golf 4 a gasolina

cliorun

New member
olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.

obrigados

olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.

obrigados

Creio que o 1.6 dá melhor conta do recado e com consumos semelhantes ou inferiores. Tenho um amigo meu que tem um 1.6 highline, que lhe faz menos consumo do que o anterior Ford Ka. Nem sempre mais cilindrada significa mais consumo, mesmo dentro do mesmo modelo.

Eu tenho um.

Gasta muito e anda pouco. De resto é um carro muito bom, sobretudo se tivermos em conta o ano em que foi lançado.

Qualidade, robustez, segurança, total ausência de vibrações do motor, etc.

Tenho dois colegas que têm esse carro, mas prefiro o meu. O interior e o motor como é VAG é tudo muito parecido, mas eu safo-me melhor com os 101cv do skoda fabia 1.4 [:p]

Mas sobre problemas desse carro, é igual como os do mesmo grupo, elevadores dos vidros eléctricos, luzinhas do painel acesas e quando vai ao computador não acusa nada... mas coisas menores.

Quanto a consumos consigo sempre melhor no Fabia do que eles no Golf... não sei se é por ter mais cavalagem tem melhor rendimento para o peso do carro. Faço 250km com 20€ e eles não chegam aos 200.

obrigados

Se não for indiscrição, quanto te estão a pedir? Quantos quilometros e de que ano é?
O meu pai tem um e ja teve a pensar em vende-lo mas não tem muito a ideia do valor dele usado...
Não é um carro muito rápido mas penso que na cidade se safa bem... Em relação a consumos o meu pai faz com ele 7 em andamento moderado. Tem um chassis fantástico que até é sub-aproveitado nesse motor [;)]

Cumps

Eu tenho um, com 10euros faço cento e poucos km's, em cidade e a andar em estrada a 60-80, e alguns puxões [;)][:cool:]

Anda pouco [;)] 1.6 sem duvida nenhuma...
A partir dos 120 bebe-se que se farta, é ver o ponteiro a descer [:)]Ainda ontem saí de Lisboa com o ponteiro no ultimo risco antes da metade, fiz uns 30 km's com ultrupassagens, e a vir a 150 160, desceu logo para o risco abaixo [:)]

Última edição:
Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv [:D]

Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.

Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.

Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....

Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv [:D]

Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.

Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.

Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....
E eu pergunto-te, são muitos ou poucos? [:blush:]

Todos os Golf IV trazem DA de série.

E eu estou satisfeito com o carro. A única coisa que me arrependo foi não ter optado pelo Tdi em vez do 1.4. Na altura custava, creio, mais 1000 contos. Mas agora na hora de vender compensava bem a diferença. Na altura ainda não se sabia bem no que isto do diesel ia dar (foi em 1998)...

Todos os Golf IV trazem DA de série.

E eu estou satisfeito com o carro. A única coisa que me arrependo foi não ter optado pelo Tdi em vez do 1.4. Na altura custava, creio, mais 1000 contos. Mas agora na hora de vender compensava bem a diferença. Na altura ainda não se sabia bem no que isto do diesel ia dar (foi em 1998)...
A malta para fugir ao 1.4, só se lembra dos TDI, e então o 1.6??? e o GTI 1.8T 150cv? [:blush:]

Realmente estacionar é lixado, porque o carro tem pouca brecagem [;)]

E eu pergunto-te, são muitos ou poucos? [:blush:]

Não sei. Só sei que o pessoal se queixava daquilo. Mas era principalmente pelo motor. O mesmo aconteceu com o meu pai quando tinha o Golf III 1.4

Ele dizia tal e qual o Lukin : Se isto fosse um GTTDI...

Mas pelo que me apercebo, o conforto não é referencial, e o motor 1.4 fica atrás da concorrencia...Por outro lado, tem uma qualidade de interiores que a concorrência nao tem. Pode não ter o melhor comportamento mas isso é dispensável, já que não sendo mau, as estradas nao sao pistas...

Quanto ao 1.4, não presta, o 1.6 deve ser bom, e o 1.8T pecava por consumir mais que o 1.9 TDI 150 e andar o mesmo....

tenho 3 amigos que teem golf 4, 2 deles sao 1.6 o outro 1.4 parece coencidencia mas eles queijam-se que esses carros gastam muito óleo e eu que tive quaze pra comprar um 1.4 e eles desaconsselharam-me...

Não sei. Só sei que o pessoal se queixava daquilo. Mas era principalmente pelo motor. O mesmo aconteceu com o meu pai quando tinha o Golf III 1.4

Ele dizia tal e qual o Lukin : Se isto fosse um GTTDI...

Mas pelo que me apercebo, o conforto não é referencial, e o motor 1.4 fica atrás da concorrencia...Por outro lado, tem uma qualidade de interiores que a concorrência nao tem. Pode não ter o melhor comportamento mas isso é dispensável, já que não sendo mau, as estradas nao sao pistas...

Quanto ao 1.4, não presta, o 1.6 deve ser bom, e o 1.8T pecava por consumir mais que o 1.9 TDI 150 e andar o mesmo....
[:)] [:)] [:)] [:)]

O meu cunhado tem um 1.4 de 2001 e é do senso comum que anda pouco e bebe muito. É uma verdadeira arrastadeira. Além disso esse motor não prima pela fiabilidade, na própria VW disseram que a partir dos 60k aquilo começa a gastar muito óleo (o mesmo se passa com o meu Fabia). Os interiores são muito sóbrios, tipicamente da marca mas de relativa boa qualidade se bem que com o tempo os plasticos começem a descascar.

tive um colega quem ainda fez 175.000 km num.

tirando os elevadores dos vidros electricos (levou 3), os preços das revisões e do preço da gasolina não se queixava de mais nada.

trocou-o por uma astra caravan 1.3 CDTI 90 cv, apenas por queria um carro mais espaçoso e que gastasse menos dinheiro em combustiveis.

Voltar
Superior