Glintt e outras similares

neapo

New member
Alguém tem experiência com a academia Glintt? Para quem quer mudar de área, trabalha, vale a pena largar tudo e abraçar estas empresas?
As academias permitem o estatuto trabalhador estudante ou é apenas exclusividade? Em que cidade decorre a formação?

Disseram-me que a Glintt dá formação e é ideal para quem quer mudar de área, verdade?

Eu acho que é preferível fazer um curso de ensino superior.

Há vagas específicas para maiores de 23 anos e detentores de cursos superiores.

Eu acho que é preferível fazer um curso de ensino superior.

Há vagas específicas para maiores de 23 anos e detentores de cursos superiores.

Não obrigado, gato escaldado tem medo. Se o curso não tem ligação ao mercado de trabalho não estou interessado.

Se o curso não tem ligação ao mercado de trabalho não estou interessado.

Isso não tem nada a ver com a Glintt ou ensino superior, depende do curso que pretendes fazer.

Mas entre fazer um curso de Eng. Informática na Glinnt ou numa instituição de ensino superior, a segunda opção é muito melhor.

Tipicamente, nessas academias da Glintt, eles apenas estão interessados em miúdos, recém-licenciados nas áreas de Informática ou Engenharias.

Outras empresas que costumam ter academias desse género são a Capgemini e a Novabase.

A formação que eles dão normalmente passa pelas questões do team-building e soft-skills, bem como formação técnica especifica, nas tecnologias para as quais eles precisam de 'pretos' nesse momento.

Não esperes entrar para uma academia dessas sem teres uma licenciatura, bem como conhecimentos minimos de desenvolvimento de software.

Cursos então ligados ao mercado de trabalho para adultos que trabalham ou estão em desemprego e querem mudar de área? Não quero saber de curso superior.

Tipicamente, nessas academias da Glintt, eles apenas estão interessados em miúdos, recém-licenciados nas áreas de Informática ou Engenharias.

Outras empresas que costumam ter academias desse género são a Capgemini e a Novabase.

A formação que eles dão normalmente passa pelas questões do team-building e soft-skills, bem como formação técnica especifica, nas tecnologias para as quais eles precisam de 'pretos' nesse momento.

Não esperes entrar para uma academia dessas sem teres uma licenciatura, bem como conhecimentos minimos de desenvolvimento de software.

Exacto, "academia" é um nome bonito para "malta formada e com pouca experiência, pagas pelos estágios IEFP".

Cursos então ligados ao mercado de trabalho para adultos que trabalham ou estão em desemprego e querem mudar de área? Não quero saber de curso superior.

Já decidiste o que queres fazer? É sempre o primeiro passo, mudar de uma coisa que não se gosta para uma que se odeia não resolve.
Tenta pelo menos indicar a área.

Recebi uns orçamentos para umas obras em casa e também pensei em mudar de área, 2k em material, 13k em mão de obra e 1 mês de obras (2 gajos fazem aquilo nas calmas).

Tenho conhecimento de casos de malta completamente desligada da informática a fazer configuracoes de módulos SAP.

Isso não tem nada a ver com a Glintt ou ensino superior, depende do curso que pretendes fazer.

Mas entre fazer um curso de Eng. Informática na Glinnt ou numa instituição de ensino superior, a segunda opção é muito melhor.

Mas demora 3 anos. E é uma coisa a tempo inteiro com matemáticas e físicas pelo meio.

Não interessa para o caso pois nunca o exerci como grande parte dos que se seguiram. É na área da saúde, está legislado por lei e requer cédula profissional para exercer.
Caso estejas ligado à área da farmácia pode ser uma boa opção para te integrares no mercado IT[;)]
Mas a glintt já teve melhores dias..

Tenho conhecimento de casos de malta completamente desligada da informática a fazer configuracoes de módulos SAP.

Sim, é o que há mais por aí.

Por exemplo, para a academia da Novabase, o requisito é:

Queres saber a formação académica do talento que procuramos?
• Engenharia Informática
• Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
• Engenharia Telecomunicação e Informática
• Engenharia Eletrónica e Telecomunicações
• Engenharia de Computadores e Telemática
• Engenharia Biomédica
• Engenharia e Gestão Industrial
• Informática e Gestão de Empresas
• Gestão / Economia
• Matemática Aplicada

• Gestão de Informação

Voltar