Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Sim, não é referido esse cuidado, [o de lubrificar o turbo, deixando ao ralenti no final da utilização] por parte dos fabricantes, ou pelo menos o porquê desse cuidado.

Por acaso, no caso do meu Yaris de 2005, tenho um autocolante na porta do condutor (onde costuma ter as pressões dos pneus e tal) a aconselhar isso mesmo. Não me recordo se diz o porquê, mas dizem para ter cuidado depois de conduções "puxadas" ou longas. Sempre na vanguarda, estes japunas! [:D] [:D]

Quanto ao tópico, e à pergunta formulada, eu acho que é um erro, não conhecendo o historial completo do carro, trocar. Ainda por cima tendo um carro recente... [;)]

É mesmo aparente....[;)]
Não tenho antipatia nenhuma por qualquer marca.

Acho é absurdos alguns preços pedidos por alguns automóveis, mas a culpa não é da marca! É sim, do mercado![;)]

Sim, também não acho que os Golf V valham o dinheiro pedido por eles (se bem que parece que ultimamente a siva tem vindo a baixar os preços e a fazer descontos).

Mas o produto em questão é, apesar de tudo, ligeiramente superior aos seus rivais em todos os parâmetros de avaliação.

Sim, também não acho que os Golf V valham o dinheiro pedido por eles (se bem que parece que ultimamente a siva tem vindo a baixar os preços e a fazer descontos).

Mas o produto em questão é, apesar de tudo, ligeiramente superior aos seus rivais em todos os parâmetros de avaliação.

Eu acho que não é bem assim...[;)]

é, apesar de tudo, ligeiramente superior aos seus rivais em alguns/bastantes parâmetros de avaliação...

A direcção do Megane é bem boa para o efeito pretendido...conforto

Mas a sua imprecisão e leveza causa distúrbios que por sua vez penalizam o conforto...devia ser mais directa na minha opinião.
É muita vaga...:(

Bem, mas deixemos o megane. Golf vs Colt.

O rapaz parece já ter decidido a ficar com o Colt certo?[;)]

pelo menos a posicao de conducao do focus e melhor. e a robustez do mesmo face ao modelo golf, igual. acho um bom produto o focus.

Não compreendo porque é que se fala tanto de status aqui...
Acho é que alguns, que dizem que o status para eles não vale nada, quando vêm passar um desses supostos carros de "status" olham com desdém. E já se sabe: quem desdenha...

Discordo a 100%.
A unica coisa que me levaria a comprar um golf seria precismente a sua cota no mercado de usados. Para mim tal como já foi dito o focus tem melhor comportamento, os franceses melhor conforto e equipamento e os japoneses muito melhor fiabilidade. Os materiais do golf V não estão para esta epoca como os do IV estiveram no seu tempo, e os motores a mim não me dizem nada (são potentes e andam bem sim mas isso não é tudo).

Não compreendo porque é que se fala tanto de status aqui...
Acho é que alguns, que dizem que o status para eles não vale nada, quando vêm passar um desses supostos carros de "status" olham com desdém. E já se sabe: quem desdenha...
Mas qual status? O golf esteve na moda (o IV), para status a VAG tem a Audi.

Discordo a 100%.
A unica coisa que me levaria a comprar um golf seria precismente a sua cota no mercado de usados. Para mim tal como já foi dito o focus tem melhor comportamento, os franceses melhor conforto e equipamento e os japoneses muito melhor fiabilidade. Os materiais do golf V não estão para esta epoca como os do IV estiveram no seu tempo, e os motores a mim não me dizem nada (são potentes e andam bem sim mas isso não é tudo).

Insisto que o Golf tem melhor comportamento, equipamento é uma questão de pagar mais ou menos (e isso remete-nos para a questão do preço, já abordada), e nos materiais, apesar da diferença não ser tão acentuada como o IV, continua a ser a referência. O 1.9Tdi continua a ser um motor muito bom (o 2.0tdi nem por isso) em prestações, consumos e fiabilidade.

Discordo a 100%.

focus - melhor comportamentom, mas piores interiores, pior motor e pior conforto
Franceses - mais conforto e equipamento, pior comportamento, pior motor e menos qualidade
Japoneses - melhor fiabilidade, menos equipamento, pior conforto, pior comportamento

Generalizando, não se pode ter tudo. É por isso que um carro que tenha o maior equilíbrio é normalmente o que ganha os comparativos.

Última edição:
focus - melhor comportamentom, mas piores interiores, pior motor e pior comportamento
Franceses - mais conforto e equipamento, pior comportamento, pior motor e menos qualidade
Japoneses - melhor fiabilidade, menos equipamento, pior conforto, pior comportamento

Generalizando, não se pode ter tudo. É por isso que um carro que tenha o maior equilíbrio é normalmente o que ganha os comparativos.

Epá........num percebi...[;)]

Quanto ao pior motor...bem lá está...falando em performances, agradabilidade de utilização e consumos, o 1.5 DCi e o 1.6 Hdi, são para mim melhores que o 1.9 Tdi dos VW...mas pronto...mais uma opinião e vale o que vale...(performances até é ela por ela...)
O TDi ganha sim em recuperações...

Última edição:
focus - melhor comportamentom, mas piores interiores, pior motor e pior comportamento

Mais uma vez discordo.
Perdem sim um pouco nos materiais interiores (se avaliado numa forma geral, pois há zonas do tablier de alguns destes carros melhores que o Golf).
Nenhum destes carros para mim perde em motor.
Todos eles têm motorizações equivalentes, com tão boas ou melhores prestações e quanto á fiabilidade a VW para mim vale o que vale (pouco).

No comparativo do Mégane vs Auris vs Ceed, o francês não ganhou em nenhum ponto, a não ser no conforto em que ganhou um ponto a cada um dos adversários...

http://www.automotor.xl.pt/0507/2303.shtm

Mais uma vez discordo.
Perdem sim um pouco nos materiais interiores (se avaliado numa forma geral, pois há zonas do tablier de alguns destes carros melhores que o Golf).
Nenhum destes carros para mim perde em motor.
Todos eles têm motorizações equivalentes, com tão boas ou melhores prestações e quanto á fiabilidade a VW para mim vale o que vale (pouco).
Quais concretamente.

Discordo a 100%.
Qual é o equipamento em falta, por exemplo, num 2.0TDI Sport?

Voltar
Superior