Golf III VR6

Pois... de todos os que mencionas, o vr6 será o que tem um custo de manutenção superior (e bem), também por ser um carro raro.

E porque não um corrado g60?

Tens uma manutenção provavelmente mais em conta e arranjas com mais facilidade[;)]

O ronco do G é muito engraçado[br:)], e a seguir ao vr6 é o melhor motor que podes ter num vw de 90´s[;)]

Em termos de rendimento, não fica a dever nada a um vti por exemplo. E é muito mais exclusivo.

Cump.
qual deles " anda" mais o corrado g60 ou o golf vr6, bem acho que o golf é mais leve, penso eu :O
epa tambem gosto do g40, mas esse ja parece que é " mais velho " de aspecto os que gosto mais dos que mencionaste é o golf, mas n desgosto o corrado, em termos de fiabilidade de motor, consumos, e preformances, qua o melhor golf 1.8t,corrado g60, polo g40 ou o golf III vr6?
obrigado, abraço

qual deles " anda" mais o corrado g60 ou o golf vr6, bem acho que o golf é mais leve, penso eu :O
epa tambem gosto do g40, mas esse ja parece que é " mais velho " de aspecto os que gosto mais dos que mencionaste é o golf, mas n desgosto o corrado, em termos de fiabilidade de motor, consumos, e preformances, qua o melhor golf 1.8t,corrado g60, polo g40 ou o golf III vr6?
obrigado, abraço

Por exemplo, a marca anunciava:

Corrado G60 (160cv) - 227km/h de ponta

Corrado VR6 (190cv) - 230km/h

Golf III VR6 (174cv) - 226km/h

Golf IV 1.8T (150cv) - 222km/h

Por exemplo, a marca anunciava:

Corrado G60 (160cv) - 227km/h de ponta

Corrado VR6 (190cv) - 230km/h

Golf III VR6 (174cv) - 226km/h

Golf IV 1.8T (150cv) - 222km/h
hmm, pois mas entao qua devo escolher, eu quero um carro rapido, que gaste o normal deles, mas principalmente que nao seja, um carro com motor 2.8 174cv que pese 1200kg e que nao ande nada, é que estou confuso porque ouço muita gente dizer que o golf III VR6 é "morto" nao anda nada, é verdade, assim em acelerações, entre o G3 vr6, Corrado G60 e o Golf Iv 1.8t qual escolhias ?
eu ainda nao decidi mesmo ao certo porque, dizem-me que o G3 vr6 gasta muito para o que anda, e que nao é nada de jeito, faam bem do Corrado G60 e bem do 1.8t porque metesse um turbo melhorzito e ja anda bem( mas como digo o G4 1.8t dizem-me que se arrasta de origem):confused:
e corrados g60 nao há muitos por aí, assim de origem como eu quero, G4 1.8t arranjasse bem, e vr6 mais ou menos...
obrigado

O VR6, já andei há muitos anos, é potente mas n é bem um desportivo. A ideia do vr6 era ser um carro muito rápido e exclusivo, estava aqui a pensar quem seriam na altura potenciais concorrentes.
Se queres um carro desse tipo, vai para o gti 2.0 16v, ou então passa para os PSA, especialmente o 306. Tens muita escolha por aí.

Estava no site do costume, um almera gti com um aspecto fabuloso, mas tendo em conta os carro de que tens falado n me parece que vás gostar.

Boas amigos, ando aí indeciso entre este carro e outros, será que alguem me pode dizer o " poder " deste carro, é o seguinte eu queria saber isto:

- Consumos

- Curvas

- Acelerações

- Velocidade de Ponta

Pronto e queria tambem saber o que acham a nivel geral do carro, se é "morto", se é rapido, se curva bem, se nao curva bem, se o motor é fiavel, se com esse dinheiro comprava melhor, etc...tudo o que digam do carro é uma mais valia para mim...
obrigado a todos[;)]

Vai-me desculpar, mas quem quer um VR6 preocupa-se com consumos??? Isto não é propriamente um saxo cup ou um pug 106 GTI, mas claro que o prazer de condução, principalmente a nível da resposta do motor também não se comparar.

O VR6, já andei há muitos anos, é potente mas n é bem um desportivo. A ideia do vr6 era ser um carro muito rápido e exclusivo, estava aqui a pensar quem seriam na altura potenciais concorrentes.
Se queres um carro desse tipo, vai para o gti 2.0 16v, ou então passa para os PSA, especialmente o 306. Tens muita escolha por aí.

