Golf, Focus ou C4

jokinha619

New member
Boas,
eu pretendo adquirir um carro por volta do ano de 2012, de um dos modelos a cima referido no assunto, e gostaria de saber a vossa opinao/fiabilidade, em relação aos carros. pois tenho um cunhado que sei que me vai chatear a cabeça a dizer, nao compres carros com motor frances...

mas gostaria de que explicassem o porque de ele dizer tal coisa, se tem fundamento ou é so cisma, pq tem uma 307 sw de 2005, e ele diz que esta sempre a babar-se.

PS: sou um pouco leigo em relação a carros.

Obrigado

Existe um formulário com perguntas a responder, era melhor preencheres que ajudava bem mais na escolha.

Quanto aos franceses, devem ser dos mais vendidos por cá em conjunto, ou mesmo só a PSA, não me parece que sejam assim tão maus.

Que golf é? mk6 ou mk7? Mesmo se fosse o mk6 escolhia o golf, é um pouco mais económico e gosto mais do interior do golf.
Nem mencionaste se era a diesel ou não. Conta mais coisas [;)]

Que golf é? mk6 ou mk7? Mesmo se fosse o mk6 escolhia o golf, é um pouco mais económico e gosto mais do interior do golf.
Nem mencionaste se era a diesel ou não. Conta mais coisas [;)]

---

é o golf mk6, é assim mais economico? pretendo um a disel, carro esse que basicamente vai ser de fim de semana, pois durante a semana nao preciso dele, e ao fim de semana é um carro para fazer uns 400/500.

Eu escolhia o golf se for para manter muitos anos. A qualidade de construção dos outros dois é pior. Os motores são superiores... Mais fiáveis mas talvez gastem um pouco mais que o golf. Se for para fazer viagens curtas não aconselho nenhum dos três.

puxaaa disel neste forum é palavra proibida!! :P se for para fazer viagens longas não tem mal nenhum.. Só e desaconcelhavel se for daqueles carros só para ir à mercearia.

Diesel é o mais adequado neste caso, se o homem vai fazer cerca de 500 Kms por fim de semana dá 500x52= 26.000 Kms por ano, já é muita fruta. Já pra não falar que vai haver inevitavelmente dias da semana que vai pegar no carro...

Toca a pôr as preferências de lado e a aconselhar racionalmente a malta.

Eu ia pro Focus apenas por gosto pessoal, mas qualquer um destes tem motorizações Diesel fiáveis. É sentar o rabo nos três e escolher. [:p]

E nem sequer vamos pelo dar problemas , mas diesel para fds ??? Quando podias ter um gasolinas e usufruir dele em fds ...
Então e um a diesel é impossível de usufruir?
Um motor a gasolina significa que nunca vais ter problemas e que nem precisa de manutenção?

... esta gente pensa que um carro a diesel só problemas e que anda como um trator. :sh)

Esquece a questão das nacionalidades, todas as nacionalidades têm carros e motores mais e menos fiáveis.

Entre estes eu iria para o Focus 1.6 TDCi ou o C4 1.6 HDi, porque o motor destes dois modelos (é o mesmo motor), tem-se mostrado mais fiável do que o 1.6 TDi do Golf.

Mas globalmente são três bons automóveis, bem construídos e económicos, vais bem servido com qualquer um deles.

quero disel por essa mesma questão, eu tenho fim de semana que gasto bem 30e de gasoleo, ou mais na minha carrinha atual, eu ando com o meu carro, sexta, sabado e domingo, e no minimo, sem contar com as viagens curtas fora de auto, eu faço 2 viagens por esses dias na auto estrada... ida e volta

Se queres mesmo algo de qualidade, confortável e fiável, perde 1 ou 2 anos, e compra antes um segmento D.
Avensis, Mondeo, C5, Passat, S60...

Nesse segmento C juntava o V40.

Última edição:
Voltar
Superior