golf vs auris

...só não se paga imposto até aos 1.8 de cilindrada. Acima disso já tem de se repôr a diferença. Como tal, comprar um 1.4 não me parece grande negocio.

Hmmm, não percebi, isso é uma contradição. Dizes que até 1.8 não se paga logo o 1.4 não paga.
Depois vens dizer que o 1.4 é mau negócio porquê? desculpa não percebi...

Quanto à escolha, é complicado porque o Golf está a terminar a carreira não tarda e o Auris, ainda é cedo para entrar nisso.

Ao preço do ouro...
Se fôr superior ao modelo actual (que não é nada mau...), justifica-se que aumente. O problema é que a VW está começar a pôr o Golf a competir com o segmento D das outras marcas e aí perde. Vamos lá ver qual vai ser a estratégia.

Eu acho que o melhor era eles tentarem conter o preço, pôr uma estética bastante apelativa no carro e arranjarem um 1.5 ou 1.6 diesel de uma vez por todas para competir com a concorrência.
Se fizessem isto os outros iriam ficar bastante mal...

Last edited:
Mas onde é que está a dúvida? Opção Golf sem pensar.... [:p][;)]
O toyota auris não tem personalidade nenhuma como carro... é a minha opinião, prefiro de longe o último corolla!

Ainda não vi o Auris, mas pelo que tenho lido desconfio que não deve ser melhor que o Golf. Sendo o Golf mais barato e com essa caixa de velocidades, não penses 2 vezes...

Mas voces querem comparar o carro do povo com a qualidade de um toyota?[:cool:] [:D] [:D]

O Auris sem duvida é mto mais fiavel e tem mais qualidade visivel e não visivel e por norma melhor assistencia.[;)]

de qualquer forma gostaria de perceber pq é que carros com cilindradas diferentes têm preço base semelhante!
Outra coisa, o meu atestado é de 2001 e não tem prazo para reavaliação da situação dado que é permanente! eu pergunto, será preciso um mais recente?!

de qualquer forma gostaria de perceber pq é que carros com cilindradas diferentes têm preço base semelhante!
Outra coisa, o meu atestado é de 2001 e não tem prazo para reavaliação da situação dado que é permanente! eu pergunto, será preciso um mais recente?!

e o equipamento?

Tenho um GOLF 1.9 TDI confortline com uma semana, e o carro surpreendeu-me pela positiva, o motor é mt mt fixe, nem parece que tem só 105 cv, para alem d ser um carro mt solido e com boa qualidade de construção. Na hora de vender o Golf leva vantagem, para alem do Golf 2007 vir com ligeiras diferenças para melhor da versão que saiu em finais d 2003[;)] [;)]

Abraço

Hmmm, não percebi, isso é uma contradição. Dizes que até 1.8 não se paga logo o 1.4 não paga.
Depois vens dizer que o 1.4 é mau negócio porquê? desculpa não percebi...

imagina que tens um astra 1.7 e o auris 1.4:

o auris 1.4 custa 25 mil euros e sem impostos fica por 16 mil euros.
o astra 1.7 custa os mesmos 25 mil euros e sem impostos fica por 14,5 mil euros. (pus os carros com preço igual para ser mais facil explicar)

quanto mais a cilindrada do carro se aproximar dos tais 1.8 maior vai ser o desconto e por consequência melhor vai ser o negocio...

penso que sendo uma situação permanente não precisas de revalidar o atestado.

quanto aos preços-base, quando a cilindrada é maior as marcas tendem a diminuir um pouco as margens de lucro para garantir um certo patamar de vendas.

quando a cilindrada é menor (principalmente nos diesel) eles já metem a unha como gente grande [:D]

Mas voces querem comparar o carro do povo com a qualidade de um toyota?[:cool:] [:D] [:D]

O Auris sem duvida é mto mais fiavel e tem mais qualidade visivel e não visivel e por norma melhor assistencia.[;)]

Por favor......diz-me que estás a brincar...... :(

Back