Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Já ouviste falar no homem das cavernas?
Pois, foi ele que inventou a roda!
E hoje andamos de carro graças em boa parte ao espirito inventivo e de engenho desse mesmo senhor!
joke mode on: Esse homem das cavernas chamava-se VAG, Audi VW de Skoda Seat [:)] [:)]

Última edição:
@Cobra

Acho que não vale a pena esforçares-te porque simplesmente há pessoas que fecham os olhos a factos, negando de qualquer maneira...
Assim está a ir-se muito para offtopic...

Ideias que estão muito enraizadas na mente das pessoas e que muito dificilmente de lá sairão.

Eu fiz vários vídeos do meu de 130 a ir as 4800 (debaixo de uma torrente de chuva com estrada alagada) na boa em 3ª e vê o que ganhei com isso? nada! continua o mito de que o tdi depois das 3500 morre e borra-se todo para passar as 4000rpm.
Também provei que é bastante rápido das 1000 as 2000 e continua tudo na mesma.

Simplesmente é tempo perdido, de qualquer forma aplaudo o teu esforço em mostrares factos tão conhecidos como "A VAG ter massificado os diesel de injecção directa e isso ter permitido hoje em dia termos motores diesel bastante avançados e boa concorrência"...

Cumprimentos [:cool:]

Última edição:
@Cobra

Acho que não vale a pena esforçares-te porque simplesmente há pessoas que fecham os olhos a factos, negando de qualquer maneira...
Assim está a ir-se muito para offtopic...

Ideias que estão muito enraizadas na mente das pessoas e que muito dificilmente de lá sairão.

Eu fiz vários vídeos do meu de 130 a ir as 4800 (debaixo de uma torrente de chuva com estrada alagada) na boa em 3ª e vê o que ganhei com isso? nada! continua o mito de que o tdi depois das 3500 morre e borra-se todo para passar as 4000rpm.

Simplesmente é tempo perdido.

Cumprimentos [:cool:]

e achas que vires para aqui com esses videos ajudas alguma coisa a melhorar essa imagem? só te fica mal.[;)]

Já ouviste falar no homem das cavernas?
Pois, foi ele que inventou a roda!
E hoje andamos de carro graças em boa parte ao espirito inventivo e de engenho desse mesmo senhor!

A Fiat não inventou nenhum motor de injecção directa para um familiar.
Simplesmente fez copy paste dos motores que existiam até então e meteu-o dentro do capot do croma.
Só isso justifica o matraquear de ford transit do início dos anos oitenta.

A Fiat não inventou nenhum motor de injecção directa para um familiar.
Simplesmente fez copy paste dos motores que existiam até então e meteu-o dentro do capot do croma.
Só isso justifica o matraquear de ford transit do início dos anos oitenta.

Pois, mas fez. Pode ter cometido erros, mas teve a ousadia de o fazer. Só que perante muitos o facto de ter essa ousadia, é um acto deploravel, logo deve-se apagar da história o que não correu tão bem quanto se desejava!

Pois, mas fez. Pode ter cometido erros, mas teve a ousadia de o fazer. Só que perante muitos o facto de ter essa ousadia, é um acto deploravel, logo deve-se apagar da história o que não correu tão bem quanto se desejava!

Não, não acho que se deva apagar. Agora também não acho que exacerbar esse facto seja algo justo, pois não mudou grande coisa no panorama automobilístico.

e achas que vires para aqui com esses videos ajudas alguma coisa a melhorar essa imagem? só te fica mal.[;)]

Viste os vídeos, sabes em que condições foi feito e em que contexto se estava a falar?
Os vídeos provam o contrário do que muitos acreditam.

Não sou nenhum "pica", posso-te dizer que se a maioria das pessoas tivesse os cuidados que tenho com o carro, não havia tantos a queixarem-se de turbos partidos.

Se não sabes o que motivou esses vídeos, então não comentes sff.[;)]

Viste os vídeos, sabes em que condições foi feito e em que contexto se estava a falar?

Não sou nenhum "pica", posso-te dizer que se a maioria das pessoas tivesse os cuidados que tenho com o carro, não havia tantos a queixarem-se de turbos partidos.

user_online.gif

mas o que tem a haver fazer 4800 rpm com o facto de ser ou não fiável?
o meu faz 8500 rpm...é fiável?
[:cool:]

e tu provas o que dizes? consegues colocar a vw mesmo que não seja apenas esse motor a níveis de fiabilidade de outras marcas? queres tabelas a provar isso?

Cá estou outra vez. Já toquei nessa questão das tabelas. O que falta é uma tabela de Dieseis...sim, porque essas que vemos têm de tudo (Diesel e Gasolina) e as marcas que mais fiabilidade mostram são as que têm menor ou nenhuma expressão em diesel, regra geral.

O que vos posso dizer é que do universo de TDIs 150 que conheço, e é bem grande, os problemas com o turbo significam uma percentagem muito baixa e regra geral estamos a falar nos que têm repros. Lembro-me de um user sem repro que teve problemas mas o turbo tinha defeito...Volto a bater no céginho...a VW não é mais ou menos fiável no universo diesel que as restantes marcas e mesmo dentro dos TDi 1.9, o de 150, percentualmente não é o mais "problemático".

Provavelmente não temos andado muito pelos mesmos topicos. O meu pai é mecânico e tenho varios amigos e colegas proprietarios de oficinas....provar é dificil sim a não ser que comece ai a fazer uma colectania de fotos e videos comentados. Mas não não tenho ouvido ninguem falar nem tão pouco em "conversas de café". São factos com os quais me deparo todos os dias.

Isso faz-me lembrar a vez que um antigo colega meu foi instalar a uma Mercedes um router para acesso à internet e vê chegar um Mercedes de reboque...espantado diz para o Sr.: Isto é normal? E o mecânico responde....você nem imagina! O problema era no Turbo.

Agora, este "nem imagina" tem a interpretação que se quiser dar.
Não quero com isto dizer que a Mercedes é problemática ou mais que outras marcas, apenas a referir que todas têm problemas...(assim como a "fama" dos problemas nos Turbos dos 320d...enfim).
Também é verdade que já apanhei mecânicos que dizem muito bem dos 1.9 TDi...
O QUE EU DEFENDO É QUE NO CASO DOS TURBOS A MELHOR EXPLICAÇÃO NÃO ESTÁ EM DEFEITO OU MÁ QUALIDADE MAS NA UTILIZAÇÃO DADA. E também digo isto porque todos os que conheço que tratam os turbos como deve ser não tiveram problemas (minto, um teve, mas foi o tal defeito de fabrico assumido pela marca). Fosse o TDI um pouco mais pastelão e sem o famoso disparo e certamente que o nº de turbos a partir era menor pois os donos "conduziriam à lá mercedes" (perdoem-me a expressão mas julgo que serve para passar a ideia).

nem me interessa os videos para nada nem o que os motivou, pois que passa das 4000 rpm's é sobejamente conhecido, querias provar alguma coisa a alguem? conseguiste? parabensapr:)
mas continuo a achar que quem vem para aqui com essas coisas de videos é "pica"
e para alem das 4000 rpm's resume-se a isto, não sou eu que digo.

crvw350x391645jwf7.jpg

Voltar
Superior