google estranho!!!

offpring

Banido
boas!! normalmente tenho algumas palabras "favoritas" no espace do google, por exemplo si colocasse a "p" aparecian todas aquelas palabras que já usei começadas por "p" tipo um historico, mais agora resulta que por exemplo ponho a "p" e aparecen montes de palabras que nunca usei começadas por "p" e eu só quero aquelas que já usei,o que axam??
obrg.

É uma nova "funcionalidade" que dá sugestões.
Se não quiseres basta ires às preferências e "desligar" as sugestões de consultas.

Aviso já que isto não é nenhum desenterranço. Simplesmente usei a "pesquisa" e acho que este tópico serve para a minha questão.

O meu problema é que sempre que vou pesquisar alguma coisa no google em português, aparece-me uma infinidade de sites brasileiros, coisa que me irrita profundamente. Sou sempre obrigado a ir à "pesquisa avançada" e posteriormente à "+data, região" para selecionar os país.

Existe lá a opção para activar o "safe search" que eu não sei o que é, mas não pretendo sempre procurar em sites portugueses, e presumo que seja isso que aquilo fará.

Portanto, queria saber se existe alguma maneira de ter logo a opção de procurar só em sites portugueses, ou então ter sempre predefinido para procurar em sites portugueses, com opção para procurar internacionalmente.

Alguém me pode dar uma mãozinha?

Quando fazes uma pesquisa no google aparecem todas as paginas relacionadas com o tema da pesquisa depois é só ir a barra vertical que existe do lado esquerdo da pagina e clickar o item que diz "Paginas de Portugal" e todas as paginas não portuguesas são eliminadas da pesquisa.

Quando fazes uma pesquisa no google aparecem todas as paginas relacionadas com o tema da pesquisa depois é só ir a barra vertical que existe do lado esquerdo da pagina e clickar o item que diz "Paginas de Portugal" e todas as paginas não portuguesas são eliminadas da pesquisa.

AHHH, é que eu antigamente fazia isso, mas deixou de haver a opção "Páginas de Portugal" e passou a ser "Páginas em português". Ora eu quando vi isso já nem carreguei mais, pois o que eu não queria era pesquisas em brasileiro.

Já fui testar e agora "Páginas em português" é o antigo "Páginas de Portugal". Obrigado, fizeste-me ir lá verificar e afinal é a mesma coisa.

Voltar
Superior