Golf VI

Pronto, ok, ok... os vossos argumentos estão quase a convencer-me [:D] [;)]

Ex digo quase porque usando este exemplo que o ClioIIIRS deu

eu acho que preferia o prejuízo nos consumos e prestações, que é ou seria praticamente insignificante, a troco de uma superior insonorização em AE por eemplo.

É que tenho quase a certeza que sempre que fizesse uma viagem mais ou menos extensa iria, a dado ponto do caminho, pensar comigo próprio "dava jeito ter uma 6ª velocidade"... como acontece actualmente com os meus dois carros...

Os exemplos que ele deu são reais. Aconteceu no 308 1.6 HDi 110cv, Accord 2.2 CDTi 140cv, GPunto 1.3 Multijet 90cv e A4 1.9 TDi 130cv.
Em todos há aumento de consumo na caixa de 6v e não há melhoria de performances.

A questão é que em AE com a 6ª não vais melhor porque o escalonamento da 6ª em muitos casos, é igual a da 5ª da anterior caixa. Por isso a treta é a mesma.

Lembro-me de ter andado no Golf Y 1.9 TDI 105cv 6v. Tanta coisa por ter caixa de 6v e ás 3.000rpm ia a 150km/h, que é exactamente a velocidade e rotação que faz a 5ª do Mazda 3 1.6 d 110cv.

Os exemplos que ele deu são reais. Aconteceu no 308 1.6 HDi 110cv, Accord 2.2 CDTi 140cv, GPunto 1.3 Multijet 90cv e A4 1.9 TDi 130cv.
Em todos há aumento de consumo na caixa de 6v e não há melhoria de performances.

A questão é que em AE com a 6ª não vais melhor porque o escalonamento da 6ª em muitos casos, é igual a da 5ª da anterior caixa. Por isso a treta é a mesma.

Lembro-me de ter andado no Golf Y 1.9 TDI 105cv 6v. Tanta coisa por ter caixa de 6v e ás 3.000rpm ia a 150km/h, que é exactamente a velocidade e rotação que faz a 5ª do Mazda 3 1.6 d 110cv.
Pronto, mas o meu "problema" não é com as performances. É com o conforto acustíco e é, principalmente, com o poder rolar a uma velocidade mais elevada com menos rpm.

Claro que para os exemplos que mencionas a caixa de 6 não tem justificação.

Agora vejamos os seguintes dados que saquei do configurador VW

1.6 TDI 105 CV
5 vel.

4,5 l/100 km
119 g/km

1.6 TDI 105 CV
7 vel. DSG
4,7 l/100 km
123 g/km

Para uma longa tirada em AE restam-me poucas dúvidas que a DSG 7v será mais agradável.
Mas nada como experimentar para tirar a teima.

AutoExpress: VW Golf GTI MkVI

AutoExpress: VW Golf GTI MkVI

car_photo_312130_25.jpg

car_photo_312121_25.jpg

car_photo_312112_25.jpg

car_photo_312127_25.jpg

Link

O meu hot hatch preferido,mas em preto.[br:)]

Contrariamente ao que tinha dito nas minhas previsões e opinião acerca do Golf VI, o carro está excelente em termos de aspecto. Só faltava mesmo um TD para ver o valor dele.

Quanto ao GTI... Não há nada que possa dizer, ainda mais apelativo que o anterior[br:)] É também o meu hot hatch preferido!

Esses padrões têm muito a ver com o desporto que dá nome ao veiculo, o Golfe.
É um padrão muito ligado e utilizado por vários jogadores de golfe, que não têm muitas mais opções visto que não é permitido jogar de calças de ganga ou sarja [:D]

Olhem uma coisa. Alguém me sabe dar dados concretos quanto aos consumos reais do TSI? É que ando de olho num destes a gasolina, entre o Megane Golf e Bravo, e realmente o que mais me preocupa nestes carros são os consumos. Também gosto do Focus mas nãop tem nenhum motor a gasolina com uma boa potência.:(

Olhem uma coisa. Alguém me sabe dar dados concretos quanto aos consumos reais do TSI? É que ando de olho num destes a gasolina, entre o Megane Golf e Bravo, e realmente o que mais me preocupa nestes carros são os consumos. Também gosto do Focus mas nãop tem nenhum motor a gasolina com uma boa potência.:(
Nesta Review tens muito à cerca da versão TSI 122 e dos seus consumos (atenção que este exemplar tem DSG):
km77.com. Volkswagen Golf 5p Sport 1.4 TSI 122 CV DSG 7 vel. Modelo 2009. Información general.

[;)]

Vim agora da VW, deram-me um preço de venda do Golf 5p 1.6 TDI de 90cv de cerca de 25.700€ :eek:

Ainda por cima a versão Trendline que, segundo o vendedor, vai ser a única a ser comercializada com a versão de 90cv deste motor. Achei o preço um bocado abusivo face à concorrência, e se realmente se verificar q a versão de 90cv apenas terá equipamento Trendline, considero uma má opção por parte do importador.

