Golf III tdi 110ps

Fraggzor

New member
Boas pessoal...

O problema é seguinte....

O meu primo tem um golf III tdi 110ps comprado novo em 12/96, o carro conta com 170000 km, passa-se algo estranho, o carro em andamento, o Turbo simplesmente fica OFF,(não é sempre), mas neste último mês tem se passado frequentemente... Ele para "activar o Turbo " desliga e volta a ligar o carro... ficando ele a funcionar normalmente... :-/

O que poderá ser? turbo nas couves? algum sensor?

Agradeço desde já qualquer esclarecimento.

Obrigado.

Boas pessoal...

O meu primo tem um golf III tdi 110ps comprado novo em 12/96, o carro conta com 170000 km, passa-se algo estranho, o carro em andamento, o Turbo simplesmente fica OFF,(não é sempre), mas neste último mês tem se passado frequentemente... Ele para "activar o Turbo " desliga e volta a ligar o carro... ficando ele a funcionar normalmente... :-/

Obrigado.

ele que vá á marca, e faça uma reprogramação da centralina que isso deve ter marado!

Boas pessoal...

Obrigado.

Boas. Isso já me aconteceu no meu carro. Tem de substituir umas peças (Valvulas e limpar o turbo). Não é preciso trocar a MAF nem reprogramar. Na marca fica por volta dos 1000€. Mas é melhor pedir um orçamento antes. Na marca já sabem bem o que têm a fazer. Um abraço.

Vê as tubagens de vácuo que ligam na válvua N75 (fica ao pé da MAF, e ligam 3 tubos). Analisa-as em todo o seu percurso, e troca se existir alguma degradada.

Se não fôr isso, é a própria N75.

Em último caso, um dos tubos vai ligar à centralina, e lá dentro existe uma ligação também com tubo ao sensor MAP. Pode ser esse tubo roto.

Deves ter o erro 00575 - Pressão no colector de admissão.

O Turbo está bom certamente. Analisa também os tubos que ligam ao intercooler, podes ter algum flexivel de borracha fissurado.

Só agora reparei que es de Braga. Eu reparei o meu carro ai. Numa oficina especializada na estrada Braga-Prado, mas já não me lembro do nome... Paguei 480€ e foram trocadas varias peças e tubos. Boa sorte.

Sem pretender baralhar, já vi esses sintomas associados a uma MAF avariada. Várias vezes, até. E o "truque" era sempre desligar o motor e voltar a ligar. O carro entrava em modo de segurança.

Sem pretender baralhar, já vi esses sintomas associados a uma MAF avariada. Várias vezes, até. E o "truque" era sempre desligar o motor e voltar a ligar. O carro entrava em modo de segurança.

MAF morta é diferente, dispara e faz poço a seguir às 2500rpm, mas depois bomba linearmente. Desligando e voltando a ligar fica na mesma.

MAF morta é diferente, dispara e faz poço a seguir às 2500rpm, mas depois bomba linearmente. Desligando e voltando a ligar fica na mesma.

Olha que o meu GT TDI tinha estes sintomas e na altura foi só MAF.

PS: jeff dá um pulinho ali ao tópico dos "azeites" sff.

Olha que o meu GT TDI tinha estes sintomas e na altura foi só MAF.

PS: jeff dá um pulinho ali ao tópico dos "azeites" sff.

Jorge, os sintomas do meu eram exactamente iguais aos descritos, e a solução era mesmo a ultima. Tubo roto na centralina.

Além disso, tenho a MAF a dar valores a volta de 550 (baixos) e não faz poço por isso.

Jorge, os sintomas do meu eram exactamente iguais aos descritos, e a solução era mesmo a ultima. Tubo roto na centralina.

Além disso, tenho a MAF a dar valores a volta de 550 (baixos) e não faz poço por isso.

Eu sei, remember? ;)

Mas no meu caso não fazia poço...ficava mesmo em off. Uma vez vinha da Praça de Espanha a andar normalmente e no cruzamento do Hosp. Sta Maria com a Av. Lusíada ficou em off, o problema foi que os semáforos estavam desligados/avariados e quando precisei de sair "à cão" ia ficando entalado porque simplesmente estava em off (qual poço qual quê...nada).

De qualquer forma foi só uma achega para não rejeitar à partida que possa ser MAF e medir os valores na máquina.

Fraggzor, a bem da algibeira começa da solução mais barata para a mais cara (tubo roto>MAF>reparação), mas liga o carro à máquina para fazer as despistagens possíveis por software.

Back