Governo introduz portagens em três Scut

Para mim, deveriam ser todas as auto-estradas pagas. Quando ando pela auto-estrada pago, não tenho muitas hipótese de andar nas SCUT... como Portugal esta mal de € tudo o que poder cobrar/ganhar €, deve ganhar...
Estás-te a esquecer de toda a ideia por trás das SCUT. Mas nem vale a pena discutir isso! Brevemente vamos todos sofrer por causa disto, mais empresas a fechar, produtos mais caros. E quem vai sofrer? Nós! Eu, aqui perto, e tu também, aí longe! :(

na A22(via do infante) passam muitos turistas que não se devem importar de pagar 4/5€ para andar lá...
Estás-te a referir a estrangeiros? Os carros com matrícula estrangeira não pagam! É só entrar e sair na VV. 0€, sem qualquer coima.
Os estrangeiros vêm para umas férias de luxo. Só o portuga pobre é que paga! [:D]

e a nacional esta bem boa...
Anda cá ver a nacional que temos e depois já falamos, pode ser? [:p]

Já agora, lendo a documentação que refere os troços isentos, a isenção é nos dois sentidos referidos?

Exemplo na A25:
Lanço A25 - Barra/Pirâmides

Sublanços:
Barra – Zona Industrial (Gafanha da Encarnação)
ZI - Gafanha da Nazaré
Gafanha da Nazaré - Pirâmides

Quem vai da Barra para Pirâmides (creio ser a 1ª. saída para Aveiro do lado poente) não paga e quem vai das Pirâmides para a Barra também não paga?
Ou será que apenas quem entra e faz um e só um de cada um dos sublanços é que não o paga?

Agora que a b3b3d3i4@ do futebol passou, alguém tem uma resposta válida para a minha dúvida?

Estás-te a esquecer de toda a ideia por trás das SCUT. Mas nem vale a pena discutir isso! Brevemente vamos todos sofrer por causa disto, mais empresas a fechar, produtos mais caros. E quem vai sofrer? Nós! Eu, aqui perto, e tu também, aí longe! :(
[...]

E o que o povo também já esqueceu é que em 2005 o ISP foi aumentado para suportar as SCUT (Aumentos do ISP e do imposto sobre o tabaco financiam Scut e sector da saúde - Economia - PUBLICO.PT). Eu não me lembro de terem baixado o ISP desde então, portanto teoricamente esse aumento ainda deveria estar a suportar os custos, certo?

E o que o povo também já esqueceu é que em 2005 o ISP foi aumentado para suportar as SCUT (Aumentos do ISP e do imposto sobre o tabaco financiam Scut e sector da saúde - Economia - PUBLICO.PT). Eu não me lembro de terem baixado o ISP desde então, portanto teoricamente esse aumento ainda deveria estar a suportar os custos, certo?
Nada disso. O valor extra do ISP já nem se sabe onde anda! [:D]
Tudo porque o dinheiro do Estado não é bem gerido!

Eu também vi o IVA baixar e os preços dos produtos continuaram iguais! Ou não é verdade? :sh)
E agora o IVA vai aumentar 1% e o preço dos produtos vai aumentar uns 10% vais ver!
O consumidor final (o Zé) é sempre quem sofre!

Assim como agora vejo isenções em troços de SCUTs e daqui a meio ano vou deixar de ver.

Também vejo estradas não portajadas agora e daqui a meio ano vai tudo ser portajado. Ex.: CRIL, A25, A24? :rolleyes:

Mas tem que ser aos poucos! :eek: Se tu sabes que a sopa está quente, vais comê-la à pressa? Não! Comes devagar e aos pouquinhos, até a comeres toda!
É isso mesmo que o Estado está a fazer! Aos poucos aos poucos, eles vão-nos comendo! E o Zé Povinho paga! [8b][8b]

Fui hoje à Via verde pedir algumas explicações e então parece que é assim:

- A venda das actuais via verde acaba esta 6ª feira (Depois disso não sabem ainda o que haverá), ao preço de 30 Euro.

