Golf IV 1.4 ( a desilusão)

danfilipe

New member
Boas,

Abri este topico para vos falar da grande desilusão que ando com o meu carro...
O carro em questão é um golf IV 1.4, versão 25 anos de Dezembro de 2001, e não fosse a porcario do motor que tem acho um excelente carro em todos os aspectos...
Ora os meus problemas começam por consumos excessivos de combustivel, oleo e os baixos e fracos rendimentos que o carro tem.
A nivel de combustivel, não sei ao certo quanto faz aos 100, mas sei que se lhe meter 40 euros de gasolina me faz uns 400 km.
Quanto ao consumo de oleo... pois..., comprei o carro com 71 mil kms e passados 5 mil, ou seja aos 76 mil tive que ir colocar 600ml de oleo.
Ora ficou quase atestado, passados outros 4 a 5 mil, vou a conduzir e a luz do oleo acende, eu ja sabia o que era, pois tinha visto o nivel a pouco tempo, coloquei mais um litro de oleo, e hj mesmo com 86 mil, ja ando outra vez com o nivel no minimo, a luz deve estar para acender.
Conclusão, ja se foram cerca de dois litros de oleo embora em 15 mil km.
Acham isto normal??
Eu sei que estes motores consomem algum oleo, mas nesta quantidade pareceme um pouco exagerado.
Outro facto que me levou a desconfiar, foi que o motor apareceu babado, mais propriamente na zona do filtro do ar, ou seja, por cima do motor.
Quanto ao desenvolver do motor, apenas digo, muito lento, numa subida então, é para esquecer...
Sugestoes?
Troca por um TDI de 110 cv?
Desculpem o testamento mas...

Cumprimentos

Temos um cá por casa. Não é meu mas conduzo-o várias vezes.

Se gasta óleo a razão é apenas uma: rodagem mal feita.

Os consumos? 8,9,10 L/100 são valores normais neste carro. Sim, gasta muito.

A nível de prestações é lento, mas se achas isso uma desilusão é porque não estudaste bem o que ias comprar. Para um carro com o peso do Golf, esses 75cv até se portam bem.

danfilipe.......acho que já toda a gente sabe disso em relação a esse motor!

do que disseste não vejo ai assim nenhuma anormalidade.......tendo em conta o motor e o que se sabe dele......montado nessa carroçaria!!!

querias um carro que andasse bem, gastasse pouco, fosse barato, confortavel e não desse muitos problemas? devias ter ido para um japuna de não mais que 97

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

do que disseste não vejo ai assim nenhuma anormalidade.......tendo em conta o motor e o que se sabe dele......montado nessa carroçaria!!!

querias um carro que andasse bem, gastasse pouco, fosse barato, confortavel e não desse muitos problemas? devias ter ido para um japuna de não mais que 97

Barato?
Ainda custou 13500 euros, isto quase a fazer um ano.
Na altura estava indeciso num TDI, mas optei por este pq pensei que um TDI não me compensa-se.
Agora vejo, o trabalho, os bombeiros (quando tenho que acorrer ao quartel para urgencias) as saidas, etc etc...

Um conhecido meu, comprou há uns tempos um Golf IV 1.4i , e está a consumir 1 l óleo a cada 1000 Km... foi á VW , e lá, disseram que era normal....

Acho que não ponderaste bem a compra. De qualquer modo não te atires de cabeça a vender o carro, mas se surgir uma boa oportunidade não penses duas vezes.

Carros para mim têm de ser 1.6 para cima. Aliás o ideal seria um 3.0 de 6 cilindros, mas isto já sou eu a divagar...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Um conhecido meu, comprou há uns tempos um Golf IV 1.4i , e está a consumir 1 l óleo a cada 1000 Km... foi á VW , e lá, disseram que era normal....

n sei q vw é q lhe disse isso mas ele q va a loures q logo lhe dao um diagnostico diferente

citação:Originalmente colocada por danfilipe

Barato?
Ainda custou 13500 euros, isto quase a fazer um ano.
Na altura estava indeciso num TDI, mas optei por este pq pensei que um TDI não me compensa-se.
Agora vejo, o trabalho, os bombeiros (quando tenho que acorrer ao quartel para urgencias) as saidas, etc etc...

olha o meu custou-me 2300€ e nas minhas mãos já fez 30.000km sem problemas a não ser o carreto bendix do motor de arranque! o resto é tudo desgaste!
:D

tem 14 anos e 210.000km neste momento!é um primera 1.6

consumo de oleo?não mais que o que leva nas revisões....que são feitas em intervalos de 15.000km embora a ultima tenha levado mais 3000km em cima!

consumo de gasolina?7.5litros em cidade de média

Quando é que o pessoal se vai mancar que os japunas é que é!

ainda agora tive que empurrar um taxi , um MB de 98 pá......ali na estação de 7 rios!!!

