Governo introduz portagens em três Scut

Bem eu por acaso também considero a A29 uma estrada inferior, porque tem muito mais curvas que a A1 e tem muitos mais nós de entrada e saída.

No entanto chamá-la de "Via Reservada" não era má ideia

E também lhe faltam as bermas em muitas zonas.

Expandindo um pouco mais o conceito, seria implementar limites de velocidade dinâmicos nas AEs pagas (fazendo oscilar entre 80 e 160 em função do volume de transito e condições atmosféricas, por exemplo) e colocar um limite fixo de 80 ou 100kms/h nas vias alternativas com perfil de AE, limites estes controlados por radares fixos em ambas as vias.
Ao mesmo tempo, providenciar "serviços de valor acrescentado" aos utilizadores das AEs pagas (áreas de serviços com valores mais baixos, etc) para "captarem" mais utilizadores, sendo que nas SCUT os preços praticados seriam obrigatóriamente mais elevados.

Dessa forma, quem tivesse pressa ia pela AE paga e poderia usufruir de um serviço de maior qualidade. Quem tivesse tempo, iria pela alternativa.

Só que isto seria ter uma visão organizacional e segura do transito... não se reflectiria nos "bolsos de uns quantos" (ou teria reflexos negativos), portanto nunca será implementado.

Resta-nos esperar pelas portagens virtuais nas SCUT, que ainda me levantam muitas dúvidas ...

"V"

Brisa prevê portagens nas Scut no Verão
Concessionária espera mais 1,4% de tráfego a partir de Julho

Em face deste notícia acima colocada.

Fonte do Ministério das Obras Públicas confirmou, à Renascença, que as negociações com as concessionárias decorrem desde Novembro de 2006, mas que ainda não está definido um calendário para a introdução de portagens.

É a reacção da tutela à notícia veiculada pelo “Diário de Noticias”, que avança, na sua edição de hoje, que o pagamento pela utilização daquelas três SCUT iria avançar já em Julho.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&ContentId=238212

As autarquias da Área Metropolitana do Porto não dispõem de qualquer informação sobre a eventual introdução de portagens nas SCUT do Litoral Norte.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=23&SubAreaId=39&SubSubAreaId=79&ContentId=238250

Enquanto cidadão e perante estas notícias deduzo que a introdução de portagens nestas vias rodoviárias está reduzida a um mera questão de tempo, aguardemos então a decisão final sobre esta questão.

como é que vão implementar o pagamento das portagens?

Quanto à solução técnica, que será de cobrança automática, as concessionárias estão já a fazer experiências-piloto de equipamentos e tecnologia desde o final do ano passado. Enquanto que a Euroscut (concessionária da Norte Litoral) está a trabalhar com a participada da Brisa, Via Verde, as concessões da Aenor, liderada pela Mota-Engil (Costa da Prata e Grande Porto) estão a realizar com testes com grupos estrangeiros fabricantes da tecnologia. A Aenor quer assumir a cobrança de portagens nas suas Scut.

Artigo do DN.

Espero que tenham a inteligência suficiente de usar a ViaVerde em todo o lado (ou, pelo menos, compatível com os actuais identificadores)!!!!

Vão mesmo avançar ainda este ano as portagens em três SCUTS, vias sem custos para os utilizadores.

A confirmação foi feita esta quarta-feira pelo ministro dos Transportes e Obras Públicas, Mário Lino, que, no entanto, não avança uma data concreta.

A Brisa anunciou ontem que em Julho as SCUTS da Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral vão passar a ser portajadas.

O ministro confirma apenas que será ainda em
2008.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&ContentId=238311

Portagens nas Scut... Bahhhhh

Eles todos os dias encontram uma forma nova de roubar! Onde vão roubar a seguir? No pão? Ups... Esse também já vai subir 50%! [8b]
Qualquer dia, não nos podemos mexer, que pagamos logo qualquer taxa! [8b] [8b] [8b]

#&$/#"*#"$% [8b]

Já não bastava dizer o dito pelo não dito (normal) como ainda por cima querem implementar sistemas às três pancadas para ficar mais barato para eles e mais rápido de implementar.

E se não quiser receber a conta em casa?
E se anda alguém com uma matrícula igual à minha?
E quem "tapa" as matrículas?

:sh)

Já não bastava dizer o dito pelo não dito (normal) como ainda por cima querem implementar sistemas às três pancadas para ficar mais barato para eles e mais rápido de implementar.

Independentemente do sistema que implemente e os métodos de falsificação que possam existir, no fim quem vai pagar és tu, eu e outras pessoas honestas. Este país está bom é para os ladrões! [8b]

Andam sempre a inventar o que hão-de fazer,mas sempre em prejuízo da população evidentemente... Cambada de xulos e de gente incompetente esta que nos (des)governa! [8b]

[8b]

Isto faz-me lembrar a CREL.

No tempo Gutierrez era gratuita.
Passou à época Barrosã e passou a ser paga.

A oposição protestou, achou que era errado, que deixava de executar a função que se pretendia que era retirar transito de dentro da cidade de Lisboa Via A1 e 2ª Circular.

Deixaram de ser oposição e passaram a Governo com Maioria Absoluta.

Mantiveram as portagens na CREL, mesmo quando haviam protestado havia 6 meses, enquanto oposição.

Acreditam em Politicos ?

Com os impostos que pagamos, se este pais fossem bem gerido, as AE's e a pontes eram todas gratuitas.

Quanto à primeira pergunta, não sei. Mas no actual sistema de portagens já "podes" tirar ou tapar a matricula. Qual é a diferença para um que não tenha as cabinas? A mim parece-me melhor, já que é menos um ponto onde tens de abrandar.

Voltar
Superior