Governo introduz portagens em três Scut

• Não existe opção pós-pago?
  • Não percebi a diferença entre carregamento e pagamento:confused: um é anónimo??? então têm lá a matricula, como é que é anónimo???
  • Estou a ver que vai ser tipo telemóvel tradicional pré-pago, agora como é que sei quanto dinheiro tenho no chip? e como é que meto lá guito?
  • E se acabar o guito, pago multa?

Eu li a portaria, e existe opção pós pago...

TENS que pagar até 5 dias depois de passares nos pórticos, e há ainda a aplicação de taxas de processamento diversas por cada troço por onde passas. Mal por mal, mais vale ser via verde...

Afinal ainda há esperança?

Jornal de Negócios Online

Portagens nas SCUT
Governo coloca a responsabilidade da revogação dos identificadores na oposição
Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, colocou na oposição a responsabilidade da possível revogação do identificador que vai permitir cobrar portagens nas SCUT.
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt

brisa_auto_estrada_alto_minuto.jpg
Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, colocou na oposição a responsabilidade da possível revogação do identificador que vai permitir cobrar portagens nas SCUT.

O secretário de Estado recordou que a legislação já está em vigor desde 2009 e que o governo “está a executar uma medida que está legislada”.

“A acção de impedir a operação de uma lei que está em vigor é da responsabilidade de quem o faz”, disse Paulo Campos, referindo-se à possibilidade de os diplomas que implementam o identificador serem revogados no próximo dia 24 no Parlamento.

O PSD, o Bloco de Esquerda e o PCP já anunciaram publicamente que vão chumbar o identificador. Questionado sobre a forma de ultrapassar este problema na cobrança das portagens, Paulo Campos não esclareceu se o Governo tem alguma solução de recurso.

Eu li a portaria, e existe opção pós pago...

TENS que pagar até 5 dias depois de passares nos pórticos, e há ainda a aplicação de taxas de processamento diversas por cada troço por onde passas. Mal por mal, mais vale ser via verde...

5 dias, e como pago?
devia ser tipo a agua ou a luz, mandavam a conta para casa no fim do mês com uma referencia multibanco? afinal ainda tem taxas:confused: que confusão...
então só a via verde é que não paga essas taxas? ainda se tem de pagar o aluguer da cena da via verde?

feedfeed, peço-te que me esclareças a minha dúvida já que ninguém me respondeu aos 2 posts já colocados...

Se eu entrar na A4 pelo nó da A3 em direcção a matosinhos passo por 2 pórticos, quer dizer que vou passar a pagar 50 centimos??
exacto, mas se entras pela via norte pagas 0.25 independentemente da direcção...

Obrigado pelo esclarecimento [;)]

E eu que tava à espera de não pagar nesse pequeno percurso e são logo 50 cents [8b]

Se entrar na A4 em matosinhos posso ir até ao aeroporto e vir sem pagar então certo?
certo... a alternativa para não pagar da A3 até Matosinhos, é pela circunvalação [:vm)]ou pela VCI...

certo... a alternativa para não pagar da A3 até Matosinhos, é pela circunvalação [:vm)]ou pela VCI...

Para um pequeno percurso que servia como alternativa a evitar o transito infernal da VCI e circunvalação vão-me fazer pagar 50 centimos [8b] Até porque mesmo pela VCI apanhamos uma grande parte de cidade desde que saimos da VCI até matosinhos e lá se vai o consumo no pára arranca [s)]

De vez em quando, naquelas alturas em que pegamos no carro e conduzimos porque simplesmente nos apetece, normalmente entrava sempre para a A4 direcção matosinhos pelo nó da A3 porque simplesmente não era pago, tinha umas curvas porreiras e pouco transito, agora não me vou dar ao luxo de nestas situações pagar 50cents desnecessariamente, o que é uma pena :sh)

Para um pequeno percurso que servia como alternativa a evitar o transito infernal da VCI e circunvalação vão-me fazer pagar 50 centimos [8b] Até porque mesmo pela VCI apanhamos uma grande parte de cidade desde que saimos da VCI até matosinhos e lá se vai o consumo no pára arranca [s)]

