Google Maps e Road Trip

Walkmen

New member
Boas.

Preparei uma mini Road Trip pela Áustria, em Dezembro (Munique - Hallstatt - Salzburgo - Innsbruck - Munique). Tenho tudo organizado, mas estou a contar com o GPS do Google Maps. Agora estou com receio de como vai funcionar na Alemanha e Áustria, visto que nunca experimentei fora de Portugal. Funcionará correctamente, desde que tenha o roaming activo? Conseguirei ouvir as indicações em português ou serão em alemão? Provavelmente são dúvidas parvas, mas estou com receio de perder tempo com estas coisas e está tudo cronometrado. [:cool:] Se me faltar o Maps, estou bem tramado! [:D]

É preferivel instalar um mapa que corra offline.

Eu quando comprei o Alcatel Pop C7 instalei e paguei de forma vitalissia os mapas da Europa da Sygic. Muito bons e completos

Logo que tenhas ligações de dados, deve funcionar tudo bem, e com as tuas definições (língua e unidades de medida, etc).

Para Android ,também tens para funcionar off-line ,o Navigator.
Escolhes os países que queres, descarregas gratuitamente .Há a versão paga , mas a gratuita é suficiente.

Em roaming custa 0.25€ por MB... é provável que consuma no máximo uns 20MB por ~50Km em mapas que não estejam na cache.

No entanto é possível guardar porções do Google Maps offline. Basta fazeres o percurso no telemóvel e optares pelo zoom máximo. Depois escolher "Save map to use offline". Se necessário repetir de modo a alcançar a extensão do percurso.

Como backup podes optar pelo GPS offline Copilot.

Obrigado pela ajuda. :)

Sygic instalado! Vou testar e se gostar compro. Não vou arriscar. Vai ser uma viagem em ambiente que não estou acostumado, com neve, montanha, anoitecer pelas 16/17h... Se fico sem mapas não me safo. :sh)

Leva um mapa em papel. Não avaria, não fica sem bateria, não fica sem sinal...

Fiz 2 roadtrips pela Europa e 1 pela Ibéria só com mapas de papel e não me deixaram ficar mal.

Leva um mapa em papel. Não avaria, não fica sem bateria, não fica sem sinal...

Fiz 2 roadtrips pela Europa e 1 pela Ibéria só com mapas de papel e não me deixaram ficar mal.

Esse conselho é bem sensato. Vou fazer isso e usar como plano B! [:D]

Com os GPS nem nos lembramos que ainda existem mapas em papel.

Sygic nisso. Com o que vais gastar em dados, dá para pagar os mapas.

estive a cheirar e tambem tinha a impressao que era pago, mas agora estive na playstore e esta la isto

Navegação GPS e Mapas da Sygic é a aplicação de navegação GPS offline mais instalada do mundo tendo por base a aplicação TomTom Maps. Com a aplicação Navegação GPS e Mapas da Sygic poderá desfrutar PARA SEMPRE E GRATUITAMENTE de: mapas TomTom offline, POIs, planeamento de percursos e atualizações gratuitas dos mapas. Mapas de alta qualidade da TomTom e de outros fornecedores são armazenados no seu telemóvel Android, tablet ou cartão SD para utilização sem ligação à Internet.

como é afinal? nao me esta a apecer instalar e depois ser trial como da vez que experimentei

estive a cheirar e tambem tinha a impressao que era pago, mas agora estive na playstore e esta la isto

Navegação GPS e Mapas da Sygic é a aplicação de navegação GPS offline mais instalada do mundo tendo por base a aplicação TomTom Maps. Com a aplicação Navegação GPS e Mapas da Sygic poderá desfrutar PARA SEMPRE E GRATUITAMENTE de: mapas TomTom offline, POIs, planeamento de percursos e atualizações gratuitas dos mapas. Mapas de alta qualidade da TomTom e de outros fornecedores são armazenados no seu telemóvel Android, tablet ou cartão SD para utilização sem ligação à Internet.

como é afinal? nao me esta a apecer instalar e depois ser trial como da vez que experimentei

Tens uma versão trial que dura 8 dias com as features todas disponíveis.

Ao fim desses 8 dias, ficas com a versão limitada. Podes sacar os mapas que quiseres mas só tens navegação visual, não tens instruções de voz. Ou melhor, as instruções de voz só estão disponíveis para percursos pedonais. A conduzir, só imagem. Para desbloqueares isso e mais uns alguns pormenores (sinceramente não me lembro que mais era, só senti falta das instruções de voz) pagas o mapa completo. No Verão lembro-me que estava o mapa da Europa a 25€.

Eu usei nas férias em Portugal, Espanha e França e funcionou muito bem, versão grátis. Provavelmente se usasse regularmente compraria a versão completa, neste caso o pendura fazia de instruções de voz.

Tens uma versão trial que dura 8 dias com as features todas disponíveis.

Ao fim desses 8 dias, ficas com a versão limitada. Podes sacar os mapas que quiseres mas só tens navegação visual, não tens instruções de voz. Ou melhor, as instruções de voz só estão disponíveis para percursos pedonais. A conduzir, só imagem. Para desbloqueares isso e mais uns alguns pormenores (sinceramente não me lembro que mais era, só senti falta das instruções de voz) pagas o mapa completo. No Verão lembro-me que estava o mapa da Europa a 25€.

Eu usei nas férias em Portugal, Espanha e França e funcionou muito bem, versão grátis. Provavelmente se usasse regularmente compraria a versão completa, neste caso o pendura fazia de instruções de voz.

E esse preço é vitalissio?...já com as actualizaçoes?

Utilizei o Sygic num percurso pequeno à hora de almoço e gostei. Continuo a achar o Maps melhor em termos gráficos, mas tendo em conta que este funciona offline, prefiro. São 39,99€ mapa da Europa (vitalício).

Voltar
Superior