Golf GT by Jeremy Clarkson

um bocado OT:

por acaso entrei agr no site da top gear e logo na pagina principal tem o teste ao alfa GT Q2.

Os dois primeiros parágrafos são umas pérolas que davam para muitas mortes aqui no fórum

citação:Think of a couplet to describe Alfa Romeo. Sexy and Italian, beautiful and characterful - both these would probably feature in your list. Brilliant handling and mind-altering chassis? Unlikely.

Since a positive start with the Alfasud of the early Seventies, front-driven Alfas have rarely had the chassis to back up their looks. Too much power fed through the front wheels meant that Alfas often lacked the sporting cred of, say, a BMW.

[}:)]

citação:Originalmente colocada por RedPower

O 1.4 T-JET 150cv da Fiat é que vai ser Bom![8)]

É uma inovação! [}:)][}:)]

O que eu sei é que a Volkswagen Revolocionou os Diesel e agora os Gasolina![:p];)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Apenas trouxe de volta o habito de andar a acrescentar oleo a meio de viagens...(curtas) LOl ;)

O mito do consumo do óleo lool.

Esse 1.4 (170)é um motor bem cheio e redondo mto agradável de utilizar. Não se nota lag e a sensação de se andar bem n praticamente nunca esmorece. Quem já conduziu motores com lag ou turbo dependentes sabe do que falo.E isso acontece em mtas marcas ainda hoje em dia.
A opinião desse Jeremy é algo que não me diz absolutamente nada.Outros analistas deram excelentes pontuações a esse carro. Além de que pra prazer desportivo serve bem o Gti ou o R32... Este Gt é de uma eficácia terrível é a isso que se destinou o seu fabrico e não a estonteantes sensações ao volante. Se bem que seja fácil sorrir quando se conduz este carro. :)

Mesmo nunca tendo andado no carro, é facil perceber que isto é uma metáfora.

Ou seja é obvio que ele não gostou do carro, mas também é que está a exagerar.

Enfim interessante de ler, mas para não levar muito a sério. ;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por RIDER

A felicidade que o Jeremias deu a muita gente...

Para muitos aqui do forum,a melhor prenda de Natal[|)]

a outros, quase que deu um AVC.[}:)]

Mas quem é que leva a sério um palhaço?
Se calhar só quem tem um nick com o nome de um carro;)

eu acho que não tem que se duvidar do que o senhor diz, pois se ele diz que não gosta, que é que podemos fazer? não é dono da verdade, será apenas uma opinião.
não há necessidade do pessoal ficar tão eriçado por causa de uma opinião, não será por causa de uma opinião contra dele sobre um carro que eu o deixava de comprar.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

eu acho que não tem que se duvidar do que o senhor diz, pois se ele diz que não gosta, que é que podemos fazer? não é dono da verdade, será apenas uma opinião.
não há necessidade do pessoal ficar tão eriçado por causa de uma opinião, não será por causa de uma opinião contra dele sobre um carro que eu o deixava de comprar.

Exacto. Mas quem iniciou o tópico parece que leva as opiniões dele a sério e como uma certeza.

obvio, que cada um acha o que quiser, se quem iniciou o tópico leva as opiniões do JC a sério tambem não podemos fazer nada quanto a isso. eu falando por mim estou-me borrifando para o que ele diz\acha, acho que é um bom programa de entretenimento e mais nada.

Por acaso há uns tempos tive a oportunidade de fazer um test-drive a um Golf TSI 170cv, e fiquei bem impressionado com o carro.

Ou melhor, fiquei impressionado mais com o motor do que com o carro.

O comportamento é jeitoso, no sentido em que não cria grandes surpresas nem dificuldades. É previsível, é honesto e é eficaz. Não é propriamente divertido...mas convém não esquecer que é um tracção à frente. Até hoje (à excepção do Mini) nenhum FWD me conseguiu convencer em termos de divertimento puro ao volante.

Mas avançando para o motor, que é o principal destaque no carro.

Potência sempre disponível, basta apertar o acelerador que ele começa logo a ganhar velocidade a um ritmo bem impressionante (e é apenas um 1400cc!). Nem é preciso usar a caixa para fazer ultrapassagens...mesmo nas mudanças mais altas ele tem sempre disponibilidade. E tem potência por uma faixa de rotação MUITO extensa. Não tem nada a ver com um diesel.

Agora, não é um motor propriamente "desportivo". É rápido, e é muito agradável de utilizar. Mas não é um motor "nervoso". Falta-lhe alguma explosividade que seria esperar num carro verdadeiramente desportivo. Mas o objectivo da VW não era fazer um carro desses. Quiseram fazer um estradista nato, um carro agradavel de utilizar no dia-a-dia, mas que também consiga ter performances e utilização apreciável numa condução mais "nos limites".

Confesso que não é bem aquilo que eu procuro num carro deste género. Mas, mesmo sabendo que eu, pessoalmente, não compraria este carro, não deixo de ter imparcialidade para reconhecer que é muito bom. E que há muita gente que para quem este tipo de carro se adequaria perfeitamente.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O problema é (como sempre) a dualidade de critérios. Dependendo da opinião é valida ou não...

exacto, e como humano que é tambem tem preferencias, como eu e tu. agora se não vão de encontro com as nossas é outra história, daí haver dualidade de critérios em relação às marcas, de qualquer das maneiras o que tiro desses testes que o senhor faz é apenas o carro em si, pois a opinião dele dá para pôr o pessoal a rir e pouco mais.
claro que para mentes mais sensiveis, dá direito a amuar, mas isso passa.;)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Lukin, que médias fizeste?
Lembro-em que na altura tive bastante atenção a isso, mas agora já não me recordo bem.

Sei que não chegou aos 2 dígitos. Em condução "apressada", mas não "nos limites".

Voltar
Superior