Quando a decisão de trocar de carro estiver mais segura, ainda hei-de voltar a visitar um stand VW, mas se estes preços se mantiverem na altura, com pena minha, o Golf salta fora da equação.

O TSi tem um preço apelativo para a relação performances/equipamento, mas o consumo não me convém :(

Vim agora da VW, deram-me um preço de venda do Golf 5p 1.6 TDI de 90cv de cerca de 25.700€ :eek:

Ainda por cima a versão Trendline que, segundo o vendedor, vai ser a única a ser comercializada com a versão de 90cv deste motor. Achei o preço um bocado abusivo face à concorrência, e se realmente se verificar q a versão de 90cv apenas terá equipamento Trendline, considero uma má opção por parte do importador.

Quando a decisão de trocar de carro estiver mais segura, ainda hei-de voltar a visitar um stand VW, mas se estes preços se mantiverem na altura, com pena minha, o Golf salta fora da equação.

O TSi tem um preço apelativo para a relação performances/equipamento, mas o consumo não me convém :(

Então não é esse que vem agora nos anúncios (TVs e revistas) a dizer TDI a partir de 23 e qq coisa ?!

É cada uma [8b]

Obrigado, esses consumos são assustadores...
Não sei porque dizes assustadores, consumos normais para um motor 1.4 a gasolina, tens que ver que é DSG. [;)]

Eu acho perfeitamente normais, bebe menos que o meu Golf IV 1.4 75cv [:cool:]

Esse preço parece, no mínimo, exagerado!
Por mais 1000€ trás-se um 2.0 TDI 110 Confortline bem negociado.

Ainda por cima Trendline. [:vm)]

Se é só com essa versão, o 1.6 TDI de 90cv começa a ficar de fora para muita gente, parece-me parvoíce.

Quanto ao "Golf TDI, agora por 23 mil e tal" é preço para um 1.6 TDI 90cv Trendline de 3 portas e sem despesas de transporte e afins. :rolleyes:

Esse preço parece, no mínimo, exagerado!
Por mais 1000€ trás-se um 2.0 TDI 110 Confortline bem negociado.

Ainda por cima Trendline. [:vm)]

Se é só com essa versão, o 1.6 TDI de 90cv começa a ficar de fora para muita gente, parece-me parvoíce.

Quanto ao "Golf TDI, agora por 23 mil e tal" é preço para um 1.6 TDI 90cv Trendline de 3 portas e sem despesas de transporte e afins. :rolleyes:

Para que a SIVA anda a meter uns trocos a mais no bolso. Então este 1.6 leva menos ISV de certezinha e é só menos €1000 que um 2.0 e com mais 20cv e com mais equipamento.

Enfim o costume vindo da nossa amiga SIVA [:vm)]

O vendedor realçou isso, q em preço de tabela o 2.0 é só cerca de 2000€ mais caro, e ainda por cima com nível de equipamento superior. Infelizmente isso já é mais dinheiro do q poderei dar e os 90cv chegavam-me perfeitamente. Só queria era com mais algum equipamento e com um preço mais justo, até pq quando perguntei sobre a política de descontos, apenas referiu q se podia tirar qualquer coisa. Eu estava mais interessado em valores reais, não em "qualquer coisa" [:D]

Considero o Golf um excelente carro (não emociona, mas é um bom produto), só q o importador está a deitar-se à sombra da fama do nome TDI, pq as propostas concorrentes com motores equivalentes e equipamento superior q tenho ido ver têm-me dado preços bastante mais apetecíveis.

Sinceramente eu esperava que passasse o efeito novidade deste de 90cv.. ou seja, que entrasse o 1.6 tdi de 105cv em comercialização, pois

o de 90cv emite 119g de co2
o de 105cv emite 106g de co2

e esta diferença nas emissões, dá um redução importante nos impostos..

já para não falar do bluemotion, com 99grs e 105cvs.

Como já foi dito, nos outros países esta variante nem se vende .. e como nem sequer compensa em termos de emissões de co2.. não tem mesmo razão de existir no Golf

Tens ainda a alternativa de um VI 2.0TDI de serviço.. por várias razões cansei-me de esperar pelo 1.6.. e o facto de vir com 90cvs deu a machadada final.. e então trouxemos um 2.0 desses
a única diferença é o IUC [8b]

Quanto a níveis de equipamento, eu considero que o Trendline já tem tudo o que é preciso (alarme, ac, radio mp3, jll16, cbordo) [;)] ..
o único extra do VI que eu valorizo é mesmo o rádio RCD510 (que vem de série no Highline e nas outras está nos opcionais por +-209€) que a minha unidade por acaso trouxe [:D]

Consumos do Golf VI 1.4 TSI 122cv medidos pela autohoje, no comparativo Golf - Bravo - 308:

80-100kms/h: 4,5l
120-140kms/h: 5,6l
Média ponderada (60%cidade, 20%,20%) :7

Parecem-me bastante bons [;)]

Já agora, aqui vão também os do Bravo tjet:
80-100kms/h: 5,9l
120-140kms/h: 7,8l
Média ponderada (60%cidade, 20%,20%) :9

Voltar
Superior