Estava no site do costume, um almera gti com um aspecto fabuloso, mas tendo em conta os carro de que tens falado n me parece que vás gostar.
muito obrigado pela resposta, mas psa nao me agradam muito, gosto mais de VAG's e de alguns hondas talvez, pois mas o meu ponto de vista era mesmo esse um carro muito rapido e exclusivo, porque eu nao quero dar 20€ para andar 100 kilometros e nao andar nada de jeito, entende? já agora o 2.0 gti 16v porque?? o vr6 nao é muito melhor em rapidez?
obrigado[;)]

Última edição:
Vai-me desculpar, mas quem quer um VR6 preocupa-se com consumos??? Isto não é propriamente um saxo cup ou um pug 106 GTI, mas claro que o prazer de condução, principalmente a nível da resposta do motor também não se comparar.
nao levo a mal :D o que eu quero dizer é que nao quero dár 20€ para andar 100 kilometros, e nesses 100 kilometros ser " papado" por um 106 gti ou um G3 2.0 Gti 16v entende?
já agora sabe-me dizer o valor em € que o vr6 gasta ao 100?
obrigado

nao levo a mal :D o que eu quero dizer é que nao quero dár 20€ para andar 100 kilometros, e nesses 100 kilometros ser " papado" por um 106 gti ou um G3 2.0 Gti 16v entende?
já agora sabe-me dizer o valor em € que o vr6 gasta ao 100?
obrigado

Na curta experiência que tive com o carro em causa nunca consegui baixar dos 16/17 litros de média, mas também na terra da cerveja. Penso que com uma condução um pouco mais moderada se consiga vir para a casa dos 12l (atenção, isto foi a minha experiência o que não quer dizer que corresponda à mais pura verdade).
A nível de exclusividade, tens aqui uma boa opção, mas a nível de racionalidade e de performance global dependendo to teu limite €€€€ podes ter outras opções

fygzm8.jpg

5l5v29.jpg

Comparativo Volkswgen Golf VR6 e Jetta VR6 da revista espanhola Autopista:

fjfepx.jpg

9zlem8.jpg

2rduvj4.jpg

fbaev.jpg

2vxhpp2.jpg

2hs5emv.jpg

6stez8.jpg

Estava para aconselhar, mas já vi que o objectivo é não andar a ser papado por XSI's e Cups, por isso abstenho-me de comentários...
No entanto, se assim é, deixa o carro para conhecedores e compra outro.

Estava para aconselhar, mas já vi que o objectivo é não andar a ser papado por XSI's e Cups, por isso abstenho-me de comentários...
No entanto, se assim é, deixa o carro para conhecedores e compra outro.

pro que queres...já pensaste num Fiat Coupe 20VT? 200cv e muita facilidade em ganhar uns quantos.

Pelos vistos o que ele quer é isto:

top-fuel-dragster-burnout.jpg

Que compre um Fiat uno ou punto e está resolvido.

Se a intenção é não ser papado por cups e afins, o melhor é deixares os Vw de lado, e procurares outras marcas. Um vr6 ou um g60 não são carros com esse intuito.

São carros sobretudo para conhecedores que sabem ao que vão, carros bem construídos (para a sua epoca), rapidos e com carisma!

Para ser apenas rápido, num qualquer vti com uns truques consegues ter mais velocidade e arranque...

Cump.

HugoGomes, sinceramente para o que pretendes (não ser batido por...) a escolha não está nestes VW.

Melhor é ires para os carros do costume e que já tinhas também enumerado.

Última edição:
Tendo em conta para que pretendes o carro... a melhor opção é o 1.8T, por ter mais margem de progressão. Facilmente se mete mais uns cavalos nesse motor...
Deixa os VR6 e G60, etc... para quem os queira estimar devidamente.

Tendo em conta para que pretendes o carro... a melhor opção é o 1.8T, por ter mais margem de progressão. Facilmente se mete mais uns cavalos nesse motor...
Deixa os VR6 e G60, etc... para quem os queira estimar devidamente.
boas, eu quero estimá-lo , qualquer um carro desses que enumerei...
pois ja tinha ouvido falar da progressao dos 1.8t, e que tens a dizer a nivel geral do comportamento do Golf IV GTI?
abraço

Voltar
Superior