Governo introduz portagens em três Scut

Do Porto à Póvoa é simplesmente impossível.

Nem é questão de alternativa... é ROUBO.

Ao pessoal de Lisboa, começai a pagar a IC19, a A1 Alverca - Lisboa, a 2ª circular, o eixo norte-sul...

Estranho?
A estrada Porto - Póvoa também foi adaptada para AE, porque era uma via de 4 faixas + 2 para motociclos...

Nota: os parquimetros apareceram em Lisboa 20 anos depois de no Porto.

Sabes o que é que também é bonito? A riqueza das zonas afectadas ter descido para os 82% da média europeia, ao contrário da zona que vocês defendem, que está nos 102%, ou seja, 20 pontos de diferença... Isso não interessa, o que interessa é o "eu pago os outros também têm de pagar, e ao mesmo preço ou mais caro que nós"

Estás a ver-me a defender alguma "zona"?

Apenas defendo que, independentemente de onde moremos, EU não devo, nem quero, pagar para que TU andes de AE á borla, apenas isso!

As SCUTs são uma palhaçada rosa que há muito devia ter acabado e que se arrasta como tudo neste país.

Ou a rede de AE é toda grátis ou não é.

Tão simples quanto isto.

E, obviamente, que o país não tem condições financeiras para ter uma extensa rede de AEs gratuita.

Pena dos que acreditaram nessa ilusão.

É IMORAL andarmos todos a gastar €700 milhões e, dentro de pouco tempo, €1300 milhões/ANO para uns quantos poderem ter AEs grátis porque "não têm alternativa", entendendo-se alternativa por uma estrada que permita fazer o mesmo trajecto +/- no mesmo tempo.

Guess what...as AEs foram feitas para isso...paga-se para se chegar mais depressa a determinado sítio.

Eu também não demoro o mesmo tempo a fazer Cascais-Lx, pela marginal que pela AE. Se quero ir mais depressa...pago.

Também demoro muito mais a fazer Lx-Porto pela N1/IC2 do que pela A1. Se quero demorar 3 e não 4 ou 5 h, pago.

Etc.

Em todos estes casos "não há alternativas".

Por isso esse argumento de não haver alternativas faz pouco ou nenhum sentido.

Nunca haverá alternativas desse género.

É simplesmente um argumento para chutar para canto [:p]

A N1 é uma alternativa à A1?Sim. Mas tenta fazer Lisboa-Porto pela N1 e vê se consegues chegar ao destino com o carro em perfeitas condições!!!O que se passa é que todo o dinheiro é investido em novas auto-estradas,todas xpto (ou normalmente não), pagas, obviamente, e depois as alternativas ficam a apodrecer, que é o caso da N1 que em grande parte do sem percurso tá uma bela porcaria. E que é que as pessoas preferem: fazer a A1, pagando, e ter uma viagem confortável, ou percorrer a N1 e andar aos saltos, a desviar-se de buracos, etc etc???

Do Porto à Póvoa é simplesmente impossível.

Nem é questão de alternativa... é ROUBO.

Ao pessoal de Lisboa, começai a pagar a IC19, a A1 Alverca - Lisboa, a 2ª circular, o eixo norte-sul...

Estranho?
A estrada Porto - Póvoa também foi adaptada para AE, porque era uma via de 4 faixas + 2 para motociclos...

Nota: os parquimetros apareceram em Lisboa 20 anos depois de no Porto.

Então e de Alverca a Cascais, ou de Loures a Oeiras? Tal como disse o André e muito bem, alternativas há sempre. As AE's são para se chegar mais rápido ao destino mediante o pagamento de uma portagem. Quem o quer fazer tem que pagar!

Concordo que se comece a pagar o troço Alverca - Lisboa da A1 assim como Porto Salvo - Lisboa da A5.

Quanto ao resto, queres começar a pagar a VCI e no IC29?

Nota: As SCUTs são mais do que Lisboa e Porto...

Vão me desculpar mas as estradas que eu mais usei e mais uso quando vou a PT são a IP3, antiga IP5 e a A29 (ex-IC).

Porque carga de água não fizeram auto-estradas ao lado da IP5 e da dita IC. Foram lá espetar em cima scuts para quê? Para agora ter como alternativa a nacional em vez da IP? Para ter uma AE com traços de IP5 e agora pagar?

Por mim scuts feitas de raíz a pagar é uma coisa...agora cortarem do mapa uma via principal, colarem mais duas faixas e umas portagens não me lixem.

Vão me desculpar mas as estradas que eu mais usei e mais uso quando vou a PT são a IP3, antiga IP5 e a A29 (ex-IC).

Porque carga de água não fizeram auto-estradas ao lado da IP5 e da dita IC. Foram lá espetar em cima scuts para quê? Para agora ter como alternativa a nacional em vez da IP? Para ter uma AE com traços de IP5 e agora pagar?

