Viva.
Antes de mais um ponto de ordem:
- eu tenho um C4 Coupé e conheço bem o td1 105cv (do Leon da minha Maria

)
A tua dúvida entre o Golf e o C4 By Loeb está, essencialemente, em poupares ou não os 3500 euros que eles têm de diferença [

]
bem... e olha que é muita fruta!!
Daquilo que conheço, o Golf é mais espaçoso por dentro que o C4 (não muito), e igualmente prático (aqui o Golf aprendeu com o interior do 307 [

] ). Qualidade de construção é aquilo que toda a gente fala, mas é sempre o comprador a ter de valorizar essa parte ou não. Eu só posso dizer que estou bastante satisfeito com o meu C4, não noto desgaste em lado algum até hoje (43milKm, 1 ano 7 meses). Já vão aparecendo alguns barulhos provenientes das portas (grandes e pesadas) aquando se passa por covas, mas basicamente é só nessas situações (e depende da frequência do embate na cova..). Relembrar que tem jante 17" e a suspensão é meio para o dura, mas o conforto proporcionado pelos bancos é muito, muito bom (a suspensão da berlina é mais mole, e a direcção mais leve um bocado).
Depois, o 1.6hdi 110cv ganha ao 1.9tdi em 2 aspectos que considero essenciais: ruído e vibração! o tdi tem muita força, ok, mas se for para andar a puxar pelas rpm, o hdi considero-o superior... (minha opinião)
E pronto, agora o que fazer com 3500 euros?
Podes guardá-los.....ou pdes colocar mais algum equipamento no C4 que o faz ficar um mimo
1 -
ESP: Como estás a considerar o Loeb, convêm saberes que não traz ESP (extra: 500euros).
2 - Os bancos e portas têm alcântara, pelo que
não investia em bancos em pele...(só se fosse para disfarçar o vermelho dos bancos..)
3 -
Tecto panorâmico (800euros): nem acredito que quando comprei o meu carro me ESQUECI de pedir o tecto [8b] fiquei babado a olhar para o resto e pelo facto de ter encomendado com jante 18"[br

]
4 -
CMP6: outra
opção que consideraria essencial se a compra fosse hoje!! é que estar no pára-arranca com aquela embraiagem pesada..ui ui...fartei-me!
5 -
xénon: talvez...mas se calhar sim pq dizes que vais por no Golf
6 -
GPS: talvez...
e era este o equipamento que sugeria...