Governo introduz portagens em três Scut

Sim, mas certamente essas pessoas quando optaram por esse emprego já sabiam as despesas que iam ter com portagens...

É claro que sim, aliás, só quem mora ai é que são uns verdadeiros coitadinhos, todo o resto do pais vive à grande.

Vamos por da seguinte forma... Imagina que hoje o combustivel subia 66%, e não tinhas meios de transporte alternativos para te deslocares para o teu local de trabalho. Podias era ir a pé mas tinhas que acordar uma hora e meia mais cedo.

Já fizeste contas a quanto o combustivel subiu nos ultimos anos?
E o que achas que aconteceu a muita gente?

Caros colegas forunistas...

Esta história das SCUTs na zona do Porto ser paga só digo:
"ACHO MUITO BEM...!!!" apr:)

Eu q moro em Lisboa, n tenho q andar a pagar p/ q a zona q tem + Ferraris/Lambo/Porches/etc. por m2 se passeie à BORLA.

Cá n há alternativas de borla, das (digamos) 4 pontes q servem Lisboa só uma é de graça, voces (no Porto - Gaia) qq uma das pontes é de borla e tem + pontes q nós.

Portanto, pagem!

As únicas vias q devem ser de borla são as Aveiro - Guarda [A25]; Torres Novas - Guarda [A23]; a q vai p/ Bragança (se é q há alguma) e a Via do Infante (por falta de alternativas verdadeiras).

Voces tem a A29 como alternativa e dps a A44 q é a alternativa da alternativa (ou o contrário)... c/ dizem os "americas": «GET A LIFE...!»

Edd :)

Meu amigo, informaste-te antes de vir para aqui mandar postas de bacalhau?!A29 é alternativa à A44? Sabes que uma liga à outra?Não passam no mesmo sítio as 2...Vai ao google maps e arranja uma alternativa à A1, que não seja a A29, de Estarreja até Espinho. Eu sou de Esmoriz, para sair desta terrinha por uma via-rápida só mesmo pela A29, ou então tenho de fazer 10 km de estradinhas que atravessam florestas ou que têm dezenas de passadeiras, dezenas de semáforos, dezenas de BURACOS...É esta a alternativa que tenho...E falo até Espinho porque lá tenho a opção de entrar no seguimento da A1 pagando 55 cêntimos...Ou seja, para sair de Esmoriz e ir para a faculdade (FEUP), sou obrigado a pagar, ou a fazer 40 km de estradas nacionais e comprar um GPS para quando chegar ao Porto saber as ruas por onde tenho de ir...Mas, certamente, irei optar pelo comboio que também vai subir..Para chegar ao Porto, e, comprando passe de estudante para o metro, PAGAR MAIS do que o passe normal...
Portanto antes de vires para aqui mandar essas bocas apenas para "incendiar" o tópico, acho que seria bom estares minimamente informado...E comparar as vossas alternativas com as desta zona realmente...Aqui há muitas ruas nos centros das cidades que rodeiam o Porto que tenham 2 ou 3 vias...Está mais que visto que a alternativa que temos é "fugir" deste País antes que seja insustentável para o comum dos mortais viver cá...Onde já se viu termos a menor média de salário, (gostava de ver as estatísticas se também fossem incluídos os reformados...), e estarmos muitas vezes no topo dos Países que mais pagam...Subir preços de combustível todos os dias...Enfim, algum dia vai haver um colapso e aí quero ver qual vai ser a solução...Espero nessa altura já não estar neste grande País com míseros governantes...

Cumprimentos...