Por mim scuts feitas de raíz a pagar é uma coisa...agora cortarem do mapa uma via principal, colarem mais duas faixas e umas portagens não me lixem.

Claro... finos [;)]

Então e de Alverca a Cascais, ou de Loures a Oeiras? Tal como disse o André e muito bem, alternativas há sempre. As AE's são para se chegar mais rápido ao destino mediante o pagamento de uma portagem. Quem o quer fazer tem que pagar!

Concordo que se comece a pagar o troço Alverca - Lisboa da A1 assim como Porto Salvo - Lisboa da A5.

Quanto ao resto, queres começar a pagar a VCI e no IC29?

Nota: As SCUTs são mais do que Lisboa e Porto...

Já por alguma razão eu só falei entre Porto e Póvoa.
Pagar esse bocado é ridículo.

Também não se paga a A1 Alverca - Lisboa e o IC19 Sintra-Lisboa [;)]

E antes que alguém fale das pontes do Porto ou Coimbra... não esquecer que os rios dividem as cidades... só por acidente Porto e Gaia não são a mesma cidade desde os tempos de "Portus e Calle".

Também é inadmissível que se pague para o Aeroporto (Incluído no trajecto Porto-Póvoa).
Mais uma tentativa "de matar" o Aeroporto Sá Carneiro.

Estás a ver-me a defender alguma "zona"?

Apenas defendo que, independentemente de onde moremos, EU não devo, nem quero, pagar para que TU andes de AE á borla, apenas isso!

Mas tu achas que sendo de Lisboa pagas as AE ás pessoas do resto de Portugal?
Tens noção da pouca vergonha que é a distribuição desiquilibrada de dinheiro sempre em benefício de Lisboa?

E que raio de alegria vos pode dar que à volta do Porto as estradas boas passem a ser todas pagas?
Isso vai dar-vos algum benefício?

E já agora, porque pagais o m3 de água a 0,50 € e na maior parte de Portugal custa 3 €?

Tens noção da pouca vergonha que é a distribuição desiquilibrada de dinheiro sempre em benefício de Lisboa?

E que raio de alegria vos pode dar que à volta do Porto as estradas boas passem a ser todas pagas?

E já agora, porque pagais o m3 de água a 0,50 € e na maior parte de Portugal custa 3 €?

Exacto, é muito bonito falar quando não se olha para o próprio umbigo. E já agora vamos a ver se o resto do país vai passar a pagar menos alguma coisa de impostos que, pelo que dizem, serviriam para pagar as estradas que nós utilizamos.
É por isto que haverá sempre rivalidades. Lá para baixo há tudo e quando são os outros a ficar sem alguma coisa, óptimo, faz-se justiça.

Ta na moda nao saber quanto se paga nas portagens.

Depois das oobras efectuadas nas Portagens da Maia, agora, quem tem via verde, passa na zona reservada a via verde e nao sabe quanto paga, pois nao tem nenhuma indicacao.

Por acaso até se chama free flow e não vv, mas pedir ás pessoas para ler é complicado, devia provocar acidentes secalhar.

E antes das obras acabarem, com imagens no chão e placas no telhado e etc, e os coitadinhos da vv iam sempre parar ás vias manuais.
É que tenho mesmo pena.

Gulosos há em todo lado. na França, na Itália na Suíça em Espanha etc etc, porque também se pagam portagens nestes países.

Na Suíça compras uma vinheta que custa 40CHF (menos de 30€) no inicio do ano e podes circular durante esse ano em todas as AE sem pagar.[;)]

Estava à procura de palavras para colocar um post e estas são de facto as mais adequadas. É tudo a concentrar em Lisboa, e cada vez mais tende a isso.

O que é grave, mas é o país mísero e limitado que temos... com tanto para explorar, excelentes condições para uma correcta distribuição popupacional, bora lá encher a paisagem de prédios que é o que faz falta...

Mas para o pessoal que não tem noção, imaginem que agora o IC19 passa-se a chamar A qualquer coisa, o IC17 (quando estiver terminado) mais uma A qualquer coisa, e estas duas juntas, com o troço grátis da A5 e A1, passarem todas a ser pagas.

Fala-se bastante em que se pagam bastantes portagens em Lisboa ou no sul, mas afinal os acessos da periferia, à excepção da margem sul são grátis.

Mas se efectivamente se pagam, devemos todos agradecer aos nossos sucessivos governos, que só vão abrir a pestana quando esta terriola estiver a rebentar pelas costuras (ainda mais que o que já está), porque com tudo menos centralizado teriamos de facto deveres iguais (seria o caso das portagens), mas também teriamos direitos iguais (recursos, empregos...). E isso não acontece em todo o território nacional...

Voltar
Superior