Google Chromecast e Roku.....será que acabam por ser permitidos em Portugal?

Uso os dois e cada vez gosto mais de ambos!

Principalmente o Roku, é do melhor. Cancelei a Tv por cabo e gasto sensivelmente o mesmo que gastava no Cabo em conteúdo do Roku (Netflix, Amazon Prime, Dishworld, entre outras coisas).

Meo e Zon inicialmente oferecerão resistência, como é óbvio, até perceberem que não podem lutar contra isso e terão de se adaptar, e a melhor maneira é vender conteúdo para essas plataformas.

A juntar ao mesmo pacote estão a Apple e Google Tv.

Uso os dois e cada vez gosto mais de ambos!

Principalmente o Roku, é do melhor. Cancelei a Tv por cabo e gasto sensivelmente o mesmo que gastava no Cabo em conteúdo do Roku (Netflix, Amazon Prime, Dishworld, entre outras coisas).

Meo e Zon inicialmente oferecerão resistência, como é óbvio, até perceberem que não podem lutar contra isso e terão de se adaptar, e a melhor maneira é vender conteúdo para essas plataformas.

A juntar ao mesmo pacote estão a Apple e Google Tv.

Tehno o Chromecast e gosto. Ainda não cancelei o cabo porque ainda estou um pouco agarrado ao Telejornal do RTP-I.

Eu ainda só não sou cord-cutter por causa do desporto em directo. Os streams piratas da net são sempre muito ranhosos.

Eu ainda só não sou cord-cutter por causa do desporto em directo. Os streams piratas da net são sempre muito ranhosos.
Stream pirata != Chromecast ou Roku.

Tenho o Chromecast e ligo ao Netflix com isso. Aquilo e tão claro e fluido como se fosse um DVD mesmo.

O equipamento propriamente dito, vende-se. Mas o serviço, não. Que eu saiba ainda não se pode contratar netflix e semelhantes em Portugal.
Pois, e isso não me estranhava nada se for por causa da pressão exercida pelo PT e Zon.

E mesmo que venham a entrar no mercado é sempre necessário recorrer a um dos dinossauros para o fornecimento de ligação. O que vão eles fazer?
Aumentar os preços, claro.

O equipamento propriamente dito, vende-se. Mas o serviço, não. Que eu saiba ainda não se pode contratar netflix e semelhantes em Portugal.

Mas isso não é problema da AppleTV, é o serviço que não é disponibilizado
em Portugal. Tirando esse tipo de serviços, o resto funciona.
O YouTube funciona. Rádio funciona. iTunes funciona. Etc.
Já comprei filmes na AppleTV, e funciona muito bem. Com legendas em
português e tudo.

português e tudo.
Eis a grande diferença. No teu caso, compras um filme cada vez. Se tinhas, por exemplo, o Netflix, pagas mensalmente(no meu caso, pago $7.99/mês) e ves os filmes que quiseres a qualquer momento que quisers.

português e tudo.

Eu não disse que não funcionava. Eu até tenho uma ATV.

Isso tens de perguntar à Netflix.
Ainda se fosse apenas o Netflix. Mas tambem inclui Hulu Plus e outros serviços de streamimg de subscrição mensal.

Nesse caso, ha um ditado em Inglês: Once is a coincidence, twice is a fluke, three times is a pattern

Quando não consegues ter um serviço desses em PT, dificilmente e por causa desses serviços e o mais provavel é da burocracia envolvida em Portugal(i.e. Anacom).

Eis a grande diferença. No teu caso, compras um filme cada vez. Se tinhas, por exemplo, o Netflix, pagas mensalmente(no meu caso, pago $7.99/mês) e ves os filmes que quiseres a qualquer momento que quisers.

Também podia ter alugado.
Mas eu sei do que estás a falar. Eu não estou a dizer que o AppleTV substitui
o Netflix, tanto mais que o AppleTV inclui o Netflix. O problema é que o Netflix
não aceita contas em PT. Logo, ficas limitado aos serviços disponíveis em PT.
Neste caso: comprar/alugar filmes no iTunes.

https://signup.netflix.com/global
Sorry, Netflix is not available in your country yet.

Ainda se fosse apenas o Netflix. Mas tambem inclui Hulu Plus e outros serviços de streamimg de subscrição mensal.

Nesse caso, ha um ditado em Inglês: Once is a coincidence, twice is a fluke, three times is a pattern

Quando não consegues ter um serviço desses em PT, dificilmente e por causa desses serviços e o mais provavel é da burocracia envolvida em Portugal(i.e. Anacom).

Eu conheço é o:
Once, twice, three times a lady...
[:)]

Commodores - Three times a lady - YouTube

Com o Roku, sim. Nomeadamente o DishWorld Sports

Channel Store | Roku Streaming Player

É isto que tenho, transmite jogos da Liga Espanhola, Italiana e Inglesa, alguns jogos da Liga Portuguesa passam nos canais Brasileiros. Por $14 por mês, é bem bom!

Tudo somado, pago $14 por Dishworld, $8 por Netflix, $6 por Amazon Prime, por menos de $30 faço uma festa de conteúdo ao qual acrescenta mais um sem fim de conteúdo gratuito. O cabo custava-me $75 e tinha de comer com a publicidade a toda a hora.

O chromecast basicamente só uso para stream de desporto.

Back