Golf abandona designação TDI?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Epah não amandem areia para os olhos... de todos os diesel de ijecção directa, o TDI é o que faz mais fumo e barulho....

um HDI já faz metade do fumo do TDI .. e se for um FAP atão nem fumo negro faz..por isso..

HDI é que é e mai nada! Será que o barulho incomoda assim tanto? Eu ando tão bem de vidros abertos, se os fechar nem ouço nada... Vejo tantos CDI's a largar fumo.. Qualquer carro diesel em troca de mudanças e acelerações mais bruscas deita fumo..

Mas o que interessa é cada um ser feliz com o que tem..

citação:Originalmente colocada por PT82

Mas a questão era a razão do Status, um Hdi já tem o FAP de origem, num Tdi ninguém o põe...

Para tua informação o 2.0 TDI de 170 cv trás Fap de origem... portanto o teu raciocinio foi às lombardas (que é para ter status, que isso de couves qualquer um pode ter...).

:D;)

La estamos aqui a discutir o sexo do anjos... Ta visto aqui para alguem os HDI é que são! Parabens! Se se gosta mais de um tipo de motor ou marca n ha que dizer que as outras n prestão. Quanto aos TDI´s tenho muitos km´s de TDI e nunca notei nd de fumos, os tdci n fazem fumo?n devem ser os que andam a minha frente, também ja conduzi algumas vezes tdci, o 1.8 puxava muito bem mas o também fazia fumo, nesse ate o para-xoques se ficava preto e n é por isso que deixa de ser um bom motor, muito superior ao novos Tdci que sao PSA.

Este topico ja vai com 2 paginas....n dou 1 dia que n sejam ja 20!lol e n se xegam a conclusao nenhum, apenas que ha pessoas com palas a frente dos olhos!

Pois, trás agora, o Hdi já vem pelo menos desde 2001 e o Status associado ao Tdi também, se calhar até antes. Só não compreendo o porquê desse Status.

Como muito se vê por aqui, ter um Tdi parece que é algo doutro mundo...eu não acho nada de extraordinário apesar de saber que é bom em termos de comportamento

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Epah não amandem areia para os olhos... de todos os diesel de ijecção directa, o TDI é o que faz mais fumo e barulho....

um HDI já faz metade do fumo do TDI .. e se for um FAP atão nem fumo negro faz..por isso..

Estás tremendamente enganado. E só não o sabes porque não queres saber.
Enganado ? em quê ?

Ah tens razão... um TDI 130 deita menos fumo que um HDI FAP...

citação:
Enganado ? em quê ?

Estive a abster-me de comentar os teus post noutro topico. Para quem n tem carta isto será a unica coisa q poderas analisar.. (A qtd de fumo...)

O q representa para ti fazer mais fumo? O motor é pior pq faz mais fumo? Polui mais? O "fumo" q presumo q tu analises a "olhometro" nao é mais q particulas q provem da combustão de gasoleo. Sabes pq nuns aparece mais e noutros menos? Já pensaste q podera ser o turbo q tem uma geometria diferente q vá alterar a concentração destas particulas momentaneamente?

citação:Originalmente colocada por bizopt

citação:
Enganado ? em quê ?

Estive a abster-me de comentar os teus post noutro topico. Para quem n tem carta isto será a unica coisa q poderas analisar.. (A qtd de fumo...)

O q representa para ti fazer mais fumo? O motor é pior pq faz mais fumo? Polui mais? O "fumo" q presumo q tu analises a "olhometro" nao é mais q particulas q provem da combustão de gasoleo. Sabes pq nuns aparece mais e noutros menos? Já pensaste q podera ser o turbo q tem uma geometria diferente q vá alterar a concentração destas particulas momentaneamente?
Sim, de facto, os TDI ganham o "power" todo quando o turbo dispara... certo ? será então por isso que faz mais fumo ?Se polui mais ou não, isso não sei, mas o que é certo é que não é bonito ver o carro a deitar fumo...:D mas tal como eu já disse num post anterior : "Não estou a dizer que o TDI seja um mau motor "...

