Governo introduz portagens em três Scut

Boas,

Nada que não fosse esperado.
Tudo o que foi prometido tem vindo sistemáticamente a ser feito mas ao contrário a começar pelo aumento imediato de impostos a seguir à tomada de poder e passando por uma lista que já vai longa e que promete continuar. As despesas não diminuem, em vez disso aumentam e o governo não produz nada, só tem uma fonte de receitas directamente ligada às nossas carteiras.

Em relação ás Scut desde o inicio que me soaram a aberração e hipoteca do futuro, bem está na hora de pagar o sonho cor-de-rosa vendido por um governo rosa também.

Abraço

citação:Originalmente colocada por Liberal

citação:
Olhem para a vizinha Espanha, tem MONTES de Auto-Estradas gratuitas e não é por isso que eles não têm ficado cada vez mais ricos...

Pois é, que grande novidade, a Espanha tem autoestradas, os alemães tem carrões e os americanos foguetões.

E nós temos o quê ?

Temos na história um PREC que destruiu toda a nossa industria nos anos 70, temos uma nação de ladrões e aldrabões que nos anos oitenta meteram ao bolso biliões do fundo social europeu e da PAC para comprar casas e carrões.

Temos quase meio milhão de funcionários públicos que fazem greves e vão para as ruas por causa das reformas, das avaliações e de terem que agora pedir um carimbo no hospital a atestar que que estão mesmo doentes para justificar uma falta.

Temos 100 mil professores hoje em greve porque acham que todos eles devem poder chegar ao topo da carreira.

Temos 20 putos fechados num teatro no Porto, sem que ninguém acabe com a palhaçada, putos que acham que é normal num país falido encenarem peças de teatro para 30 pessoas e que custam ao Estado 1500 contos por dia, todos os dias !! E eles é que se revoltam ! Grande lata !

Temos um país onde os agricultores vendem terras porque a Agricultura não rende, mas os espanhois, holandeses e ingleses compram as mesmas terras e vendem excelentes produtos para toda a Europa.

Nós temos governantes de ***** e alguns provavelmente corruptos. Mas isto não é um problema só dos governantes, é um problema dos portugueses. É assim desde que nos habituamos à fortuna da India e depois ao ouro do Brasil.

Já percebeu porque é que a Espanha tem autoestradas de borla e nós não ?

citação:
E se pensas que os restantes impostos vão baixar devido à criação de portagens nas SCUT's, só te posso dizer que és crente...

Inteiramente de acordo !!

Tiraste-me as palavras do teclado

citação:Originalmente colocada por Elios

Boas,

Nada que não fosse esperado.
Tudo o que foi prometido tem vindo sistemáticamente a ser feito mas ao contrário a começar pelo aumento imediato de impostos a seguir à tomada de poder e passando por uma lista que já vai longa e que promete continuar. As despesas não diminuem, em vez disso aumentam e o governo não produz nada, só tem uma fonte de receitas directamente ligada às nossas carteiras.

Em relação ás Scut desde o inicio que me soaram a aberração e hipoteca do futuro, bem está na hora de pagar o sonho cor-de-rosa vendido por um governo rosa também.

Abraço

E o monstro da despesa publkica não abranda.
Sempre a aumentar

Porra!!!!

Finalmente ao fim de 2500 anos, Sócrates vinga a cicuta que foi obrigado a beber pelo povo Ateniense: agora todos os dias, o Sócrates re-incarnado enche mais umas gotas de veneno na paciência dos tugas, que cada vez de vêem mais Gregos com este (des)governo!
[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Falando as AE´s que conheço e onde querem colocar scut´s aqui vai a minha opinião :

Resolver o problema do IP5 e do IP4,onde todos os anos morrem dezenas de pessoas onde não existe um separador central, é que está quieto.

uh? deveria querer dizer 3 não?

Bom, assim sendo, façam o favor de parar de me cobrar impostos. Prefiro pagar todos os serviços que utilizo.

E um conselho: invistam na Brisa.

