Golf VI

Os Golf tiveram (quase) sempre interiores com desenhos antiquados e aborrecidos face à concorrência da época.
Em 1998 este interior podia não ser muito alegre mas não era antiquado face à concorrencia...

volkswagen-golf-iv.jpg

Em 1998 este interior podia não ser muito alegre mas não era antiquado face à concorrencia...

volkswagen-golf-iv.jpg

Mas parece que aqui o pessoal gosta de muitos botões e luzinhas (especialmente se forem tipo as naves e carros dos desenhos animados japoneses) e depois quando quer algo têm que tirar os olhos da estrada ou parar o carro para saber aonde é que estão...

Não é por nada que os interiores do Golf são considerados dos melhores em ergonomia (para mim o do Golf 5 só peca por ter os botões dos vidros e de regulação dos retrovisores um pouco baixos e recuados, acontecendo muito abrir os vidors de trás em vez dos da frente, mas no 6 os botões passaram para uma posicão que me pareçe mais favorável).

[;)]

De facto tens alguma razão!

Bem me avisaram quando comprei o 120d que depois seria difícil trocar e está a ser-me muito dificil equacionar outro porque este carro tem um motor fantástico e um comportamento mesmo ao meu gosto!

O ideal seria o Golf tdi 170, embora vai sair o common rail de 143cv no Golf?

O 2.0TDi de 140cv já é bastante bom, mas talvez não suficientemente bom para ti.. E sim este novo Golf já vai ter tudo motores CR.

Apenas no A4 eles dizem que são 143cv pois em todos os outros modelos são 140cv.. É a mesma coisa penso eu..

O de 170cv talvez para o ano que vem.. Mas ainda não há certezas disso.

volkswagen-golf-iv.jpg
O "(quase)" não está lá no meu comentário por acaso.
Ainda assim, ao lado do Fiat Bravo (1995), do Renault Megane I (1995), do Citroën Xsara (1997) ou do Ford Focus I (pouco depois em 1999), o interior do Golf IV não deixa de ter um aspecto tristonho e um desenho bastante enfadonho.

Não é preciso ser-se uma nave espacial para ter um interior bem construído, ergonómico, mas minimamente bem-disposto (para não dizer alegre).

Ainda assim, ao lado do Fiat Bravo (1995), do Renault Megane I (1995), do Citroën Xsara (1997) ou do Ford Focus I (pouco depois em 1999), o interior do Golf IV não deixa de ter um aspecto tristonho e um desenho bastante enfadonho.

Cá para mim o interior do Golf IV parecia do século seguinte quando comparado com toda a concorrência generalista [:D]

já estão algumas unidades em..-

já estão algumas unidades em..-

já estão algumas unidades em Portugal, na passada quarta feira, consegui ver 6 unidades no parque do importador (SIVA) na Azambuja.

Ehehe De vez em quando lá se ouvem destas coisas.. [:D]

Mas eu depois olho para o "Nick" e vejo nomes de marcas e de modelos... Ainda por cima de marcas que se alguns modelos tivessem metade das vendas que o Golf obteve já se podia celebrar. [:p]

Enfim! [:cool:]

Acho que deviam colocar 230 cvs no GTI VI (tal como no ED30 V).Concordo com o Silver.
A tendencia é para este nicho ser cada vez mais competitivo e 11cvs de incremento pode parecer pouco (é melhor que o 1 cv do ctr europeu mas ainda assim..).
A versão GTI-R com 265 ou 270 cv acho bem.

Última edição:
Voltar
Superior