[Comparativo] Golf, Focus e Astra na AH nº 1148

fapoc

New member
Estava aqui todo satisfeito da vida a passar os olhos pelo comparativo até que me lembrei de ir ver a tabela de pontuações.

O Golf ganha, sem surpresa, mas achei uma linha da pontuação curiosa:

Emissões Poluentes
Golf - 8 pontos
Astra - 9 pontos
Focus - 7 pontos

Dados técnicos
Golf - 119g/km
Astra - 99g/km
Focus - 109g/km

Sou só eu que acho que há aqui qualquer coisa estranha?

Típico da autohoje. Não é o primeiro comparativo em que isso acontece. E não me venham dizer que foi engano porque isto já aconteceu mais vezes e curiosamente o golf estava sempre lá. Porque será?

E não repararam nos smiles do jornalista? 4 ao Astra e 3.5 aos outros. Quem ganha? Golf![:)]

Eu já nem ligo...:sh)

Se a pontuação estivesse correcta, o astra empatava com o golf. Embora haja lá pontos discutíveis tais como a travagem em que o golf é pior e recebe a mesma pontuação dos outros.

O Golf que já tem um porradão de anos em cima e não passa de um mero restyling a ganhar comparativos contra dois carros novos. É por isto que não compro a AH.

O Golf que já tem um porradão de anos em cima e não passa de um mero restyling a ganhar comparativos contra dois carros novos. É por isto que não compro a AH.

É a tal história de não se mexer numa fórmula vencedora...

A verdade é que continua a dar lucros.

O Golf vende bem e não é apenas em Portugal. Essa mania de que so em Portugal é um pouco egoista...!

O Golf tem atributos que o destacam, certamente.

É a tal história de não se mexer numa fórmula vencedora...

A verdade é que continua a dar lucros.

Talvez de uma imagem de durabilidade avassaladora em relação a outras marcas/modelos(não vejo é onde!?!?!, duram o normal das outras, tudo depende do tratamento). Acho que sempre o colocaram num patamar demasiado alto. Quer se queira quer não, a imprensa tem muita ''culpa'' nisso!

Sou só eu que tenho a sensação que em Portugal há uma dificuldade acrescida em não dar vitórias a VW's?

Mas não vamos mais longe. O Golf até se pode destacar aqui e ali mas não é nenhum supra sumo! Terá o melhor chassi do segmento? E o Focus? E o conforto? Também é o melhor? E equipamento? É o melhor? Tem os melhores motores? Tem o quê? Mais um centímetro para os ombros? Não tem material nas portas que se descasca? Se calhar tenho azar, só eu vejo isso.

Ainda não comprei a revista...mas quando a vi nas bancas com a imagem do comparativo pensei logo na vitória avassaladora do Golf.
Alguém me pode dizer qual foi o jornalista?

Ainda não comprei a revista...mas quando a vi nas bancas com a imagem do comparativo pensei logo na vitória avassaladora do Golf.
Alguém me pode dizer qual foi o jornalista?

Rui Reis. Curiosamente depois no comentário o melhor é o astra na opinião dele.

Um carro que tem um motor com as melhores prestações e consumos. Nos tempos que correm não chega?
Pena ainda não haver a versão cosmo.

Para quem perguntou, o Golf ganha com 140 pontos, seguido do Astra com 138 e o Focus com 136.

Focus - 3,5 estrelas
Astra - 4 estrelas
Golf - 3,5 estrelas

Rui Reis. Curiosamente depois no comentário o melhor é o astra na opinião dele.

Um carro que tem um motor com as melhores prestações e consumos. Nos tempos que correm não chega?
Pena ainda não haver a versão cosmo.

O Astra é o melhor no consumo (5,3l/100km) e na aceleração (10,1seg), segundo nas recuperações.
O Focus é o melhor nas recuperações, segundo na aceleração (10,3seg) mas o pior no consumo (6,1l/100km).
O Golf não se destaca em nada (5,7l/100km e 11,5seg) e pior nas recuperações.

Quando está um VW em jogo há sempre alguma artimanha que faz o VW ganhar, não é o primeiro nem será o ultimo teste que basta ter um pouco de atenção e percebe-se que a pontuação é dada de forma intencional a VW ganhar nem que seja por um ponto. Por já estar um pouco cansado desses comparativos encomendados é que passei a comprar a concorrência e ainda poupo 0.25€ por semana :p

Back