Gnr

Já soube de um caso que a PSP de Espinho multou uma pessoa que não tinha carta de condução. A pessoa em questão estava dentro do carro, que se encontrava estacionado, e com o motor desligado. Teoricamente não poderia multar... mas pagou e não bufou!

Última edição:
O GNR nao podia fazer isso. Pq ao pedir a carta de conducao, imaginemos que ninguem que estava dentro do carro tinha uma carta de conducao. E entao isso provava o q? Podia ser o carro do irmao q o tinha levado para la. Isso foi uma ilegalidade da GNR

por um lado é bom eles averiguarem, mas por outro, la pelo facto de estar sentado no banco do condutor, estando o carro parado, nao ker dizer que fosse essa pessoa o condutor. então ai começavam as implicações por parte deles. mas mesmo assim, acho que o objectivo deles era mesmo ver as tuas amigas! so podia ser! lolol

há uns 3 anos, no velhinho alfa 33 de um amigo meu (matricula PJ[:D] )

estavamos a fazer uma manobra em benfica, quando passa um carro (nao me lembro qual) e o meu amigo faz sinal para ele passar pq nós precisavamos de fazer marcha atrás, o carro parou na nossa perpendicular, e os dois homens sairam do carro empunhalando 2 armas para o alfa......

ficamos brancos, e depois é que percebemos que eram policias á paisana! porque tinha sido roubado um alfa igual, e eles pensaram que o sinal que o meu amigo fez para eles passarem, tinha sido o dedo do meio [:D]

foi um belo susto

há uns 3 anos, no velhinho alfa 33 de um amigo meu (matricula PJ[:D] )

estavamos a fazer uma manobra em benfica, quando passa um carro (nao me lembro qual) e o meu amigo faz sinal para ele passar pq nós precisavamos de fazer marcha atrás, o carro parou na nossa perpendicular, e os dois homens sairam do carro empunhalando 2 armas para o alfa......

ficamos brancos, e depois é que percebemos que eram policias á paisana! porque tinha sido roubado um alfa igual, e eles pensaram que o sinal que o meu amigo fez para eles passarem, tinha sido o dedo do meio [:D]

foi um belo susto

C'um caraças!!!! Alto cagaço!

A isso chama-se prenvenção!

A policia não te multou pois não? Não, pq não havia razões.

Mas se estavam 4 pessoas dentro de um carro, nunca se sabe o que pode estar a acontecer. Droga! Roubo! Sexo! etc etc etc.

Por isso acho que a polici fez muito bem e ir averiguar, pedir os elementos do costume (que são uma "desculpa" para dar uma olhadela e ver se está tudo ok).

Quando estiveres no carro e entrarem 3 gajos para te assaltar e vires um carro da policia passar vir e não fazer nada, vais lamentar não é?

As pessoas tb para criticar a policia estão sempre a postos.

Concordo!!! o simples facto de por vezes estares estacionado num local qualquer mais que uma pessoa dentro de um carro, pode ser uma situação suspeita....
o simples facto de ires na rua ás 2 ou 3 da manha é o suficiente para te pedirem identificação e se não tiveres por ex. és convidado a ir até ao posto ou esquadra á espera que alguem te vá identificar!!! num periodo max de seis horas!!

há outra coisa, se por ex o carro em que estavas não tivesse seguro por ex tb poderia ser autuado por exemplo, "atenção é um exemplo" porque qq carro parado na via publica tem de ter seguro!!!

espero que possa ter ajudado em qq coisa
abraços

Já soube de um caso que a PSP de Espinho multou uma pessoa que não tinha carta de condução. A pessoa em questão estava dentro do carro, que se encontrava estacionado, e com o motor desligado. Teoricamente não poderia multar... mas pagou e não bufou!

como??

se não tinha carta teria de ser detido, não pagar nenhuma multa!!!! poix é um crime!!!deve ter sido multado por outra coisa qq!!!!e deu essa desculpa aos amigos !!! e os amigos acreditam porque o amigo tá sempre bem a psp ou a gnr é não!!

A isso chama-se prenvenção!

A policia não te multou pois não? Não, pq não havia razões.

Mas se estavam 4 pessoas dentro de um carro, nunca se sabe o que pode estar a acontecer. Droga! Roubo! Sexo! etc etc etc.

Por isso acho que a polici fez muito bem e ir averiguar, pedir os elementos do costume (que são uma "desculpa" para dar uma olhadela e ver se está tudo ok).

Quando estiveres no carro e entrarem 3 gajos para te assaltar e vires um carro da policia passar vir e não fazer nada, vais lamentar não é?

As pessoas tb para criticar a policia estão sempre a postos.

apr:)apr:)apr:)apr:)

Acho até que no final, deverias agradecer o facto de os militares terem procedido a esta operação de fiscalização. Pessoalmente, eu ficaria mais descansado sabendo que a polícia anda na rua a cumprir o seu papel. Claro que no decurso da sua actividade interpelam pessoas cumpridoras, mas poderão interpelar fugitivos perigosos, traficantes, etc.

Última edição:
Tive a falar com uns amigos meus e parece que ultimamente na zona onde eu estava foram roubados alguns carros. e como o meu carro pelo que dizem dá um bocadinho nas vistas eles foram averiguar... A hora era cerca da meia noite, tinhamos acabado de sair de um cafe (que fechou a meia noite).

Depende de quem é o dono do carro! Pois todas a infracções relacionadas com o carro propriamente dito são imputáveis ao dono e não ao condutor!

Sim claro!!! dei o ex como se fosse ele o dono por ex... mas mesmo sendo só ele o condutor iria a pé para casa e a coima imputada ao proprietario!!!!

Voltar
Superior