Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Eu acho é que o Golf IV foi (no seguimento do Passat dessa mesma série) um virar de página na Vw, basicamente foi fazer tudo do 0 e criar modelos líderes de segmento, e foi o que conseguiram à altura, não havia uma área em que pudesses dizer que o IV ficava a anos-luz de um opositor... Na globalidade era um excelente produto e com motores diesel que deixam saudades, e como que está na liderança arrisca-se a cometer alguns erros (algumas unidades 115cv defeituosas) mas foi a Vw (e até certo ponto a Bm) quem reinventou o turbo-diesel os outros seguiram atrás...

Agora são os Turbo que voltam e qual foi a primeira marca a entrar na corrida...

Realmente foi um comentário menos bem conseguido. Mas é um facto, quanto mais não seja pelo preço das revisões, agora que os TDI não estão a grande nível de fiabilidade e o 1.9 TDI 150cv contribui-o em grande parte para essa fama, ninguém e pode negar.

Agora são os Turbo que voltam e qual foi a primeira marca a entrar na corrida...

Não sei!
Se for em termos de desportivos temos algumas, se for em termos de familiares temos outras, se for no desporto automovel temos outras, etc.
A Vw não inventou nada.
Apenas generalizou.
Aliás se o caso for os Tdis já outros o faziam, nomeadamente Fiat com os Cromas, a Rover com os Land Rovers, etc.
A Vw neste momento entrou no campo da dupla sobrealimentação, mas não é uma ideia nova, antes pelo contrario.

Refiro-me aos TDI como sendo Turbo Diesel de Injecção Directa, e não na sigla, pois cada marca usa a sigla que bem entender.

cmps

Realmente foi um comentário menos bem conseguido. Mas é um facto, quanto mais não seja pelo preço das revisões, agora que os TDI não estão a grande nível de fiabilidade e o 1.9 TDI 150cv contribui-o em grande parte para essa fama, ninguém e pode negar.

Eu negoooooooooooooooooooooooo!! Porque não tens como o provar, senão conversas de café e experiências do tio do prima da cunhada do tio da prima em 2º grau do avô. E isso não prova nada!

Não sei!
Se for em termos de desportivos temos algumas, se for em termos de familiares temos outras, se for no desporto automovel temos outras, etc.
A Vw não inventou nada.
Apenas generalizou.
Aliás se o caso for os Tdis já outros o faziam, nomeadamente Fiat com os Cromas, a Rover com os Land Rovers, etc.
A Vw neste momento entrou no campo da dupla sobrealimentação, mas não é uma ideia nova, antes pelo contrario.

A Fiat com o Croma!??? Que raio de comparação, que consumos fazia esse motor, em 96' a Vw 1.9 TDI 110cv, a Fiat/Alfa usavam um ultrapassado 1.9Td de injecção indirecta de 90cv.
Eu não disse que a Vw inventou a sobre-alimentação, nem a dupla-sobrealimentação, mas usá-lo da forma que eles fazem, 1.4 TSI 140/170cv, foram e estão a ser pioneiros, agora vem a Opel, Fiat, Renault a fazer o mesmo...

Eu negoooooooooooooooooooooooo!! Porque não tens como o provar, senão conversas de café e experiências do tio do prima da cunhada do tio da prima em 2º grau do avô. E isso não prova nada!
e tu provas o que dizes? consegues colocar a vw mesmo que não seja apenas esse motor a niveis de fiabilidade de outras marcas? queres tabelas a provar isso?

A Fiat com o Croma!??? Que raio de comparação, que consumos fazia esse motor, em 96' a Vw 1.9 TDI 110cv, a Fiat/Alfa usavam um ultrapassado 1.9Td de injecção indirecta de 90cv.
Eu não disse que a Vw inventou a sobre-alimentação, nem a dupla-sobrealimentação, mas usá-lo da forma que eles fazem, 1.4 TSI 140/170cv, foram e estão a ser pioneiros, agora vem a Opel, Fiat, Renault a fazer o mesmo...

mentira, nenhuma dessas marcas usa a dupla-sobrealimentação[;)]

Provavelmente não temos andado muito pelos mesmos topicos. O meu pai é mecânico e tenho varios amigos e colegas proprietarios de oficinas....provar é dificil sim a não ser que começe ai a fazer uma colectania de fotos e videos comentados. Mas não não tenho ouvido ninguem falar nem tão pouco em "conversas de café". São factos com os quais me deparo todos os dias.

