Golf VI

Agora com mais um bocadinho de informação e de paladar visual.
Volkswagen celebra estos días con sus fans los 35 años del Golf GTI; una ocasión que bien merece unone-off con el que ha presentado en su concentración a orillas del lago Wörthersee. Su nombre es GTI Cabriolet (o Cabriolet GTI si nos guiamos por la matrícula, porque ni siquiera aparece mencionado en las notas de VW que hemos recibido), y viene a complementar al Golf R Cabriolet de esta mañana con "sólo" 210 CV en lugar de los 270 CV de su hermano azulón.

Un punto interesante de este show car es que si bien Volkswagen ya anunció que el Golf Cabrioletequiparía esta versión del motor 2.0 TSI, hasta ahora no le había adosado las siglas GTI. Otro es su importante colección de accesorios. El fabricante ya ha utilizado anteriormente su reunión anual en Austria para adelantar algunos de sus accesorios oficiales, así que no sería extraño que próximamente sus llantas, las colas cromadas o el difusor trasero pasaran a formar parte del catálogo de mejoras. A falta de más detalles, sólo podemos dejarte con su galería oficial. Disfrútala.
Volkswagen se lleva un Golf GTI Cabriolet totalmente accesorizado a Wörthersee
golf-gticabrio00.jpg

golf-gticabrio01.jpg

golf-gticabrio02.jpg

golf-gticabrio03.jpg

golf-gticabrio04.jpg

Pessoal, existem reviews ou relatos isentos sobre o comportamento do 1.2tsi 105cv no golf? Gostava de me informar mais sobre as capacidades desse motor. Existe a opção de colocar spoiler traseiro na casa aquando da compra de um golf (pack confort)?

Boas, como o user acima estou interessado em informações sobre o desempenho do motor 1.2 TSI 105cv no Golf, alguém sabe dizer alguma coisa?
Sabem se vai haver a opção deste motor com caixa DSG no Golf?

Obrigado e cumprimentos

posso vos tirar as dúvidas todas pois possuo um golf com esse motor e com 9000km, deixem as vossas perguntas que eu vou respondendo..cumps

It wasn't all about cabrios at this year's GTI festival at Wörthersee, where Volkswagen also rolled out this hot GTI show car built by its own apprentices.

For the GTI Reifnitz (bearing the name of the lakeside town where the festival is held), the VW boffins borrowed a Stage III turbo kit and intercooler from APR and fitted an RSC performance exhaust. The result: a whopping 370 metric horsepower from an engine that normally produces 210. Nice work, boys.

Of course they didn't stop there. The body's been fitted with an aggressive wide-bod aero kit and a hood with twin vents, out of which the offset racing stripe protrudes and runs over the top of the red, white and blue car. The color scheme extends to the interior, which has been stripped out and fitted with a roll cage and racing buckets, all swathed in grippy Alcantara.

For the GTI faithful assembled at the Austrian lakeshore, the Reifnitz concept could very well be the hottest interpretation of the classic yet. Have a closer look in the gallery below.
Volkswagen rolls out 370-hp GTI Reifnitz at Wörthersee — Autoblog
1vw-gti-reifnitz.jpg

5vw-gti-reifnitz.jpg

2vw-gti-reifnitz.jpg

3vw-gti-reifnitz.jpg

4vw-gti-reifnitz.jpg

Realmente o facelift do Eos ao aproximá-lo ao Golf, torna o lançamento do Golf Cabrio uma redundância.

A única razão é mesmo o facto da VW precisar de pôr a Karmann a fabricar qualquer coisa para validar a sua existência [:D]

O Golf Cabrio vem com um posicionamento e preços bastante inferiores ao Eos.

deve comer, em recta

370cv e fwd? lixo

gostei bastante do "The body's been fitted with an aggressive wide-bod aero kit and a hood with twin vents", está tremendamente parecido a um gti normal

deve comer, em recta

370cv e fwd? lixo

gostei bastante do "The body's been fitted with an aggressive wide-bod aero kit and a hood with twin vents", está tremendamente parecido a um gti normal

370cv FWD é um exagero e não é fácil não sofrer de understeer. Mas a VW é capaz de fazer um chassis muito eficaz como é seu apanágio.

o que eu quero dizer que nas rectas é na boa, agora se o dono se lembra de fazer uma curva sem ajudas é capaz de ficar sem carro

Perguntaram me um sitio fiável e que dê garantias para reprogramar um golf v 1.9tdi 105 cv. De preferência na zona norte. Pelo que sei a marca manda fazer isso a outras empresas. Não sabem quais são?

VW Golf GTI Edition 35 por B&B com 362cv
German tuner offers three stages of tuning on the anniversary edition of the Golf GTI

German tuner B&B is offering 3 stages of tuning on the anniversary edition Golf GTI that can dial output up all the way to 362 PS (266 kW / 357 bhp) and 510 Nm (376 lb-ft) of torque.
That Stage 3 tuning job will set you back €8,950 but will make the VW Golf GTI Edition 35 good for a 0 to 100 km/h sprint time of just 4.7 seconds and reach a top speed of 278 km/h (173 mph). All that is done by means of some serious engine work which includes adding B&B's own turbocharger.
The tuner also offers beefier brakes, a suspension lowering of 30 mm and 19- or 20-inch wheels.
But there are cheaper options on hand here too for what is still a decent boost in power. Stage 1 actually comes in two guises - taking the VW Golf GTI Edition 35 from 235 PS (173 kW / 232 bhp) and 300 Nm (221 lb-ft) of torque to either 280 PS (206 kW / 277 bhp) and 375 Nm (277 lb-ft) or 310 PS (228 kW / 306 bhp) and 420 Nm (310 lb-ft) of torque.
Stage 2 comes in at 326 PS (240 kW / 321 bhp) and 450 Nm (332 lb-ft) of torque.

Source: B&B

844806195209667346.jpg
12494370391733913634.jpg
1203700375945413747.jpg
20277097171348476656.jpg

Bom,

Primeiro post no Fórum AutoHoje. :)

Apesar de já estar registado há algum tempo, ainda não tinha tido tempo para escrever umas linhas. Começo por me apresentar, chamo-me Paulo, tenho 31 anos e resido em Lisboa. Registei-me neste fórum porque, após anos a segui-lo atentamente, entendi que poderia beneficiar de ter também uma conta e poder participar amiúde.

O motivo pelo qual estou a fazer o primeiro post neste tópico em particular é porque não quis criar um novo tópico só para apresentar o meu carro, e vendo que este já existia para os Golf's VI, achei que poderia aproveitar. Depois digam-me se fiz bem ou mal :)

Trata-se então de um Volkswagen Golf VI 1.6 TDI Highline de Setembro de 2012, adquirido recentemente com cerca de 77.000 km e conta, entre outros, com estofos em pele e bancos aquecidos. Até agora estou muito satisfeito, e parece-me máquina de uma fiabilidade extrema, apesar de ainda só o ter há 2 meses. A nível de médias anda pelos 6,6l/100 em cidade e 5,5 em estrada. Mexe-se bem, é muito confortável, bastante estável e conta com bastante espaço tanto no habitáculo como na mala, tendo sido este um dos factores que me convenceu a avançar para a compra. Para elucidar melhor, seguem abaixo algumas fotos do dito cujo:

0xnDxlX.jpg

V1wxQnu.jpg

k2DeTd5.jpg

nN7iRMX.jpg

qBjqCrG.jpg

0X9fb1J.jpg

cRNbfxf.jpg

Aceitam-se comentários. :)

Abraços e bom Domingo.

Back