Posso estar enganado mas com esta medida apenas e SÒ a VCI ficam sem portagem no GRANDE Porto!
Tudo o RESTO fica a pagar portagem!
A1- Paga
A4- Paga
A3- Paga
A29- Paga
A28- Paga
IC24- Paga

Aplique-se portagem a tudo em Lisboa , excepto a segunda circular!
Igualdade de direitos, acho muito bem!
Tenho a certeza absoluta que o indice de riqueza é muito superior lá, logo irá custar menos pagar
[8]

bricardo posso-me ter enganado mas as estradas que falo,onde morrem dezenas e dezenas de pessoas são Porto/amarante e aveiro/guarda.

Paulo Oliveira O IC24 não vai a espinho,liga perafita a alfena.

Como já disse anteriormente o troço alfena/paços de ferreira,lousada ainda se tenta compreender,existe uma alternativa(nacional) sendo que a AE foi feita agora,logo a colocação de portagens ai era mais do que esperado.

Colocar portagens no antigo IC24 só serve para ir á carteira de todos os portuenses pois essa estrada já existe á muitos e muitos anos,a estrada estava boa,com duas vias separador central estava mais que optima,portanto não entendo o porque da medida de ter portagens numa IC.

Quanto aos que dizem que tambem pagam a crel cril,vci´s e afins que são estradas novas,usem as alternativas,eu uso a VCI quando preciso de ir ao centro do porto,mas se colocarem ai portagens não me venho queixar pois para chegar ao porto existem ene de soluções( por exemplo,eu de matosinhos só tenho que descer a circunvalação,fazer a marginal até á ribeira subir a rua e voila,estou no centro do porto),portanto se ai colocarem portagens do meu bolso este estado maçonico não leva um tostão.

Voces ai em lisboa façam o mesmo,quando vejo pessoas a dizer que pagam a crel não paguem,não conheces alternativas é ?!

Pergunta ao teu pai ou ao teu avó como faziam para chegar a lisboa quando não existia a crel ele concerteza que saberá muito bem,tu só pagas porque queres.

Eu portagens tento evitar ao maximo,quando é para se fazer 20/30km´s,obviamente quando vou para o algarve entro nos carvalhos e só saiu em albufeira,mas isso é porque quero e não tenho paciencia para fazer o mesmo percurso pela N1 e depois apanhar outra nacional na marateca,pago por volta de 30€´s e não me queixo,existem alternativas portanto...

COLOCAR PORTAGENS EM ESTRADAS QUE JÁ TEM DEZENAS DE ANOS JÁ ESTÁ PAGA E MAIS QUE PAGA É QUE NÃO CABE NA CABEÇA DE UM MALUCO !!!!

P,S,- Obviamente que quem mora na margem sul e se quer deslocar a lisboa e tem que pagar a 25 de abril que já tem mais de 30 anos foi paga e mais que paga só com as portagens ai colocadas,é obvio que isso é mais um roubo,sendo que não existe nenhuma alternativa para atravessar o tejo,estou certo ?

citação:Originalmente colocada por manucas

Desculpem lá a minha ignorância, mas qual é a AE Grande Porto? A VCI?

De Lousada até Matosinhos, segundo dizem os mandantes cá do burgo,
è a junção e continuidade do antigo IC24 com a nova A42.
O nome tem muito a ver não tem????

A SCUT do Grande Porto passa pelas seguintes vias:

IC24 (brevemente vai passar a AE41) entre Perafita e Alfena
A41 entre Alfena e Valongo (Nó de Merida, Sobrado)
A42 entre Valongo (Nó de Merida, Sobrado) e Lousada (é a AE que passa em Paços de Ferreira)

Como tal, eu vou levar com 2 portagens virtuais... estou para ver como são estas portagens.

Alguém tem pormenores deste tipo de portagens virtuais?

A A29 de Miramar até Maceda não tem perfil de Auto Estrada,pois já se nota os anos de existência,e depois a A29 termina em Estarreja,onde era suposto ir até Aveiro.

O novo troço do IP4, entre o nó de Sendim, Matosinhos e Águas Santas, Maia, ou seja entre o IC1/A28 e a A3 fica pronto no dia 15 de Novembro, depois falta a inauguração que ainda não tem data marcada.