s131.gif

O post foi levantado por mim com o intuito de tentar ser esclarecido do porquê da exclusão do símbolo TDI.
Será que só GT não traz confusão com a versão a gasolina?
Será que é um tiro no pé sabendo que o símbolo TDI vende (quer gostemos ou não)?
Ou com somente o símbolo GT o Golf deixa de fazer o barulho de tractor e deixa de fumar como um doido?:D
Atenção: não tenho nada contra tdis nem os desejo ardentemente... poderia ter comprado um há 8 anos por + 1000€ em vez de outro bloco que considero também tdi (sdi da Rover)1994cc 105cv turbo (geo. fixa) intercooler e injecção directa bosh, e também faz barulho que se farta e fuma quando é apertado.;)

citação:Originalmente colocada por NunoMPires

citação:Originalmente colocada por Filipe Ramos

chiça ouve-sa cada bacorada aqui no forum...é so criticas ao dissel e aos tdis mas é so vê-los a voar... em fim pobre alma de alguns portugueses que não têm mais nada que fazer a não ser criticar o que não podem ter...Por estas e outras deixei de postear e limito-me a ler mas ás vezes não me contenho com tamanha ignorancia... Fiquem bem e boas curvas nos dissel
Bacorada foi o teu post...

Dizes tu que as pessoas criticam TDI porque não o podem ter.... Ha ok... olha cá em casa existe um HDI, e se quisesse-mos, em vez do HDI, tinhamos um TDI....Mas repara, eu "critico" apenas quando digo que deitam muito fumo e fazem demasiado barulho....Afinal esse é os pontos "negros" do TDI....Mas apenas esses, pois já andei num Octavia SLX TDI e até gostei do andamento daquilo.... mas não compensa o fumo e ruido que faz...Mas não quero dizer com isto que seja um mau motor...

Agora dizer que só critico porque não o posso ter...bem... até parece que o TDI é alguma relíquia que muitos não podem ter....

[8)]:D

Verdade seja dita que as pessoas só abrem a boca de assuntos que lhes interessam.
Nunca ouvi nimguém gastar o seu tempo ou ate divertir-se com coisas que não lhe interessam ou dão prazer.
O melhor é passares no meu consultorio para tratar-mos dessa obsessação chamada TDI.

(aposto que a tua 1.ª mulkher se chemou TDi)))
Mas fazia demasiado barulho, resmungava muito e cagava-se constantemente.[}:)][}:)][}:)]

:D:D:D

citação:Originalmente colocada por mircao

citação:Originalmente colocada por NunoMPires

citação:Originalmente colocada por Filipe Ramos

chiça ouve-sa cada bacorada aqui no forum...é so criticas ao dissel e aos tdis mas é so vê-los a voar... em fim pobre alma de alguns portugueses que não têm mais nada que fazer a não ser criticar o que não podem ter...Por estas e outras deixei de postear e limito-me a ler mas ás vezes não me contenho com tamanha ignorancia... Fiquem bem e boas curvas nos dissel
Bacorada foi o teu post...

Dizes tu que as pessoas criticam TDI porque não o podem ter.... Ha ok... olha cá em casa existe um HDI, e se quisesse-mos, em vez do HDI, tinhamos um TDI....Mas repara, eu "critico" apenas quando digo que deitam muito fumo e fazem demasiado barulho....Afinal esse é os pontos "negros" do TDI....Mas apenas esses, pois já andei num Octavia SLX TDI e até gostei do andamento daquilo.... mas não compensa o fumo e ruido que faz...Mas não quero dizer com isto que seja um mau motor...

Agora dizer que só critico porque não o posso ter...bem... até parece que o TDI é alguma relíquia que muitos não podem ter....

[8)]:D

Verdade seja dita que as pessoas só abrem a boca de assuntos que lhes interessam.
Nunca ouvi nimguém gastar o seu tempo ou ate divertir-se com coisas que não lhe interessam ou dão prazer.
O melhor é passares no meu consultorio para tratar-mos dessa obsessação chamada TDI.

(aposto que a tua 1.ª mulkher se chemou TDi)))
Mas fazia demasiado barulho, resmungava muito e cagava-se constantemente.[}:)][}:)][}:)]

:D:D:D
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior