Boas, cá em casa mora um GTTDI de 1995, que conta já com 200 e muitos mil quilómetros. Em relação a diferenças para o GTD, sinceramente não posso ajudar muito porque nunca andei e não tenho contacto com o GTD e não sou nenhum expert em automóveis...[8)]
Mas problemas até agora, que me lembre não foram muitos. Só o normal de desgaste num carro com 12 aninhos...
Houve foi um problema com o A/C, penso que foi o tubo que rompeu depois de lhe bater um pau que caiu de um camião [xx(] LOOL, mas não sei explicar bem como foi, é melhor não inventar!
Mas já que está a pensar comprar um, agora faço aqui um pequeno resumo do que penso do carro:
- O motor, penso que seja o de 90cv, é razoável, responde bem, mas é algo ruidoso (talvez porque a insonorização não é lá grande coisa), vê-se que tem energia q.b. e parece ter mais cavalos do que aparenta. Chega e sobra para o "corpo" daquele carro. A caixa é muito suave e agradável de utilizar.
-O conforto é que podia ser melhor, bem como os apoios laterais dos estofos! Sinceramente desagrada-me nesta parte...acho o carro demasiado baixo e isso nota-se principalmente quando estamos no interior. Detesto o volante, é pequeno demais e ângulo de viragem...nem parece ter direcção assistida! A direcção é algo pesada...Já o espaço interior...acho-o bastante acanhado! Ao nivel de um Ibiza...
-O consumo...ui. Acho-o um bocadinho guloso, mas talvez seja porque anda sempre cheio e eu esteja habituado a outros motores mais económicos. Mas num combinado talvez ronde os 7 e qualquer coisa, perto dos 8 (digo eu...[8)]).
Agrada-me a estética do carro (falando do GTTDI), pois acho que apesar dos aninhos que tem, consegue manter-se algo actual.
Bem, desculpem o testamento e mais alguma coisa, perguntem.
Cumps.