Golf Bluemotion

é conduzir um e outro, para tirar as duvidas!

e mais não digo! =P

anyway... a esta altura do campeonato é capaz de haver propostas mais interessantes e actualizadas.

Sem dúvida iria para o C4, simplesmente pelos 3.500€ de diferença e o facto dos interiores do Golf serem muito... digamos.... "cinzentos".

Boas.
Estou seriamente a considerar a compra de um Golf Bluemotion de 3P.
A questão é que o preço de um C4 Coupé Loeb é cerca de 3500 euros mais baixo.
Vale o Golf os 3500 euros que custa a mais?
Abraço

De que motorizações é que está a falar?

Ainda assim escolheria o VW, mas como já aqui foi referido está um novo golf prestes a chegar ao mercado, por isso o melhor mesmo é esperar.

Sugiro uma vista de olhos no Leon 1.9 TDI.

Mais actual que o Golf, ainda está em meio de carreira, bons consumos, mais bonito, mais barato. Contras? Plásticos fracos, motor ultrapassado, mas competente (circula a 180km/h com uma facilidade impressionante para 105cv), imagem Seat.

Com 23.000 euros acede a um 1,9, carregado de equipamento e com boa fiabilidade (AC Bi-zona, sensores luz, chuva e estacionamento, ligação USB, ESP, retrovisores rebativeis elec, controlo pressão pneus, retrovisor electrocromatico, DSR, etc...)

Eu esperava mais um pouco para ver os preços do Golf VI, com a motorização 1.6 tdi. Segundo consta serão na ordem dos 22.500€.

Compre o C4, além de ser muito mais máquina, afinal é um CITROEN - com toda a tecnologia embarcada da marca -, você estará comprando um VEÍCULO ATUAL, o que passa longe do Golf - mesmo o VI, que é uma repaginação malfeita do V .

Os franceses da CITROEN trabalham muito bem, mesmo que existam vozes que possam discordar disso.

eu que nem acredito em deus, tive de me benzer e dizer meu deus

Olá

Eu tenho um C4 By Loeb e estou satisfeitíssimo com o carro, está com 11000km e nada a apontar. Por acaso quando andava a ver carros também pensei no Golf, mas depois pensei melhor no preço das revisões; das peças que têm sempre o status incluído no preço, para alem disso acho o c4 mais bonito, o comportamento em estrada e muito bom, o carro vem bem equipado e ainda por cima tem a carroçaria e arte mecânica que vem da mesma casa do carro campeão do mundo de rallys de 2008[:D] (ainda nao é eu sei, mas penso que este ano o campeonato de construtores tambem é nosso.)
O motor 1.6hdi já é conhecido por muita gente pois equipa muitos modelos, e como alguns sabem é muito agradável de conduzir mostra-se disponível a quase todos os regimes e é económico e despachado.

Ah eu se fosse comprar agora carro, comprava o novo C4 VTS com o motor 1.6THP 150cv a gasolina. Se queres mesmo a diesel vais ter de esperar pelos motores diesel que saem em Novembro acho eu.

A única coisa que para mim o golf poderá ter melhor, talvez o valor na revenda, mas mesmo assim com a quantidade de carros importados da alemanha que andam por aí esse hipotético valor comercial esta-se a perder.

Atenção:Eu sou muito suspeito porque tenho um c4.

Last edited:
Pus-me a pensar ontem, agora que o IV está ai à porta, por quanto estarão a vender os ultimos Golf Bluemotion?

Pus-me a pensar ontem, agora que o IV está ai à porta, por quanto estarão a vender os ultimos Golf Bluemotion?

Podem sair daí muito bons preços mesmo.

É de aproveitar penso eu..

BTW acho que querias dizer Golf VI e não IV.

Cumps

Last edited:
Viva.
Antes de mais um ponto de ordem:
- eu tenho um C4 Coupé e conheço bem o td1 105cv (do Leon da minha Maria :))

A tua dúvida entre o Golf e o C4 By Loeb está, essencialemente, em poupares ou não os 3500 euros que eles têm de diferença [;)]
bem... e olha que é muita fruta!!

