Golf TDI por Astra CDTI...?

FilipeRamos

New member
Boas caros colegas... Venho pedir vossa opinião sobre o assunto que de seguida irei expor.
Aqui por casa temos um golf de 2003 TDI 130CV com 38.000 KM. Infelizmente o meu pai não anda nada satisfeito com a assistência da marca e com alguns problemas que o carro tem dado desde novo, alguns desses problemas já mencionados aqui no fórum anteriormente...Desde mecânica a interior. E então hoje ao almoço surgiu esta conversa da parte do meu pai: "Estou a gostar imenso do opel astra novo, é mais bonito do que o golf e trás mais equipamento". Eu fiquei de boca aberta... Mas pronto ele é que sabe da vida dele.... Pessoalmente prefiro a VW a opel e claro que prefiro um TDI a um CDTI Agora pergunto quais os modelos a gasóleo disponíveis no nosso mercado do astra e se valera a pena tal troca... Pergunto isto porque tenho tido pouco tempo ando um bocado fora dos preços e novos modelos da opel no nosso mercado. Agradecia que comentassem para me ajudar a tirar esta confusão da cabeça Abraço a todos os colegas e desde já agradeço os posts...

Trocar um carro a diesel com 38 mil km é deitar dinheiro fora. Eu não trocava.

O único Astra com motor ao nivel desse é o 1.9 cdti 150cv, não há que enganar

São carros muito equivalentes, no geral muito semelhantes. Um ganha mais um pontinho aqui, o outro ganha ali.

O Golf tem melhor imagem de marca (vai-se lá saber porque), tem uma boa qualidade, um equipamento razoável, um bom motor, mas paga-se muito pelo emblema que traz na grelha.

O Astra, para mim tem uma qualidade de materiais, e montagem, ligeiramente superior ao Golf, o equipamento é bom (na versão Cosmo), os motores diesel vão desde o 1.3 CDTi de 90 CV, ao 1.9 CDTi de 150CV e passa ainda pelo 1.7 CDTi de 100CV.

O Astra, na minha opinião, é sempre uma compra mais racional, e conduzindo um e outro, as diferenças são poucas, é quase como conduzir o mesmo carro mas com formatos diferentes.

Os CDTi’s nem são melhores nem piores que os TDI’s, são diferentes, são motores mais lineares, mas, aparentemente são igualmente fiáveis, têm bons consumos (excepto o 1.7) e as performances são muito boas. Obviamente que são boas quando comparamos com motores equivalentes. O TDI de 130 será eternamente superior a um 1.3 ou um 1.7, o que não acontece face a um 1.9, que para mim será a melhor motorização da gama Astra.

Quanto aos problemas que o Golf tem dado, isso pode acontecer a qualquer marca, e a culpa não é da VW nem de ninguém, pode acontecer a qualquer um. Mas se pensa na troca por um Astra, não vejo razão para que isso não aconteça, acho uma troca racional.

Se calhar poupa mais trocar por um que não lhe dê mais dores de cabeça, que manter o mesmo, e continuar a chatear-se, a incomodar-se, a perder tempo, a stressar…

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

São carros muito equivalentes, no geral muito semelhantes. Um ganha mais um pontinho aqui, o outro ganha ali.

O Golf tem melhor imagem de marca (vai-se lá saber porque), tem uma boa qualidade, um equipamento razoável, um bom motor, mas paga-se muito pelo emblema que traz na grelha.

O Astra, para mim tem uma qualidade de materiais, e montagem, ligeiramente superior ao Golf, o equipamento é bom (na versão Cosmo), os motores diesel vão desde o 1.3 CDTi de 90 CV, ao 1.9 CDTi de 150CV e passa ainda pelo 1.7 CDTi de 100CV.

O Astra, na minha opinião, é sempre uma compra mais racional, e conduzindo um e outro, as diferenças são poucas, é quase como conduzir o mesmo carro mas com formatos diferentes.

Os CDTi’s nem são melhores nem piores que os TDI’s, são diferentes, são motores mais lineares, mas, aparentemente são igualmente fiáveis, têm bons consumos (excepto o 1.7) e as performances são muito boas. Obviamente que são boas quando comparamos com motores equivalentes. O TDI de 130 será eternamente superior a um 1.3 ou um 1.7, o que não acontece face a um 1.9, que para mim será a melhor motorização da gama Astra.