Então tambem podemos dizer que na subrealimentação a Renault tambem foi pioneira uma vez que foram eles que introduziram o conceito na F1 e ganharam com larga vantagem.

1- A Renault até pode ter introduzido o conceito na F1, mas o que é que isso tem a haver com carros de estrada!?

2-Eu não disse que a Vw inventou os Turbo diesel, apenas disse que re-inventou, com o 1.9 Tdi 110cv, até aí só tínhamos como referência 90/100cv, e manteve os consumos mega-baixos;

3- Até ao dia de hoje já lá vão 3 Tdí's: 90cv, num Golf, 110cv num A3 e 115cv numa Golf Variant. Problemas 0, se calhar para (os vamos supôr) cem casos que conheces, há 1000000 que não tiveram qualquer problema, e quando vendem o Golf TDI compram outro, mas pronto deixa estar, eles são malucos e não percebem nada de carros, nem têm amor ao dinheiro... Acho até que a Vw devia deixar de fazer Tdi's porque não conseguem vendê-los...
Espera aí, é que Tdi's não é só VW, são Seats, Audis, Skodas e Chryslers Sebring para além de Dodges Caliber... Cambada de burros a comprar motores que rebentam!!!!!

...mas foi a Vw (e até certo ponto a Bm) quem reinventou o turbo-diesel os outros seguiram atrás...

A Fiat/Bosch tambem inventou o sistema Common-rail e agora passados 10 anos a Vw está a adoptá-lo em detrimento do seu sistema injector-bomba, dada a dificuldade deste em comprir as cada vez mais apertadas normas anti-poluição.

Não acham que o tópico está, bem, digamos totalmente oftopic? lol

Toca a dar opiniões para ajudar o rapaz, e não fazer disto mais um golf contra todos... ; )

Cump.

A Fiat/Bosch tambem inventou o sistema Common-rail e agora passados 10 anos a Vw está a adoptá-lo em detrimento do seu sistema injector-bomba, dada a dificuldade deste em comprir as cada vez mais apertadas normas anti-poluição.

a Bosch até só entrou no fim do processo já. a primeira fase de desenvolvimento foi feita pela Magneti Marelli, pelo Centro de Pesquisas da Fiat e pela Elasis.

Yap, ecologia acima de tudo e se há algo mais competente que o injector-bomba... Força!!!!

1- A Renault até pode ter introduzido o conceito na F1, mas o que é que isso tem a haver com carros de estrada!?

2-Eu não disse que a Vw inventou os Turbo diesel, apenas disse que re-inventou, com o 1.9 Tdi 110cv, até aí só tínhamos como referência 90/100cv, e manteve os consumos mega-baixos;

3- Até ao dia de hoje já lá vão 3 Tdí's: 90cv, num Golf, 110cv num A3 e 115cv numa Golf Variant. Problemas 0, se calhar para (os vamos supôr) cem casos que conheces, há 1000000 que não tiveram qualquer problema, e quando vendem o Golf TDI compram outro, mas pronto deixa estar, eles são malucos e não percebem nada de carros, nem têm amor ao dinheiro... Acho até que a Vw devia deixar de fazer Tdi's porque não conseguem vendê-los...
Espera aí, é que Tdi's não é só VW, são Seats, Audis, Skodas e Chryslers Sebring para além de Dodges Caliber... Cambada de burros a comprar motores que rebentam!!!!!

Muita da tecnologia aplicada na F1 vai ou já está a ser usada na estrada.

Ninguem chamou burro a ninguem. A VAG tem os seus argumentos para conquistar clientes, mas que pecam na fiabilidade dos seus motores é um facto que só quem com eles (os problemas) lida sabe como é.

Voltar
Superior