Gnr-bt

R4E

New member
Boas

Ia na A23 a cerca de 150km/h, talvez nem tanto, e ultrapassei cerca de 3 carros e a minha frente ficou uma opel astra da GNR-BT, que ia bastante mais depressa que eu, pois começou logo a afastar-se, não me fez sinal nenhum, e eu saí logo na saida a seguir, ha hipotese de eles me terem filmado?

Isto passou-se eram cerca das 10 da noite, e assim que me aproximei da saida onde ia sair reduzi, foi tambem quando vi a carrinha da BT, será que me filmaram? não mandaram encostar, nada.

Alguem sabe alguma coisa sobre o assunto?

Cumps

Qual assunto, só se for alguem da Bt...

pode ser que tenham filmado, mais provavel é não...

É que eu comecei a reduzir, e o carro deles ia muito mais depressa que eu, tanto que se afastou logo...

Aconteceu-me algo semelhante esta semana ia muito bem na A2 naquela zona de 80 entre coina e palmela ia a cerca de 120 deambulando entra a faixa direita e da esquerda mas sempre sinalizando e depois começa um carro a aproximar-se cada vez mais, quando já mesmo em cima é que apercebo-me que era a GNR meti-me logo na direita e passam por mim nas calmas... não sei se fui filmado ou não :s

Aconteceu-me algo semelhante esta semana ia muito bem na A2 naquela zona de 80 entre coina e palmela ia a cerca de 120 deambulando entra a faixa direita e da esquerda mas sempre sinalizando e depois começa um carro a aproximar-se cada vez mais, quando já mesmo em cima é que apercebo-me que era a GNR meti-me logo na direita e passam por mim nas calmas... não sei se fui filmado ou não :s

Pois, mas iam atraz de ti, é que nesta situação iam à minha frente, eu é que me aproximei, não eles de mim...:sh)

mas ...

mas ...

e ha sempre um mas ... mesmo que te tenham tirado a matricula nao tem a prova de ires em excesso de velocidade ... a nao ser q te tivessem mandado parar no momento como nao foi o caso em principio nao tens problema nenhum....pa prox faz lhes sinais de luzes e prego na xapa!!! [:cool:]

Tb a 150 a contra-ordenacao e leve por isso....
Eles so dao valor as graves a raspar as mt graves.

Dorme descansado[;)]

carros da bt caracterizados nao tem camaras...agora se te tiraram a matricula..entao foste catado!!![8b]

Claro!! Sem equipamento para medir a velocidade e servir de meio de prova vão mesmo passar multa a dizer "Foi detectado, pelo espelho retrovisor direito, o beículo de marca XXX, matrícula xx-xx-xx, a circular a uma belocidade, ora digamos, de cerca de 150 quilómetros por hora, belocidade essa aferida pelo Guarda Serôdio, entre uma dentada na bucha e um gole numa mine."

Viva, continua a fazer-me uma confusão grande, porque é que perante a presença de um carro da BT, se trava forte e se encosta à direita, e ali se segue depois em filinha indiana nem que seja a 100km/h, à espera que 2 ou 3 o passem para depois passarem tambem, é irritante e perigoso.
Em relação ao caso em concreto, sem outros meios de prova que não os olhos, nenhuma multa te vai aparecer em casa.

Last edited:
já cheguei a estar a ultrapassar um gajo na A3 e vir um dos típicos almeras da BT a dar-me máximos para eu sair da frente, deviam ir a 160-180...

Ontem na A4 ia a cerca 140-150 e comecei depois de uma curva vejo uns 10 carros em filinha...

Seguia atrás de um serie 5 (~200 metros) que do nada trava e encosta á direita com alguma dificuldade pois não tinha espaço suficiente para o fazer com segurança.
Depois de ele encostar, vi a razão... caro identificado da ex GNR-BT a circular no inicio da fila.
Mantive a minha velocidade, e passei toda a fila a cerca de 140kms/H e segui à minha vida.

Back