golf V 2.0tdi

mike22

New member
o que me podem falar deste motor? é fiavel? boas performances? sao conhecidos problemas nas versoes de 2004? é um bom carro??

Last edited:
Verdade seja dita, q há 7000 km´s q o nivel n se mexe.
Vai dizer isso aos que compraram em 2004... assim como o problema da cabeça do motor!
Os de 2004 mamavam oleo e não era pouco e a cabeça tinha de ser substituida. aliás a marca até o faz sem pagar.

Acho q ja transmiti mais do q suficiente a minha opiniao sobre isso.
E continuo, e continuarei, a dar a minha opiniao sincera sobre o carro, mas se a VW me quiser pagar pa dizer bem, estou aberto a ofertas.

Eu não estou a dizer que mentes, mas o teu é de 2006 ou 2007 não é?

É completamente diferente do de 2004. Os problemas de 2004 estão mais que identificados, que as proprias marcas já sabem o que fazer nos casos! Cabeça Nova!

Boas..
Silverarrow tens algum golf de 2004? É que parece que estás mesmo chateado com eles..lol ;P
Eh pá eu tenho um de 2004 mais precisamente de Jan2004 e acho que é uma versão especial denominada "OK" -> Oil Keeper.. lol ...até hoje não tive problemas nenhuns com o carro nem do óleo nem da tal infame cabeça(lagarto...lagarto). Quanto ao autor do tópico posso-lhe dizer que é um bom motor com uma boa resposta e rápido q.b. não sendo nenhum canhão, chega e sobra para as encomendas. A minha é a versão Sport e mesmo assim é bastante confortável. É um carro porreiro e se gosta do modelo avançe...acho que não vai ficar desapontado.
Abraço

Temos cá em casa um de 9/2004 e até agora ainda não partiu.

O Maia tem um A4 2.0 TDI do mesmo ano, não sei se o dele já partiu.

O consumo de óleo de início era de quase 1 litro para 10.000kms mas últimamente anda em torno dos 0,5 / 10.000kms

É um carro porreirito..Nada mais...

Existem melhores ofertas(pelo mesmo ou menos dinheiro), mas no compto geral é difícil ser batido por ser um produto homogéneo, sendo o motor talvez a sua maior desvantagem e mais valia ao mesmo tempo...

Bem em termos de fiabilidade... esse motor se for ainda dos de 2003 e 2004, podes contar com a chamada crise dos 100 mil kilometros, que é a cabeça que se lixa, a marca já assumiu o problema e está a resolver o problema, [;)]

É um bom carro, para o segmento em que se insere, tem boa qualidade e bons materiais, equipamento q.b, [:cool:]

Em termos de performances, esse motor tem boas performances para a sua cavalagem, lida muito bem com o Golf, [:blush:][;)]

É um carro porreirito..Nada mais...

Existem melhores ofertas(pelo mesmo ou menos dinheiro), mas no compto geral é difícil ser batido por ser um produto homogéneo, sendo o motor talvez a sua maior desvantagem e mais valia ao mesmo tempo...

Exactamente o q digo do Passat e avensys.

mas se a cabeça já tiver sido mudada n deve haver problemas...certo? foi resolvido pela VW! os consumos sao bons?

mas se a cabeça já tiver sido mudada n deve haver problemas...certo? foi resolvido pela VW! os consumos sao bons?
Se a cabeça ainda não foi mudada, penso que não haverá grandes problemas, pois a marca já assumiu o erro e está a reparar gratuitamente, e já vi algures no clube golf, que até dá garantia vitalicia para a cabeça do motor [;)] É por volta dos 100 mil km que a cabeça parte, por isso é chamada a "crise dos 100 mil" [:D][;)]

Consumos, é pááá, médias de 7/8, é verdade, este motor bebe bem para um diesel...! [;)]

Cumpts :)

Em AE a 140/150 acho que anda em torno dos 5L, em cidade cerca de 8L ou um pouco menos quando o transito não é muito.

parece que o problema das cabeças não é exclusivo das unidades de 2003/2004. O meu colega de trabalho tem um A3 2.0 tdi 140cv de Set/2005. No último mês, lixou 2 cabeças e pelas mesmas 2 vezes 2 turbos! A última vez foi ontem, tinha acabado de trazer o carro da Cercascais e nem 50 km's fez.
Ele está completamente fulo!

Tenho um amigo com um de 07/2004 e também já teve de substituir a cabeça 2 vezes na Santagri/Sportagus. Dá-me a impressão que uma vez substituida a cabeça, não há garantia que seja a única.

mesmo que o carro mude de proprietário? e depois da cabeça mudada é normal voltar a dar os mesmos problemas? ou isso fica resolvido? o carro já mudou a cabeça do motor e ainda n tem 100000kms, quer dizer que qdo lá chegar vai levar uma nova?

Back