[:p]

isto de carros querem-se é japunas e até 97 e já é esticar muito!bom bom é do principio de 90´as!!! mas isso é pa quem sabe!!

quem não sabe compra carro com 4 anos, a preços exorbitantes e cheios de barulhos parasitas! e depois com 6 anos dizem que já é tempo de trocar o carro pq já tá velho :D:D

o pessoal que tem os 190, e os japunas oldschool....têm-nos com 20 anos e dizem "pá...isto tá novo":D

Já se sabe que esses motores não sãp grande coisa...

Gastam muito e andam pouco...

Se tiveres possibilidade troca por um TDI, quanto mais não seja po status![:I]:D:D:D

olha o meu custou-me 2300€ e nas minhas mãos já fez 30.000km sem problemas a não ser o carreto bendix do motor de arranque! o resto é tudo desgaste!

consumo de oleo?não mais que o que leva nas revisões....que são feitas em intervalos de 15.000km embora a ultima tenha levado mais 3000km em cima!

ainda agora tive que empurrar um taxi , um MB de 98 pá......ali na estação de 7 rios!!!

isto de carros querem-se é japunas e até 97 e já é esticar muito!bom bom é do principio de 90´as!!! mas isso é pa quem sabe!!

quem não sabe compra carro com 4 anos, a preços exorbitantes e cheios de barulhos parasitas! e depois com 6 anos dizem que já é tempo de trocar o carro pq já tá velho :D:D

o pessoal que tem os 190, e os japunas oldschool....têm-nos com 20 anos e dizem "pá...isto tá novo":D

[^][^]

Ora nem mais... Apesar do meu se esticar um bocado nos consumos (75Cv para quase 1,2t) não tenho nada a dizer do "animal"... É meter gasolina e tá a andar. O único problema que teve, nem sequer foi culpa dele. Foi uma vela que partiu o pólo para dentro da camara de combustão. Foi ao mec e veio impecavel. E também já conta com a módica quantia de 170kKm rodados...

citação:Originalmente colocada por Suíço

[^][^]

Ora nem mais... Apesar do meu se esticar um bocado nos consumos (75Cv para quase 1,2t) não tenho nada a dizer do "animal"... É meter gasolina e tá a andar. O único problema que teve, nem sequer foi culpa dele. Foi uma vela que partiu o pólo para dentro da camara de combustão. Foi ao mec e veio impecavel. E também já conta com a módica quantia de 170kKm rodados...

se é por estas razoes entao um alemao de 2002 tb cumpre.

dysplay21: O meu carro é de 96, mas não seja por isso... Tenho em casa outro japuna, de 93 com motor 2.0 a gasolina com mais de 200kKm qua ainda roda com a embraiagem de origem, não bebe óleo e faz consumos médios de 8,5l...a velocidades de 150/160 em AE. Em percurso misto (+/- 70% cidade, 20% AE, 10% nacional), sem passar dos 140 AE, fica-se pelos 7,5l...

Nos cá em casa temos um desses versão generation com 77 mil de 2002...
consumos de combustivel? sim o carro bebe bem... mas a condução do meu pai da pra fazer bons consumos obvio que nao e nada comparado com os TDI...
consumos de oleo? 0! o oleo ainda nao se mexeu ao fim de 10 mil km com algumas viagens longas pelo meio...
o carro anda mal? epa em subida morre muito mas em plano consegue manter velocidades entre 120 e 160...
nos tamos satisfeitinhos com ele
embora tenha visto um 1.6 que me agradou bastante [B)]
cumps :)

meus amigos:

eu tenho golf IV 1.4 75cvls de 1999, com 73000 kms. o consumo de óleo que o sr do post se refere, é mt exagerado. porque eu troco o de oleo tds 12500km e nem lhe toca.
o que leva é o que sai! algo esta errado aí. ando tds dias c ele, em circuito misto.
Ele gasta é gasolna, mas isso já eu sabia e é lento..mas eu comprei-o por ser conformtavel.

aconselho-te a ires a uma boa casa e analisares esse motor. algo esta errado aí.

Aqui por casa passou um também , confortavel qb, mas o motor em minha opinião era pouco para o carro, e era um bebado.

Os meus avós têm um golf igual, mas o Confortline de 99. Eu ando muito com ele e realmente tem pouco motor para o carro que é. No que toca ao consumo, numa condução normal gasta menos que isso. Não tem computador de bordo, mas penso que andará nos 7l/100km, ou 8 com o AC ligado. Claro que quando se quer "brincar" é facil chegar aos 9/10 litros. Óleo não gasta praticamente nada, não leva óleo entre as revisões.

Relatos de consumo de óleo exagerado em motores 1.4 do grupo VW são conhecidos.
Para mim o problema deste carro começou na sua compra por 13.500 euros! Acho muito caro para um Golf 1.4 de 2001.

Back