golf vs a3

essekapa

New member
boas tardes, no tempo que tive de espera da aceitaçao da minha conta aqui no forum, andei a vaguear e apercebi-me da qualidade de algumas participaçoes e apercebi-me que poderei realmente aprender neste forum.

como primeiro post, gostaria de por uma duvida que tenho ja a algum tempo.

qual seria a melhor compra? um vw golf ou um audi a3?

gostaria que justificassem as vossas decisoes, tenham em conta que sei muito pouco no que toca a carros e o objectivo é mesmo aprender

obrigado pela antençao

eu aposto no golf, porque? poupa-se uns trocos e a diferença de qualidade não é a diferença de preço logo ai ficaria a minha escolha, se o audi tem mais status? provavelmente até tem mas compras um golf que no fundo o que muda são as quatro argolas á frente, o grupo é o mesmo, se desforrares um golf encontras n peças da audi (experiência própria), como disseram em cima se dinheiro não for problema um audi a3 vinha mas como não nado nele nem pouco mais ou menos, compra-se um golf que para mim está em pé de igualdade com o a3..cumps

estive a ver os comentarios feitos ao teste no audi a3 (link Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Audi A3 Sportback 2.0 TDI 170cv Sport S tronic ) e da forma como comentaram fez-me duvidar de todos estes anos em que ouvi falar bem da audi, é so implicancia ou o audi a3 nao e assim tao bom como fazem parecer?

quanto ao $ nem tenho para um carro de 400 euros, portanto nao contava muito com esse ponto na discuçao.

obrigado
Em que parte disseram mal do carro para duvidares da qualidade dele? :confused:

Em que parte disseram mal do carro para duvidares da qualidade dele? :confused:

Também é essa a minha dúvida :sh).

A única coisa de que eles não gostaram foi o carácter brusco do motor, que na altura ainda era PD. O CR está mais suave. Depois queixaram-se da suspensão demasiado firme e que esta prejudicava na precisão em curva. A minha ideia era contrária:confused:.

Quanto a Golf vs A3, gosto mais do Audi, mesmo sabendo que para o ano já deve sair novo modelo.

talvez tenha sido falha minha, tinha ficado com essa impressao, nao sei porque.

ha alguma imagem do que podera vir a ser o novo modelo?

ja agora, outra duvida. a decisao entre gasolina ou gasoleo resume-se a se o condutor ira fazer muitos km (gasoleo) ou poucos (gasolina), estou correcto?

Além dos kms deves pensar no valor e facilidade de retoma. Se fizeres uma pequena pesquisa vais ver que o valor dos diesel desce com menor velocidade.
Isto só é importante se trocas de carro frequentemente, caso contrário acaba por se esbater.

O A3 consiste fundamentalmente num Golf "de luxo." A qualidade dos materiais interiores é ligeiramente mais aprumada e tem um look mais jovem e desportivo. De resto, despindo a carroçaria e os elementos exteriores, tens fundamentalmente um VW Golf.

Qual comprar: depende das tuas preferências individuais e disponibilidade monetária! Se gostares do A3 e estiveres disposto a pagar a diferença então compensa o A3; caso contrário ficas muito bem servido com um Golf.

Quanto a gasolina vs diesel: depende dos KM que fizeres e do tempo que pretenderes ficar com o automóvel. Tens que fazer as contas e ver o que te compensa mais. O argumento do "valor de retoma" deixa-me algumas reservas em virtude de ser um factor dificilmente controlável e que será capaz de perder a sua validade no futuro em virtude de o mercado encontrar-se inundado de carros a diesel comprados por gente a pensar nesse investimento.

precisamente por essa parecença entre os dois é que pus a questao, mas se tivesse possibilidades penso que ia mesmo para o audi mas como isso ta longe de acontecer, plo menos por agora vou-me ficando por acompanhar a evoluçao do modelo.

quanto ao que disseram sobre o gasoleo e gasolina, no meu caso penso que se avançar mesmo para um carro nao iria ser para um em que pensasse "quando o vender...." plo menos é o que sinto agora, daqui a uns anos nunca se sabe. quanto aos km agora era capaz de fazer uns bons km sim...

obrigado a quem teve o trabalho de responder ate agora

Penso que existe um tópico precisamente com a mesma questão, mas cá vai.

Para a mesma morotorização, eu prefiro o A3.

Basta deixar dois motivos:
- Gosto mais do A3,
- Existem menos A3.

por acaso fiz uma rapida pesquisa antes de abrir este topico e nao encontrei, se existe ja deve ter um bom tempo.

peço desculpa se me repeti, agradeço a participaçao

Além dos kms deves pensar no valor e facilidade de retoma. Se fizeres uma pequena pesquisa vais ver que o valor dos diesel desce com menor velocidade.
Isto só é importante se trocas de carro frequentemente, caso contrário acaba por se esbater.

É verdade, mas caso os quilómetros que se façam não justifiquem a opção pelo diesel, é ilógico optar pelo diesel "porque tem melhor valor de retoma".

Isto porque um carro é dos piores investimentos que se podem fazer: não faz sentido investir mais num objecto que desvaloriza 20% mal sai do stand e aprox. 50% passados 3 anos, apenas porque iremos recuperar uma reduzida percentagem do investimento adicional quando o vendermos.

Quanto menos dinheiro estivermos a empatar num mau investimento, melhor. [;)]

mas ja agora, digam-me em numeros se possivel, ate onde (isto a falar de km) é melhor comprar a gasolina, so para ter uma noçao mais real

Bem, quem ande até 1000 kms por mês acho que nem faz sentido pensar em gasóleo.
Diria que até 500 kms/ por semana, vá 2000 kms mensais é melhor gasolina.

Bem, quem ande até 1000 kms por mês acho que nem faz sentido pensar em gasóleo.
Diria que até 500 kms/ por semana, vá 2000 kms mensais é melhor gasolina.

Aí já é capaz de valer mais a pena.

2000km x 12 = 24k km. Eu tinha como referência os ~18k km anuais como "limite" para se comprar otto.

Mas também depende dos casos.

Voltar
Superior