Meu amigo, informaste-te antes de vir para aqui mandar postas de bacalhau?!A29 é alternativa à A44? Sabes que uma liga à outra?Não passam no mesmo sítio as 2...Vai ao google maps e arranja uma alternativa à A1, que não seja a A29, de Estarreja até Espinho. Eu sou de Esmoriz, para sair desta terrinha por uma via-rápida só mesmo pela A29, ou então tenho de fazer 10 km de estradinhas que atravessam florestas ou que têm dezenas de passadeiras, dezenas de semáforos, dezenas de BURACOS...É esta a alternativa que tenho...E falo até Espinho porque lá tenho a opção de entrar no seguimento da A1 pagando 55 cêntimos...Ou seja, para sair de Esmoriz e ir para a faculdade (FEUP), sou obrigado a pagar, ou a fazer 40 km de estradas nacionais e comprar um GPS para quando chegar ao Porto saber as ruas por onde tenho de ir...Mas, certamente, irei optar pelo comboio que também vai subir..Para chegar ao Porto, e, comprando passe de estudante para o metro, PAGAR MAIS do que o passe normal...
Portanto antes de vires para aqui mandar essas bocas apenas para "incendiar" o tópico, acho que seria bom estares minimamente informado...E comparar as vossas alternativas com as desta zona realmente...Aqui há muitas ruas nos centros das cidades que rodeiam o Porto que tenham 2 ou 3 vias...Está mais que visto que a alternativa que temos é "fugir" deste País antes que seja insustentável para o comum dos mortais viver cá...Onde já se viu termos a menor média de salário, (gostava de ver as estatísticas se também fossem incluídos os reformados...), e estarmos muitas vezes no topo dos Países que mais pagam...Subir preços de combustível todos os dias...Enfim, algum dia vai haver um colapso e aí quero ver qual vai ser a solução...Espero nessa altura já não estar neste grande País com míseros governantes...

Cumprimentos...

Olha... pessoal de Esmoriz! [:cool:]

Escolheste mal a terriola [;)]
Conheço particular/ bem essa realidade, é das poucas terras q conheço q em 20 anos n teve qq desenvolvimento, a n ser a ponte por cima da linha do comboio [:D] e q já está toda esboracada :sh).

Essa foi meio a brincar, meio a sério.

Mas, q culpa tenho eu q essa localidade tenha anos e anos, dezenas de anos... de DESGOVERNO? Nunca souberam aproveitar os dinheiros públicos, nunca vi obras decentes, p/ mudarem os bombeiros foi uma guerra... essa terra é erros de (des)governação, uns atrás dos outros...!
As pessoas daí n gostam do PSD? Pq n aproveitaram qd eles lá estiveram no poleiro?

Pq é q todas as terras tem de ter ligação a AEs, ICs, IPs??? :confused:

Cumps,

Estava a gozar [;)]
Mas não te admires muito, que acontecendo, queixavam-se...

Óbvio que me queixava, se a estrada anteriormente estava homolgada para se andar a 120km/h qual é a razão para passar para 100km/h, a mudança de estatuto[:)]
E eu que pensava que os limites de velocidade eram impostos (deviam ser) por razões de segurnaça rodoviária:sh)

Olha... pessoal de Esmoriz! [:cool:]

Escolheste mal a terriola [;)]
Conheço particular/ bem essa realidade, é das poucas terras q conheço q em 20 anos n teve qq desenvolvimento, a n ser a ponte por cima da linha do comboio [:D] e q já está toda esboracada :sh).

Essa foi meio a brincar, meio a sério.

Mas, q culpa tenho eu q essa localidade tenha anos e anos, dezenas de anos... de DESGOVERNO? Nunca souberam aproveitar os dinheiros públicos, nunca vi obras decentes, p/ mudarem os bombeiros foi uma guerra... essa terra é erros de (des)governação, uns atrás dos outros...!
As pessoas daí n gostam do PSD? Pq n aproveitaram qd eles lá estiveram no poleiro?

Pq é q todas as terras tem de ter ligação a AEs, ICs, IPs??? :confused:

Cumps,

O problema não está em Esmoriz..O problema está na camâra de Ovar...Se fores lá já ves algum desenvolvimento..Mas enfim, isso são outras histórias...E alternativas decentes a auto-estradas, não têm de existir...?Ou achas que andar 10 km por estradas completamente destruídas para chegar a uma via-rápida onde se PAGA, (menos, mas paga...), é uma boa alternativa para chegar ao Porto? Sim, porque se começar a ser paga, ou isso ou vamos por estradas interiores até ao Porto...E quem vive entre Estarreja e Aveiro, tem alguma alternativa para chegar ao Porto a não ser as nacionais?!

cumps..

A estagnação económica dos últimos anos fez com que o tráfego nas sete auto-estradas sem portagem – as polémicas SCUT – se encontre a níveis inferiores às estimativas que serviram de base ao cálculo do preço a pagar pelo Estado.

O resultado é uma poupança média anual para os cofres públicos que deverá rondar os 100 milhões de euros.

