Gmail / Outlook

A partir do Outlook 2016 enviei um e-mail da minha conta Gmail para outra conta Gmail com pedido de aviso de entrega e aviso de leitura.
Não recebi aviso de entrega. Não recebi aviso de leitura. Na conta de destino não apareceu nenhum aviso para enviar, ou não, um aviso de leitura.

o aviso de leitura implica que o destinatário clique "Sim" num diálogo que diz "Deseja enviar aviso de leitura?".

estamos em 2019. Ninguém mentalmente são clica "Sim" nessa pergunta.

o email é um serviço assíncrono e é (só) por isso que ainda existe. Se queres realtime, existem muitos clientes como o whatsapp, messenger, etc.

Última edição:
atenção que extensões como o mailtrack não funcionam se o destinatário tiver como defeito não fazer download automático de imagens nos emails (muito habitual em contas de email profissionais).

o aviso de leitura implica que o destinatário clique "Sim" num diálogo que diz "Deseja enviar aviso de leitura?".

estamos em 2019. Nao ha prarticamente ninguém mentalmente são

o email é um serviço assíncrono e é (só) por isso que ainda existe. Se queres realtime, existem muitos clientes como o whatsapp, messenger, etc.

Fixed

Eu clico sempre quando pedem

No e-mail do escritório (Outlook) envio sempre com recibo de entrega e de leitura. A nível interno funciona, a nível externo por vezes recebo mensagem quando a malta apaga sem ler [:D]
No Gmail acho que não tenho activo.

No Gmail tenho ideia que a Google referiu que isso nao foi implementado porque pode gerar uma brecha de segurança.
O servidor de mail recebe a mensagem e não envia nada para fora como segurança, se por outro lado tiver o serviço de aviso de receção ativo já tem de ter uma porta aberta, coisa que reduz a segurança.

É possivel alterar a localizaçao da pasta onde o outlook guarda o ficheiro do Gmail?
Tenho esse disco a ficar cheio, e queria passar para outro lado.
As outras contas ja alterei, mas do Gmail nao estou a conseguir. Tenho a conta do email como Imap.

Aproveitando este tópico, venho pedir a vossa ajuda com algo que me deixa passado com o Gmail, e para o qual não consigo encontrar a solução.

Ora, tendo eu um email na caixa de entrada, e respondendo a esse email, o dito vai (TODO) para a caixa dos enviados e desaparece da caixa de entrada.

Isto, para mim, não tem qualquer lógica, e gostava de alterar. É possivel?

Aproveitando este tópico, venho pedir a vossa ajuda com algo que me deixa passado com o Gmail, e para o qual não consigo encontrar a solução.

Ora, tendo eu um email na caixa de entrada, e respondendo a esse email, o dito vai (TODO) para a caixa dos enviados e desaparece da caixa de entrada.

Nunca tal me aconteceu. :confused:

Não me acontece isso, quando respondo fica toda a ''conversa'' na caixa de entrada, até que a mande para alguma pasta.

Quanto a resolveres isso, não faço a minima.

Voltar
Superior