Golf V GT a gpl...

UMM

New member
É esta alteração possível? Penso ter visto um na A2 hoje, parecia-me de todo o 1.4 GT, e sim, tinha o distico azul, mas como à uns tempos me disseram que este motor não podia usar GPL, fiquei na duvida... [:0] [8D] :)

Não se pode fazer porque é de injecção directa, ai esta a razao
Não ha tecnologia de injecção directa de gás em nenhum motor, todos os motores a gas sao de injecçao fora do cilindro...motores normais segundo o ciclo Otto.

citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_

Não ha tecnologia de injecção directa de gás em nenhum motor, todos os motores a gas sao de injecçao fora do cilindro...motores normais segundo o ciclo Otto.

Julgo que, recentemente, esta limitação foi ultrapassada.

Já se pode porque, saíu recentemente para o mercado, kits de GPL para motores de injecção directa!

Os kits que ha no mercado para motores a injecção directa, existem efectivamente mas o motor deixa de ser de injecção directa, alias os kits sao muito parecidos se nao iguais aos outros, o que os instaladores fazem é furar o colector de admissao e colocar um injector la, assim o motor deixa de ser de injecao directa. Injecção directa de gás nao existe, não é facil comprimir o gas para ser injectado a pressao no cilindro. Ao instalar um kit gpl num tsi deixa de ter as prestaçoes que tem, para além do mais o motor tem um comando electronico complicado (comando de sobrealimentação e injecçao) e mexer nele da asneira de certeza! No meu carro numca fazia isso.

Eu nao falo se estou de acordo ou não...para min acho que todos podiam mudar para GPL para ver se a gasolina baixava:P Mas eu não metia nenhum carro a GPL (motivos pessoais e alguns tecnicos) concordo que em grande parte dos modelos é 100%seguro e muito mais barrato até em comparação com o Diesel. mas eu nao sou adpeto mais nada.
Quanto aos motores de injecçao directa, por muito que digam os instaladores ainda n é possivel, pelo menos em condiçoes. Se alguem quiser experimentar gostava de saber depois como ficou.

Os kits que ha no mercado para motores a injecção directa, existem efectivamente mas o motor deixa de ser de injecção directa, alias os kits sao muito parecidos se nao iguais aos outros, o que os instaladores fazem é furar o colector de admissao e colocar um injector la, assim o motor deixa de ser de injecao directa. Injecção directa de gás nao existe, não é facil comprimir o gas para ser injectado a pressao no cilindro. Ao instalar um kit gpl num tsi deixa de ter as prestaçoes que tem, para além do mais o motor tem um comando electronico complicado (comando de sobrealimentação e injecçao) e mexer nele da asneira de certeza! No meu carro numca fazia isso.

Quando não se sabe o que se diz[8]

De facto a última novidade em kits gpl da marca BRC (Sequent direct injection), já é compativel com os carros de injecção directa a gasolina, até então era impossivel montar.
Quando surgiram no mercado os 1ºs kits de injecção full-group, os instaladores chamaram-lhe kits de injecção directa (erradamente).
Não sabia é que já estáva homologado cá.

Nesses kit´s novos o Gas é injectado para o interior dos cilindros? Os sistemas que eu conheço são exactamente compativeis mas os motores deixam de ser injecção directa! se não deixam é mesmo muita novidade e implica um compressor de gás para ter pressao para superior a pressao de compressao para entrar no cilindro aquando a compressao, movimento ascendente do emboro.
Mas quem não sabe o que diz o k? é preciso fazer um exame é?...se for preciso faz-se na hora!

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Só sei que quando deixar de ser obrigatório usar esse toclante ridiculo discriminatório, serei o 1º a comprar um V8 :P

Mas, se tens dinheiro para comprar um V8, também não terás problemas em pagar uma multazita de vez em quando (falta de dístico)...[8D]

citação:Originalmente colocada por mcabral

Só sei que quando deixar de ser obrigatório usar esse toclante ridiculo discriminatório, serei o 1º a comprar um V8 :P

Mas, se tens dinheiro para comprar um V8, também não terás problemas em pagar uma multazita de vez em quando (falta de dístico)...[8D]

Ainda se o dinheiro das multas fosse para obras de caridade...[8)]

Pelo que me vou apercebendo, grande parte dos GPListas não são nada contra a obrigatoriedade do dístico e da proibição de estacionamento em parques. Eu pelo menos não sou... porque enquanto houver essas contrariedades, a adesão ao GPL sai prejudicada, mas para aqueles que andam sem distico e não sofrem com essas contrariedades (até hj nunca apanhei nenhuma multa nem deixei de estacionar fosse onde fosse), os benefícios são maiores porque entretanto o GPL não aumenta, as instalações também aumentariam mais, os usados a gasolina continuam desvalorizados...

Voltar
Superior