Quanto aos problemas que o Golf tem dado, isso pode acontecer a qualquer marca, e a culpa não é da VW nem de ninguém, pode acontecer a qualquer um. Mas se pensa na troca por um Astra, não vejo razão para que isso não aconteça, acho uma troca racional.

Discordo com o que está a bold...[:p]

Pois aí esta... o carro ta praticamente novo... è dinheiro deitado fora... Eu é que lhe os fiz os quilometros praticamente todos e sei o que está ali. mas o meu pai meteu essa cabeça... Acho que falou na versão astra cdti 1.7 100cv. Acho que é andar de cavalo para burro mas pronto. Não havia uma versão do astra com 120 cv?

Não, vai sair é um de 125CV. Atenção que potencia não é tudo, mas obviamente o 1.7 tem performances inferiores ao TDI de 130CV.

Gavela, mais ou menos, tem que se andar com muito cuidado para não ultrapassar das marcas, já o 1.9 pode-se fazer uma condução mais descuidada que ele não passa muito das marcas ;)

citação:Originalmente colocada por Filipe Ramos
Acho que falou na versão astra cdti 1.7 100cv. Acho que é andar de cavalo para burro mas pronto. Não havia uma versão do astra com 120 cv?
O 1.7 cdti consome mais e anda menos!

Há uma versão do 1.9 cdti com 120cv mas custa quase o mesmo que o de 150cv

São carros muito equivalentes, no geral muito semelhantes.
Não concordo;) Acho que são carros muito diferentes...e para pessoas diferente;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Que saiba não são problemas graves
Se não são graves, então não vejo grande motivo para ele querer trocar.
Eu tb não, estamos de acordo então :D

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Filipe Ramos
Acho que falou na versão astra cdti 1.7 100cv. Acho que é andar de cavalo para burro mas pronto. Não havia uma versão do astra com 120 cv?
O 1.7 cdti consome mais e anda menos!

Há uma versão do 1.9 cdti com 120cv mas custa quase o mesmo que o de 150cv

Esse 1.9 de 120 não existe no nosso país (apenas há no Vectra e na Zafira).

O que vai sair de 125CV, é o mesmo 1.7.

Não, vai sair é um de 125CV. Atenção que potencia não é tudo, mas obviamente o 1.7 tem performances inferiores ao TDI de 130CV.

Gavela, mais ou menos, tem que se andar com muito cuidado para não ultrapassar das marcas, já o 1.9 pode-se fazer uma condução mais descuidada que ele não passa muito das marcas ;)

Concordo que a abusar pode-se esticar um pouco, mas a andar no dia a dia dentro dos limites legais e com conhecimento da máquina, faz bons consumos.;)

citação:Originalmente colocada por necos

São carros muito equivalentes, no geral muito semelhantes.
Não concordo;) Acho que são carros muito diferentes...e para pessoas diferente;)

É mais para pessoas com carteiras diferentes [:P];)

Eu acho equivalentes no sentido de, comportamento -> quase iguais, qualidade -> quase iguais, conforto -> quase iguais, equipamento -> quase iguais.

As diferenças são mínimas nestes parâmetros, e é do género, o Golf ganha um ponto no conforto, o Astra vai buscar esse ponto no equipamento, e assim sucessivamente.

Gavela, concordo;)

Vou tentar dizer alguns problemas:
A montagem das condutas do ar interior, as frontais vinham mal montadas, faziam uma barulheira mesmo sem o AC a funcionar, disseram que eram as persianas do mesmo, depois no tablier um barulho quando se arrancava e fazia o mesmo em rotação baixa, que parçia que o tablier tava tdo mal apertado depois o ano passado nas ferias do verão uns dias depois da garantia acabar um injector partido, depois na viagem do algarve para cima vim a puzar por ele, quando parei na portagem e voltei a arrancar o carro patinava nas mudanças... teve que esperar que arrefeçesse para chegar a casa( nunca se soube o que foi porque nunca mais voltou a fazer), alguns plasticos interiores mal montados que agpra ainda tão piores... O plastico no da porta do lado do pendura renge... em fim foram problemas deste tipo.... de todos estes so o do injector foi resolvido... a marca acabou por pagar porque o meu pai ameaçou-os processar... E tem sido assim.... Ter um VW. Levou-me a pensar que por tar a sair na altura o modelo novo ( o meu pai nao gostou), descuraram a montagem final deste modelo na fabrica...

Back