Daquilo que conheço, o Golf é mais espaçoso por dentro que o C4 (não muito), e igualmente prático (aqui o Golf aprendeu com o interior do 307 [:p] ). Qualidade de construção é aquilo que toda a gente fala, mas é sempre o comprador a ter de valorizar essa parte ou não. Eu só posso dizer que estou bastante satisfeito com o meu C4, não noto desgaste em lado algum até hoje (43milKm, 1 ano 7 meses). Já vão aparecendo alguns barulhos provenientes das portas (grandes e pesadas) aquando se passa por covas, mas basicamente é só nessas situações (e depende da frequência do embate na cova..). Relembrar que tem jante 17" e a suspensão é meio para o dura, mas o conforto proporcionado pelos bancos é muito, muito bom (a suspensão da berlina é mais mole, e a direcção mais leve um bocado).
Depois, o 1.6hdi 110cv ganha ao 1.9tdi em 2 aspectos que considero essenciais: ruído e vibração! o tdi tem muita força, ok, mas se for para andar a puxar pelas rpm, o hdi considero-o superior... (minha opinião)

que equipamento sugeres?

E pronto, agora o que fazer com 3500 euros?
Podes guardá-los.....ou pdes colocar mais algum equipamento no C4 que o faz ficar um mimo :)

1 - ESP: Como estás a considerar o Loeb, convêm saberes que não traz ESP (extra: 500euros).
2 - Os bancos e portas têm alcântara, pelo que não investia em bancos em pele...(só se fosse para disfarçar o vermelho dos bancos..)
3 - Tecto panorâmico (800euros): nem acredito que quando comprei o meu carro me ESQUECI de pedir o tecto [8b] fiquei babado a olhar para o resto e pelo facto de ter encomendado com jante 18"[br:)]
4 - CMP6: outra opção que consideraria essencial se a compra fosse hoje!! é que estar no pára-arranca com aquela embraiagem pesada..ui ui...fartei-me!
5 - xénon: talvez...mas se calhar sim pq dizes que vais por no Golf
6 - GPS: talvez...

e era este o equipamento que sugeria...

Eu ia para o Golf...mas não este V. Se fosse a Ti esperava pelo VI que está aí quase a aparecer. Pelo que tenho lido é do melhor que se faz no segmento. Aguarda mais um pouco tal como referiram aqui outros membros...

A compra de um automóvel tem sempre uma carga emocional mais forte do que a financeira. Se puderes gastar €3500 a mais num auto recomendo que compres aquele que te trouxer mais satisfação.

O meu Pai teve um Golf durante 4 anos (que com mta pena minha trocou por um BMW 320 usado) e apenas posso dizer bem do carro.

(1) confortável, robusto, bons interiores e agradável de conduzir (dá prazer entrar numa auto-estrada apenas para sentir a aceleração).

(2) consumos reduzidíssimos em função dos excelentes motores da marca. O meu Pai fazia cerca de 2000KM/mês e fazia consumos que rondavam os 5 litros (o que é qualquer coisa para um 1.9).

(3) trocou o carro com 96.000KM sem ter dado qualquer problema mecânico. Durante os 4 anos que manteve o veículo bastou meter gasoleo, levar às revisões e andar. O único carro que o meu Pai teve que teve prestação semelhante foi um Toyota.

(4) Tem um elevadíssimo valor de retoma. Na troca pelo BMW 320 deram-lhe €17.000 por um carro com 90.000KM.

(5) o Golf VI não vai trazer grandes modificações em relação ao modelo anterior, trata-se mais de um restyling. A única modificação substancial vai ser no motor que vai aperfeiçoá-lo para atingir os níveis de emissão de 119; ora tu nao tens que te preocupar com isso pois o teu carro já tem esses níveis.

Gostei tanto do carro que ando a equacionar comprar um para mim (Golf V)! Já agora, aos entendidos dos automóveis, digam-me qual é a melhor opção:

(a) adquirir uma viatura usada no estrangeiro para importação? Teria que pedir um crédito pessoal de cerca de €5000 para suportar parte do custo de veículo e despesas de importação (ISV)?

(b) adquirir uma viatura nova em território luso a leasing e tentar baixar o preço por via de descontos de fim de vida do veículo e do facto de ser profissional liberal?

Aguardo a vossa resposta!

é conduzir um e outro, para tirar as duvidas!

e mais não digo! =P

anyway... a esta altura do campeonato é capaz de haver propostas mais interessantes e actualizadas.

O que este tópico me fez lembrar [:D] [:D] [:D] , qualquer dia estamos prós para dar opiniões [:p]

Adiante, partilho da tua opinião, apesar de desse post muito gay, a por a língua de fora com olhos fechados. [:)]

É conduzir ambos e ver com qual te identificas mais, no entanto há que ir ver outras hipóteses.

Se a tua inclinação é mesmo C4 e Golf, nada como experimentar, e apreciar materiais e acabamentos, isto para o caso do carro ser para ficar uns anos.[;)]

Back