Governo introduz portagens em três Scut

Já circulaste na A4?
De certeza que não[:D]:sh)

Quanto aos impostos dos carros... andam a tapar os buracos do défice.

Quanto às portagens... reconhecimento de matrícula!
Passas, a matrícula é analisada, reconhecida e a factura vai ter a casa do dono do carro. (em princípio será assim).

Não foi este governo que ganhou as eleições por ter prometido as SCUTS?
Ah, pois , os outros é que eram maus para os portugueses:sh)

Se formos a ver, não existe alternativa a nenhuma autoestrada existente.

Só de pensar que amanhâ vou ter de lá passar,até me dá uma coisinha má, que nojo de auto-estrada.

Quanto ao assunto do tópico,a partir de dia 1 de Julho, lá vou eu começar a circular quinzenalmente pela A1 em vez da A29, porque muito provavelmente o troço Albergaria-Picoto vai ficar mais barato pela A1...é uma questão de depois se analizar isso.

As alternativas é que são boas... Demoram até 5 vezes o tempo que agora se demora nas "Scuts". E com o trânsito adicional vai ser bonito.

Será que isso interessou na escolha das que vão passar a ser pagas? "Ah e tal, o pessoal nunca na vida vai pelas alternativas senão passa o dia na estrada. Pois é, mete essas a pagar..."[8b]

Eu circulo no meu meio sem depender de portagens, agora quem o faz tá desgraçado. Apenas para ir para as caldas é que uso a A1 (e cheguei a usar a CREL para chegar até ela, mas deixei-me disso) e a A2 para ir até Aljezur, e mesmo assim saio logo na Marateca para não pagar muita portagem; não gosto de alimentar gulosos.

Gulosos há em todo lado. na França, na Itália na Suíça em Espanha etc etc, porque também se pagam portagens nestes países.

Tenho uma duvida, que é a seguinte:

Se o controlo e pagamento vai ser feito através dos porticos colocados nestas vias que identificam a matricula, como é vão fazer para cobrar aos veículos (ligeiros e pesados) de matricula estrangeira?

Tenho uma duvida, que é a seguinte:

Se o controlo e pagamento vai ser feito através dos porticos colocados nestas vias que identificam a matricula, como é vão fazer para cobrar aos veículos (ligeiros e pesados) de matricula estrangeira?

mais umas:
Como é que sei quanto é que estou a pagar?
Quando é que se paga? mes a mes, ano a ano com o irs ou iuc?
E os recibos para apresentar despesas?

Já que a situação ideal (que as vias actualmente pagas deixem de o ser) parece ser impossível, resta-me acrescentar, até que enfim!

Concordo !

O ideal seria tudo está agora mas com os seguintes troços grátis:

A5, A12, A1 até ao Carregado, A2 até Setúbal, CREL e A8 até à Venda do Pinheiro. E isto é o que me estou a lembrar assim de repente.

E isto é para nem referir, por exemplo, a Ponte 25 de Abril que já foi paga umas três ou quatro vezes [8b] E a melhor é que é grátis precisamente no único mês do ano em que nem estou cá. Porreiro pá ! [8b]

Claro que já sei que sobretudo a malta do norte vai ficar indignada com isto mas o facto é que quando se queixam que AE's como a A28 não têm alternativa eu digo precisamente o mesmo das alternativas a todos os troços que mencionei lá em cima.

Todas essas "alternativas" são feitas de nacionais com montes de transito, sobretudo camiões, passam por n terras e além disso é raro andar acima de 50/60km/h, isto quando não se está literalmente parado.

Resumindo o ideal seria de facto mais troços gratuitos, como não vai acontecer pelo menos faz-se alguma justiça.

eu n ponho em questao quem paga aqui ou ali a portagem e quem nao paga, o que eu ponho em questao é essa cambada de chulos que há prai a comer a pala disto

O ideal seria tudo está agora mas com os seguintes troços grátis:

A5, A12, A1 até ao Carregado, A2 até Setúbal, CREL e A8 até à Venda do Pinheiro. E isto é o que me estou a lembrar assim de repente.

Claro que já sei que sobretudo a malta do norte vai ficar indignada com isto mas o facto é que quando se queixam que AE's como a A28 não têm alternativa eu digo precisamente o mesmo das alternativas a todos os troços que mencionei lá em cima.

