi assim há muito tempo... 2 anos, talvez.

Voltar
Superior