[Golf4 tdi90cv] Ajuste de IQ

mariorenato

New member
Bem.. ando mesmo com tempo a mais :)

Hoje fui experimentar os efeitos de alterar o IQ (Injection qty)no adaptation field 1 da centralina do motor

mudei para o valor mais baixo q da, de modo a pensar q injecta mais do q realemnte injecta e fiz um teste de potencia..

Neste modo, ao inves de pensar q esta a injectar ao ralenti 3.5mg/r, pensa q esta a injectar umas 5.5mg

isto da este resultado na potencia e binario:
uns 88cv e 175Nm
iq5.png

depois ajustei para o valor maximo possivel, q nao é mto mais (para baixo deicou descer na ordem da centena de unidades, para cma foram 2 dezenas)

neste modo ficou com +-100cv e 208Nm
iq3.png

escusdo sera dizer q ficou mesmo assim :)

Assim faz mais fumo e deves sentir um hesitar a baixas rpms...

Se keres mesmo power aserio vai a bomba e baixa ainda mais o IQ... ai sim vais notar o "kick" so que vais perder altas. O que se faz é mexer na bomba e na repro/chip e fica bem mais forte.

Na minha A4 cm 5mg n faz fumo e puxa constantemente... cm 3mg faz fumo , tem um kick brutal e anda bem a qq rotaçao (foi afinado na repro para isso).

Mas se keres deixo te dados mais concretos:

Turbo hibrido + injectores maiores + bomba atrasada + IQ a 8mg

A4109cv.JPG

Igual mas cm a bomba adiantada e IQ a 2.6mg

A4122cv.JPG

Eletronica de origem ;)

Cumps

pah.. o hesitar a baixas n notei.. nem o fumo.. talvez pq passei do valor de origem q era 32768 para 32788.. nao deixa subir mais...
a descer deixou descer ate 32668..

a mim tb nao pareceu estar a fazer fumo.. tb ainda nao andei quase nada com ele..

Ahh uma coisa , o meu conforme esta nos graficos tb n faz fumo vizivel , mas no banco de potencia notas a difrença pois estas ali ao lado do escape vez bem. No teste de 122cv apartir das 3600rpm fazia um pouco de fumo e quanto o turbo enchia tb...
Ja no teste 100% stock onde deu 112cv n fez fumo nenhum... 0 mesmo.

Cumps

pah.. a subida q tenho aqui so da para fazer em segunda..

é engatar a 2ª deixar o carro andar ao ralenti, clicar em iniciar o log, de rpm e velocidade, e esmagar o acelerador ate as 4500..

aí desembraias, mas NAO desengatas, e deixas abrandar ate aos 20kmh.. se nao der tanto azar.. mas é o melhor..

O que esta "mod" faz é meter mais gasoleo e muda um pouco a mistura dai ficar menos "regular".

No grafico da minha nota se isso onde as 3500rpm tem mto mais power mas dps isso fica um pouco plano de mais em vez de subir.

Cumps

no segundo esta conforme deveria... o binario segue o turbo...

no primeiro a falta de gasoleo faz com q o binario va assim lentamente... quse nao o tenho a baixas rotaçoes,,,

Voltar
Superior