Só quem não conhece é que pode dizer o contrário. [;)]

Só quem não conhece é que pode dizer o contrário. [;)]

Lá está !

É que eu por exemplo vou para Évora. Normalmente faço AE até Vendas-Novas e o resto por nacional porque é uma real alternativa e poupam-se uns trocos.

Tal como quando vou para o Algarve vou por AE até Grândola e daí para baixo IC1 porque é, mais uma vez, uma real alternativa.

Nestes dois exemplos temos alternativas real. Tendo essa alternativa uns optam por AE outros por nacional, simples.

As SCUTs são uma palhaçada rosa que há muito devia ter acabado e que se arrasta como tudo neste país.

Ou a rede de AE é toda grátis ou não é.

Tão simples quanto isto.

E, obviamente, que o país não tem condições financeiras para ter uma extensa rede de AEs gratuita.

Pena dos que acreditaram nessa ilusão.

É IMORAL andarmos todos a gastar €700 milhões e, dentro de pouco tempo, €1300 milhões/ANO para uns quantos poderem ter AEs grátis porque "não têm alternativa", entendendo-se alternativa por uma estrada que permita fazer o mesmo trajecto +/- no mesmo tempo.

Guess what...as AEs foram feitas para isso...paga-se para se chegar mais depressa a determinado sítio.

Eu também não demoro o mesmo tempo a fazer Cascais-Lx, pela marginal que pela AE. Se quero ir mais depressa...pago.

Também demoro muito mais a fazer Lx-Porto pela N1/IC2 do que pela A1. Se quero demorar 3 e não 4 ou 5 h, pago.

Etc.

Em todos estes casos "não há alternativas".

Por isso esse argumento de não haver alternativas faz pouco ou nenhum sentido.

Nunca haverá alternativas desse género.

É simplesmente um argumento para chutar para canto [:p]

Falta a via do infante, com o seu belo tapete escorregadio em dias de chuva e em tão mau estado(devido ao facto do seu piso não ser em alcatrão, mas sim em cimento)...se se lembrarem a colocar lá portagens, matam o resto, a nacional 125 não é alternativa viável, pelo menos no verão e com portagens no inverno, deixará tb de o ser...tudo o que é transporte pesado vai sair da AE pa passar lá...e para quem não sabe, a 125 passa por meio de inumeras povoações, onde casos há que não é mais que uma rua...vai ser lindo vai...

Não tenho nada a apontar à via do infante.. Acho o tapete bastante agradável, mas se bem me lembro nunca conduzi lá à chuva, não posso falar sobre isso. Comparado à N125 é muito melhor; e relativamente a N120 melhor ainda.

Gulosos há em todo lado. na França, na Itália na Suíça em Espanha etc etc, porque também se pagam portagens nestes países.

Claro que sim. És o maior. Gostas de pagar 1.35€ para passar a 25 de Abril? 2.80€ para andar 52 km em auto-estrada? 2.35€ para passar a vasco da gama? Acho valores absurdos! A esta hora já tá tudo mais que pago.

Última edição:
Eu também não demoro o mesmo tempo a fazer Cascais-Lx, pela marginal que pela AE. Se quero ir mais depressa...pago.

Também demoro muito mais a fazer Lx-Porto pela N1/IC2 do que pela A1. Se quero demorar 3 e não 4 ou 5 h, pago.

Mas o país não é só Lisboa e Porto e o litoral em geral.

No caso do interior o que está em causa é o principio da coesão nacional.

Mas tb acho que neste momento outros valores falam mais alto.

Não, a minha justiça é pagar aquilo que utilizo e não andar a pagar do meu bolso para outros utilizarem! Isto é que é bonito...

Sabes o que é que também é bonito? A riqueza das zonas afectadas ter descido para os 82% da média europeia, ao contrário da zona que vocês defendem, que está nos 102%, ou seja, 20 pontos de diferença... Isso não interessa, o que interessa é o "eu pago os outros também têm de pagar, e ao mesmo preço ou mais caro que nós"

mais umas:
Como é que sei quanto é que estou a pagar?
Quando é que se paga? mes a mes, ano a ano com o irs ou iuc?
E os recibos para apresentar despesas?

Ta na moda nao saber quanto se paga nas portagens.

Depois das oobras efectuadas nas Portagens da Maia, agora, quem tem via verde, passa na zona reservada a via verde e nao sabe quanto paga, pois nao tem nenhuma indicacao.

Voltar
Superior