Golf GTI (cx. DSG)

Penso que a explicação da caixa DSG não passa tanto pelo conforto de utilização, mas antes pela performance.
Para quem não sabe, este sistema utilizado também nos Porsche (não sei se a patente é da Porsche ou da VW, mas para o caso não releva) usa dois veios e 4 embraiagens, o que significa oito milisegundos de tempo de passagem (não há condutor nenhum que faça isso numa caixa manual muito menos na do Golf V) retirando meio segundo no arranque de 0 a 100 kms/h.
Tipicamente as perdas na passagem de caixa resumem-se à inércia do motor, porque enquanto se desenvolve por ex. 2ª ele já leva a 3ª "engatada".
No que diz respeito às reduções, a desmultiplicação é dimendionada para o "lag" de rotação entre cada relação, colocando no momento da passagem o motor na rotação indicada para a relação que se está a engrenar.
Para mim DSG só tem 2 desvantagens:
1 - preço
2 - manutenção (troca 4 kits de embraiagem)

citação:Originalmente colocada por M911t

Penso que a explicação da caixa DSG não passa tanto pelo conforto de utilização, mas antes pela performance.
Para quem não sabe, este sistema utilizado também nos Porsche (não sei se a patente é da Porsche ou da VW, mas para o caso não releva) usa dois veios e 4 embraiagens, o que significa oito milisegundos de tempo de passagem (não há condutor nenhum que faça isso numa caixa manual muito menos na do Golf V) retirando meio segundo no arranque de 0 a 100 kms/h.
Tipicamente as perdas na passagem de caixa resumem-se à inércia do motor, porque enquanto se desenvolve por ex. 2ª ele já leva a 3ª "engatada".
No que diz respeito às reduções, a desmultiplicação é dimendionada para o "lag" de rotação entre cada relação, colocando no momento da passagem o motor na rotação indicada para a relação que se está a engrenar.
Para mim DSG só tem 2 desvantagens:
1 - preço
2 - manutenção (troca 4 kits de embraiagem)

já li em algum lado k os discos das embraiagens foram concebidos para terem duração para a vida util do carro, até porque não são a seco... será k m enganei... espero k não k tb tenho uma dsg!

Ah... conduzir com akela rapidez de mudança de caixa e atravez de patilhas no volante pra mim é desportivo, no de caixa manual por mais k me esforce não consigo ser tão rápido...

Então os F1 tb não são desportivos, 2º alguns entendidos!!!
Há com cada 1 k parecem 2 !!!

Se tivessem lido algum tipo de testes, ou visto, não falavam assim!

Adorava esperimentar a DSG, deve ser um mimo! Então em conjunto com 200cv e o chassis do GOLF, Oi!

Parabens pelo maquinão!

citação:Originalmente colocada por Gugul

Então os F1 tb não são desportivos, 2º alguns entendidos!!!
Há com cada 1 k parecem 2 !!!

Se tivessem lido algum tipo de testes, ou visto, não falavam assim!

Adorava esperimentar a DSG, deve ser um mimo! Então em conjunto com 200cv e o chassis do GOLF, Oi!

Parabens pelo maquinão!
Deves ter razão. Vou ver se me informo.

Boas.

Não me levem a mal, não quero sequer tentar meter inveja a alguém, apenas quero partilhar com todos vós o seguinte: esta máquina anda, trava e curva bem com'ó caraças. Hoje fiz mais 26 kilometrozitos.
Relativamente á caixa dsg é tudo uma questão de hábito. Preciso de fazer umas boas, no mínimo, centenas de Kms, para poder opinar com fidedignidade!
Até breve ;)

A DSG é tão boa e tão desportiva que até vem no Bugatti Veyron 1001!!!

É a mesma caixa que a utilizada num normal golf mas com diferentes ratios (obvio!) e com mais uma relação 7ª.

Golf GTI ??? [:o)][:o)][:o)][xx(][xx(][xx(][xx(]

Tudo menos esse....mas pronto são apenas opiniões... mas preferia muito mais um ST do que essa coisa alemã [8D]:):D

Quanto á DSG.. bem.. pra mim acho que deve ser muito mais divrtido andar com uma caixa manual de embraiagem, do que essas DSG's...

Mas para mima melhor é a 7G-Tronic da mercedes.. essa sim.. mas nada como uma caixa normal.. lol

Isto é apenas "achar" porque eu ainda não sou condutor, logo não posso dizer ao certo qual a melhor ne ? :p

Este Golf GTi além de arrecadar prémios internacionais, continua-me a surpreender!
Granda máquina!!
A inveja é uma coisa mto feia...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Tudo menos esse....mas pronto são apenas opiniões... mas preferia muito mais um ST do que essa coisa alemã [8D]:):D

Sim k mau!
E alemães, esses carros k não valem nada...
Cresce pá!

[8)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Quanto á DSG.. bem.. pra mim acho que deve ser muito mais divrtido andar com uma caixa manual de embraiagem, do que essas DSG's...

Mas para mima melhor é a 7G-Tronic da mercedes.. essa sim.. mas nada como uma caixa normal.. lol

Isto é apenas "achar" porque eu ainda não sou condutor, logo não posso dizer ao certo qual a melhor ne ? :p

[}:)][}:)][}:)]

Há tipos fanáticos, que só vêm uma marca. E têm ódio do que as outras fazem de bom e inovador.O problema é que se não houvessem marcas a fazerem coisas boas, o mundo automóvel não evoluía, e os maiores prejudicados, acabavam por ser nós , os consumidores!;)
Esta caixa DSG tem feito quase milagres. Adorei ver os vídeos! Fantástico![8D]

citação:Originalmente colocada por mcag

[}:)][}:)][}:)]

é q so da mm pra rir

problema é que essa coisa alemã é a melhor do segmento[8)]

vol4life.gif

O GOLF GTI é um carro brutal. Uns interiores fascinantes e o mesmo se diz do exterior, quer pela fabulosa grelha frontal ou pelas marivilhosas jantes de 18", unicas mesmo.
O grande problema dele é o notório defice de potência para o carro e motor, mas ainda assim, com a caixa DSG isso passa despercebido.

"eu também acho que a angelina jolie deve ser melhor na cama do que a nicole kidman... mas apenas acho, porque ainda sou virgem!" [8]

"e tambem acho que qualquer sueca bate essas gajas americanas!" :D

Back