Giulietta com perda de potencia

CANDEIAS10

New member
Boa tarde.
Tenho um Giulietta 2.0 Jtd 170cv e a partir mais ou menos dos 130 km/h se deixar de acelerar e voltar a pisar o acelerador perde potencia. Mas nem sempre acontece, mas quase sempre. Por vezes acende luz do motor, de avaria, e a "mandar controlar o motor". Já fiz vários diagnósticos, em varias oficinas e deu avaria no regulador de massa de ar. Foi substituído por um novo. Mas continua a perder potencia e a luz acender de vez em quando. Voltei a fazer diagnostico e dá erro desconhecido. Não sei o que fazer mais. Alguém me consegue ajudar?

Quando trataste do Medidor de Massa de Ar devias ter mandado ou quem te fez isso devia ter limpo a EGR, e dar uma vista de olhos ao FAP. O sintoma deverá ter algo a ver com isso, a EGR ou o FAP.
Provavelmente são voltas curtas a mais, e/ou regenerações interrompidas...

Era a esposa que andava sempre com ele e sempre trajetos curtos de 3 km e não era sempre. O meu colega limpou a EGR mas não a desmontou e foi um pouco a pressa.

Era a esposa que andava sempre com ele e sempre trajetos curtos de 3 km e não era sempre. O meu colega limpou a EGR mas não a desmontou e foi um pouco a pressa.
Isso mata qualquer carro a gasoleo mais recente. É um erro grande.
Conta com algo relacionado com isso EGR, outra vez a MAF ou o FAP. Vai a alguém que perceba disso, por exemplo Bosch Car Service ou à marca, para fazerem um diagnóstico em condições, de preferência com teste de estrada para verem realmente o problema.

Espero que tenhas sorte e não tenha afectado o o FAP ao ponto de ter de o trocar.

As pessoas continuam sem se mentalizar...😳

Voltar
Superior