citação:
Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
É sempre interessante comparar um 416 GTi com um Golf 1.4.
Especialmente 15 anos depois.
Gostei dos comentários acerca do comportamento do Golf III.
Quem tiver em casa revistas da época faça o favor de as ler antes de escrever o que quer que seja.
Não sou "VAGuista" - são uns chupistas arrogantes e a SIVA é a p.uta madre de todos os importadores - e por ter longa experiência em Golfs III [

], não deixo de manifestar a minha total discordância e repúdio por inverdades e injustiças aqui expostas.
Tenho dito. [:I]
PS: o 1.4 60 póneis dá 195km/h de ponteiro a descer a serra de Fátima, com vento favorável - record absoluto.
Durante 160.000km deu rato a muito cromo com mais 20 e 30cv, precisamente porque curvava nas horas, mesmo com pneus 175/70R13.
Esteve 6 anos nas minhas mãos e está há 6 anos nas mãos do 2º dono. Ainda hoje está para as curvas.
Foi o carro com que andei quando tirei a carta, ensinou os meus irmãos a conduzir, foi esmifrado até ao tutano, andou kms e kms na reserva, teve vários toques e 2 despistes nas minhas mãos (aparatosos mas sem estragos avultados, em ambos os casos por claro abuso de confiança minha - um gajo testa os limites e...encontra-os!

).
Para a história ficam as inúmeras rotundas em 3 rodas e uma efémera em 2...
O meu tinha DA, mas não é drama nenhum não a ter, basta que as manobras seja feitas como o carro em movimento.
Aprendi a conduzir num Golf II 1.3 sem DA e tirei a carta num Golf II 1.6D tb sem DA. Fiquei com a escola toda.
Nos dias que correm é só Amélias a tirar a carta em Astras, Golfs e Meganes cheios de paneleirices...[

]