O IC24 entre o IC1/A28 e Alfena estava previsto ficar pronto apenas para o próximo ano, mas já vi algumas noticias afirmando que fica concluído tb até 15 de Novembro. Se assim for, ao que ainda falta fazer vamos ter um mês infernal, pois eles vão cortar tudo para ter a obra pronta na data apontada.

Utopia: Toda a rede de Auto-estradas sem portagens.
Mas como isso nunca vai ser possivel, então deve pagar quem usufrui de "serviço" (principio do utilizador pagador).
Ou pagam todos ou não paga ninguém.

Pois é, que grande novidade, a Espanha tem autoestradas, os alemães tem carrões e os americanos foguetões.

E nós temos o quê ?

Temos na história um PREC que destruiu toda a nossa industria nos anos 70, temos uma nação de ladrões e aldrabões que nos anos oitenta meteram ao bolso biliões do fundo social europeu e da PAC para comprar casas e carrões.

Temos quase meio milhão de funcionários públicos que fazem greves e vão para as ruas por causa das reformas, das avaliações e de terem que agora pedir um carimbo no hospital a atestar que que estão mesmo doentes para justificar uma falta.

Temos 100 mil professores hoje em greve porque acham que todos eles devem poder chegar ao topo da carreira.

Temos 20 putos fechados num teatro no Porto, sem que ninguém acabe com a palhaçada, putos que acham que é normal num país falido encenarem peças de teatro para 30 pessoas e que custam ao Estado 1500 contos por dia, todos os dias !! E eles é que se revoltam ! Grande lata !

Temos um país onde os agricultores vendem terras porque a Agricultura não rende, mas os espanhois, holandeses e ingleses compram as mesmas terras e vendem excelentes produtos para toda a Europa.

Nós temos governantes de ***** e alguns provavelmente corruptos. Mas isto não é um problema só dos governantes, é um problema dos portugueses. É assim desde que nos habituamos à fortuna da India e depois ao ouro do Brasil.

100% de acordo.

Isto é para DERRETER!!!

Estes grandes filhos da ****, que não há outro nome...
querem fazer de todos os portugueses BURROS!!!

Então estes ****** vêm nas campanhas eleitorais defender as SCTUs dizendo que enquanto houvesse os tais critérios não mudavam...

E agora passado um ano, mudam de ideias e vêm com Estórias!!!
Alguém acredita que esta região norte neste último ano tenha evoluido mais do que a média nacional?!!
Alguém acredita que as alternativas que não as havia há um ano, agora existem?!!!

E o porque do algarve não levar?! Porque não há alternativas... E nestes locais há?!!

E os meus 2,5 cêntimos de aumento do ISP foram para onde?!!!
Lembram-se da justificação...?

Nunca vi tamanha arrogância...
E nem sequer têm vergonha de vir com argumentos falsos...

Pelo menos podiam ser sérios(nunca o foram...) uma vez e dizer precisamos de dinheiro a toda a força...Salve-se quem puder!

Será que sou o único a andar acordado? Ou estes FDP andam a gozar com o povo, a pensar que anda tudo a dormir...

Atenção que eu não disse que era a favor ou contra as SCUTs...

M*erd* de políticos...
[8][8][8)][8)][:0][:0]

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Posso estar enganado mas com esta medida apenas e SÒ a VCI ficam sem portagem no GRANDE Porto!
Tudo o RESTO fica a pagar portagem!
A1- Paga
A4- Paga
A3- Paga
A29- Paga
A28- Paga
IC24- Paga

Aplique-se portagem a tudo em Lisboa , excepto a segunda circular!
Igualdade de direitos, acho muito bem!
Tenho a certeza absoluta que o indice de riqueza é muito superior lá, logo irá custar menos pagar
[8]

E em lisboa o que tens sem Portagens???

A 2ª Circular é uma AVENIDA....

A Nossa CRIL é que é equivalente á VCI!

Tanto a CRIL como a VCI não têm portagens, o resto tem tudo.

Voltar
Superior