- A reserva de identificadores novos (Chip, que como me foi dito não é mais do que uma nova "caixa" de via verde", apenas pode ser feita a partir de 2ª feira) e apenas permitirá num primeiro tempo o pagamento das "Ex-SCUT". A sua aquisição será gratuita nos primeiros 6 meses, mas ainda não sabiam muito bem quais as modalidades de pagamento :(

- Prevê-se que os primeiros identificadores poderão chegar em finais de Julho, início de Agosto.

Conclusão: fiquei com a ideia que nem eles sabem muito bem.

- A venda das actuais via verde acaba esta 6ª feira (Depois disso não sabem ainda o que haverá), ao preço de 30 Euro.

- A reserva de identificadores novos (Chip, que como me foi dito não é mais do que uma nova "caixa" de via verde", apenas pode ser feita a partir de 2ª feira) e apenas permitirá num primeiro tempo o pagamento das "Ex-SCUT". A sua aquisição será gratuita nos primeiros 6 meses, mas ainda não sabiam muito bem quais as modalidades de pagamento :(

- Prevê-se que os primeiros identificadores poderão chegar em finais de Julho, início de Agosto.

É o que dá porem Boys a fazerem o trabalho de gestores. Só sai burrada [8b][8b]

Mas isso tem sido uma constante deste (des)governo, 1º corta-se, depois legisla-se e só por fim se pensa em como fazer as coisas [8b][8b]

Informação no site VV: Via Verde - Evolução TecnológicaVia Verde

Mapas para poderem entrar e sair das ex-SCUT de modo a não pagarem portagem? Isso seria quase um mapa do tesouro!!! [:D] [:D]

Altera lá essa frase, porque os PDF apenas demonstram a localização dos pórticos.
Embora esses PDF já tenham sido divulgados aqui, são, sem dúvida, importantes, pois consegue-se planear melhor uma viagem e, em vez de se entrar/sair numa localização, pode-se fazê-lo noutra para poupar uma portagem. [;)]

Mapas para poderem entrar e sair das ex-SCUT de modo a não pagarem portagem? Isso seria quase um mapa do tesouro!!! [:D] [:D]

Altera lá essa frase, porque os PDF apenas demonstram a localização dos pórticos.
Embora esses PDF já tenham sido divulgados aqui, são, sem dúvida, importantes, pois consegue-se planear melhor uma viagem e, em vez de se entrar/sair numa localização, pode-se fazê-lo noutra para poupar uma portagem. [;)]

Então... Quem tiver tempo e paciência pode fintar alguns dos pórticos na boa! E pelos vistos até dá para andar bons bocados sem pagar (sobretudo na A29).

Isto é positivo para quem faz os trajectos todos os dias e tenha paciência para dar a tal voltinha.

Então... Quem tiver tempo e paciência pode fintar alguns dos pórticos na boa! E pelos vistos até dá para andar bons bocados sem pagar (sobretudo na A29).

Isto é positivo para quem faz os trajectos todos os dias e tenha paciência para dar a tal voltinha.
Eu sei.
Óbvio que são documentos úteis para estudar a AE e escolher o melhor trajecto! [;)]

Mas gostei foi da tua descrição como se fosse um papa do tesouro! [:)]

Útil seria traduzirmos as bolinhas em nomes das saídas. Assim, era ainda mais intuitivo! [kiss]
Eu vou imprimir e, ao circular, anotar as saídas, para melhor completar os documentos. [;)]

A24 tem legitimidade para ter portagens.

A25 e A23 só em alguns troços. Todos os troços que foram construídos em cima do antigo IP5 e IP2 não podem ser portajados.

Já escrevi isto no outro tópico - portajar a A23 e A25 seria exactamente o mesmo que, depois das obras de alargamento do IC19, mudarem o nome àquilo para A99 e passarem a cobrar portagens, dando como alternativa entre Sintra e Lisboa as estradas municipais de sintra, cacém, amadora e afins...

Voltar
Superior