De vez em quando, naquelas alturas em que pegamos no carro e conduzimos porque simplesmente nos apetece, normalmente entrava sempre para a A4 direcção matosinhos pelo nó da A3 porque simplesmente não era pago, tinha umas curvas porreiras e pouco transito, agora não me vou dar ao luxo de nestas situações pagar 50cents desnecessariamente, o que é uma pena :sh)

Eu se fizer o IC16 de Sintra para Lisboa tb tenho que pagar, e "só" tenho como alternativa o IC19.

Acho que o problema é o estar mal habituado a não pagar.

Mas deixa estar que se aquilo que está previsto para o final do ano, que é cobrar portagens na A25 e A23 quando as alternativas (IP5 e IP2) foram destruidas para que estas AE's surgissem, isso é que vai ser o maior roubo de igreja...

mas sempre quero ver como é que irão pagar os estrangeiros que nos visitam...

Eu se fizer o IC16 de Sintra para Lisboa tb tenho que pagar, e "só" tenho como alternativa o IC19.

Acho que o problema é o estar mal habituado a não pagar.

Mas deixa estar que se aquilo que está previsto para o final do ano, que é cobrar portagens na A25 e A23 quando as alternativas (IP5 e IP2) foram destruidas para que estas AE's surgissem, isso é que vai ser o maior roubo de igreja...

mas sempre quero ver como é que irão pagar os estrangeiros que nos visitam...

Esta fase parece ser apenas um teste, longe de Lisboa e da maioria dos votos.

Util era usar o novo sistema em locais de estrangulamento de transito, como o sentido sul-norte na ponte salazar.

Governo estuda introdução de portagens a outras SCUT

Governo estuda introdução de portagens a outras SCUT

Paulo Campos, admitiu, ao fim da tarde de ontem, que irão ser feitos estudos para avaliar das condições para a introdução de portagens em todas as vias actualmente isentas.

São elas: a Via do Infante, que atravessa o Algarve; a A25, que liga Aveiro à Guarda; a A24, entre Viseu e Chaves; e a A23 de Torres Novas à Guarda.

“Se os critérios, que têm a ver com as condições socio-económicos das zonas em que estão as vias e com a existência de estradas alternativas, estiveram cumpridos, avançaremos com a aplicação do princípio do utilizador-pagador”, ou seja, a introdução de portagens. Destas palavras de Paulo Campos pode antever-se, mais cedo ou mais tarde, o fim de todas as SCUT. Foi, aliás, com base em estudos idênticos, datados de 2007, que surgiu a decisão de começar a cobrar portagens nas estradas Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata.

Governo alarga portagens a outras SCUT - JN

Prisioneiros em casa

Prisioneiros em casa

Já agora, lendo a documentação que refere os troços isentos, a isenção é nos dois sentidos referidos?

Exemplo na A25:
Lanço A25 - Barra/Pirâmides

Sublanços:
Barra – Zona Industrial (Gafanha da Encarnação)
ZI - Gafanha da Nazaré
Gafanha da Nazaré - Pirâmides

Quem vai da Barra para Pirâmides (creio ser a 1ª. saída para Aveiro do lado poente) não paga e quem vai das Pirâmides para a Barra também não paga?
Ou será que apenas quem entra e faz um e só um de cada um dos sublanços é que não o paga?

Última edição:
porto - póvoa de varzim

porto - póvoa de varzim

Boas ppl!
alguém me sabe dizer quando ficará a viagem porto - póvoa de varzim?
eu não percebo a cenas dos pórticos. se vem me lembro, entre o porto e a póvoa apenas passo por um pórtico - o que está a seguir ao nó de Lavra.
o pórtico seguinte está depois da saida da póvoa de varzim. ou seja, para ai a 10 km na zona da Estela.
Obrigado desde já pela vossa ajuda! [;)]

Voltar
Superior