Segundo apurou o jornal junto de fonte do Ministério das Obras Públicas, em algumas SCUT, os valores de tráfego estarão cerca de 15% abaixo dos valores inicialmente previstos, segundo o caso-base de previsão de tráfego que sustentou cada um dos contratos de concessão neste regime de portagens virtuais

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&ContentId=248631

São coisas incomparáveis, n julgues q as pontes do Porto são baratas... ainda n fui à procura, mas qt fica cada km de uma e outras?

N sei se sabes mas há pontes bem + caras q as da travessia do Tejo por esse Portugal. [;)] [:D]

Deves ter batido com a cabeça nalgum lado quando eras mais novo.

VDG: 897 milhões de euros -> 75M€/km (e isto considerando que a ponte tem 12 kms)

Arrábida: 1.2 milhões de euros -> 2M€/km

A modos que ficavas bem era caladinho oh Eddy.

O que ainda nao percebi bem é como vou eu pagar portagens...
como vão instalar as praças de pagamento... será tudo virtual???
Se sim... a minha pergunta se mantem... visto que resido no estrangeiro e me desloco sempre a portugal com carro alugado... vou ter de pedir um identificador especial???
Sou obrigado a ter conta num banco portugues só para a vv, melhor todo o portugues vai ser obrigado a ter conta bancaria. só para a brisa arrecadar mais uns "trocos".
Onde anda o dinheiro dos meus impostos(peço desculpa, dos vossos impostos...)...(Já descontei a minha parte,por isso é que me mudei de pais em busca de uma melhor qualidade vida pq aí já não se pode :( )
Ia, Isp etc não era tudo para o melhoramento da rede viaria, desenvolvimento da mesma e etc... basicamente não é essa a finalidade dos impostos...
qualquer dia, mesmo para por o pé fora da porta de casa vamos pagar portagem por utilização do passeio, pq a camara resolveu melhora-lo.
É o que passa com a rede de estradas de portugal... sempre que se cria algo para o desenvolvimento do país o zé povo tem de pagar para utilizar...
É o mesmo que dizer "Podes ver mas não podes tocar"

O que ainda nao percebi bem é como vou eu pagar portagens...
como vão instalar as praças de pagamento... será tudo virtual???
Se sim... a minha pergunta se mantem... visto que resido no estrangeiro e me desloco sempre a portugal com carro alugado... vou ter de pedir um identificador especial???
Sou obrigado a ter conta num banco portugues só para a vv, melhor todo o portugues vai ser obrigado a ter conta bancaria. só para a brisa arrecadar mais uns "trocos".
Onde anda o dinheiro dos meus impostos(peço desculpa, dos vossos impostos...)...(Já descontei a minha parte,por isso é que me mudei de pais em busca de uma melhor qualidade vida pq aí já não se pode :( )
Ia, Isp etc não era tudo para o melhoramento da rede viaria, desenvolvimento da mesma e etc... basicamente não é essa a finalidade dos impostos...
qualquer dia, mesmo para por o pé fora da porta de casa vamos pagar portagem por utilização do passeio, pq a camara resolveu melhora-lo.
É o que passa com a rede de estradas de portugal... sempre que se cria algo para o desenvolvimento do país o zé povo tem de pagar para utilizar...
É o mesmo que dizer "Podes ver mas não podes tocar"

Boa pergunta, estou cá para ver a invenção[:D], porque não estou a ver a A29 com portagens ao longo das várias saídas, até porque maioria delas não tem espaço para as cabines actuais...

Eu penso que deviam por todas as autoestradas com portagens, porque todos temos os mesmos direitos...mas deviam baixar o preço das portagens

Eu penso que deviam por todas as autoestradas com portagens, porque todos temos os mesmos direitos...mas deviam baixar o preço das portagens

Eu defendo o principio do utilizador pagador.
Mas a questão é o que o Governo prometeu (que nunca é de fiar). e prometeu que não ia colocar portagens, e em vez disso ia aumentar os impostos (na altura iva a 19%).

Outra questão tem a ver com as estradas alternativas

Eu defendo o principio do utilizador pagador.
Mas a questão é o que o Governo prometeu (que nunca é de fiar). e prometeu que não ia colocar portagens, e em vez disso ia aumentar os impostos (na altura iva a 19%).

Outra questão tem a ver com as estradas alternativas

Muitas delas "destruidas" para colocar em cima as tais AEs que mais cedo ou mais tarde serão pagas pelo utilizador...

Voltar
Superior