Golf 1.4 TSi 140 cavalos-Duvida

REDLINER

New member
Estava aqui a dar uma volta pelo preço dos carros novos (AH), e quando fui á lista de equipamento ao Golf 1.4 Tsi (140 cavalos) fiquei um bocado intrigado com um dos items de série:"Bloqueio de Diferencial Central"

Isto é verdade/correcto?

Já agora, aos donos de Golfs, a diferença entre a versão Confortline e Sport é meramente no equipamento (Bancos desportivos,aplicações titan etc.. ), ou existe alguma diferença a nível de setup de carros, como suspensões mais "baixas/rijas" e/ou melhor comportamento ?

Cumps.

Estava aqui a dar uma volta pelo preço dos carros novos (AH), e quando fui á lista de equipamento ao Golf 1.4 Tsi (140 cavalos) fiquei um bocado intrigado com um dos items de série:"Bloqueio de Diferencial Central"

Isto é verdade/correcto?

Cumps.

è correcto! Tal como o botão do fecho, o botão do diferencial ao estar colocado numa posição central entre os dois bancos da frente passa a ser Bloqueio do Diferencial Central!

Agora a sério! Está errado, porque apenas os R32 tem tracção total, e apenas nos carros de tracção total e ao term 3 diferenciais, 1 no eixo da frente, 1 ao centro e 1 traseiro poderam ter bloqueio de diferencial central para permitir que a potencia entre o eixo da frente e de trás seja a mesma ou seja 50/50!

è correcto! Tal como o botão do fecho, o botão do diferencial ao estar colocado numa posição central entre os dois bancos da frente passa a ser Bloqueio do Diferencial Central!

Agora a sério! Está errado, porque apenas os R32 tem tracção total, e apenas nos carros de tracção total e ao term 3 diferenciais, 1 no eixo da frente, 1 ao centro e 1 traseiro poderam ter bloqueio de diferencial central para permitir que a potencia entre o eixo da frente e de trás seja a mesma ou seja 50/50!

Pois...A resposta não me admira muito...Mas como está na lista de equipamentos de série do carro, pelo menos fica aqui notada a gralha, se tal, ficar então confirmado (como acho que sim)

O sport tem a suspensão diferente e mais baixa, para alem do eqipamento. A versão Confortline penso que seja a mais equilibrada[:cool:]

Escolhe a Sport!

Os confortline já tem interiores com frisos de aluminio e isso tudo!
O sport é mais baixo, tem jantes 17" que são [br:)], Sensores de parqueamento, uns bancos desportivos, e não estou a ver mais nada [;)]

Quanto ao bloqueio do diferencial, isso é só quando há tracção 4 motion ou seja as 4 [;)]

Escolhe a Sport!

O sport é mais baixo, tem jantes 17" que são [br:)], Sensores de parqueamento, uns bancos desportivos, e não estou a ver mais nada [;)]

Quanto ao bloqueio do diferencial, isso é só quando há tracção 4 motion ou seja as 4 [;)]

Frisos/puchadores pintados, radio melhor com carregador de cd´s e luz ambiente com 2 leds vemelhos...[;)]

Escolhe a Sport!

Pois, mas à parte, talvez dos Bancos desportivos, não vejo uma real vantagem num Sport...Até porque eu priveligio sempre o conforto primeiro, porque a estrada não é sempre para andar a fazer corridas[;)] Além disso no ramo onde trabalho, nem sequer convém ter um carro baixo/com suspensões desportivas...Aliás até deveria ter uma pick up [:D][:D][:D]

Pois, mas à parte, talvez dos Bancos desportivos, não vejo uma real vantagem num Sport...Até porque eu priveligio sempre o conforto primeiro, porque a estrada não é sempre para andar a fazer corridas[;)] Além disso no ramo onde trabalho, nem sequer convém ter um carro baixo/com suspensões desportivas...Aliás até deveria ter uma pick up [:D][:D][:D]

La está, a versão confortline é a mais equilibrada, tive esse mesmo dilema[;)]

La está, a versão confortline é a mais equilibrada, tive esse mesmo dilema[;)]

Pois, foi o que me veio logo á cabeça[;)] além disso como tenho um carro até assim para o confortável (demais até[:D]) acho que me ia ressentir bastante...

Offtopic, mas o 1.4 de 140/170cv precisa de otto 98? ou é humilde e mama com 95?

Essa é uma boa pergunta! O de 170, no site da VW diz 98...É que se for obrigatório, literalmente 98, é então uma hipótese assim um bocado para o abortada...

Back