Governo introduz portagens em três Scut

Peço desculpa se a pergunta for repetida mas ainda não consegui decifrar, afinal a A23 e A25 vão passar a ser pagas também?

Agora (a partir de 1 de Janeiro de 2011) penso que são todas.

O que está presentemente em cima da mesa das negociações são as isenções (PS) ou as reduções (PSD).

Agora (a partir de 1 de Janeiro de 2011) penso que são todas.

O que está presentemente em cima da mesa das negociações são as isenções (PS) ou as reduções (PSD).

Se leres o Expresso chegas à conclusão que até o Socrates é contra as isenções anunciadas.

Ainda não conseguiste decifrar?
Fogo...[:D]

Não, ainda não consegui decifrar.

Visto que a classe politica em portugal passa a vida a fazer joguinhos, a praticar o diz que disse, o desmentir aquilo que ontem tinha dito e tudo mais, nós vemo-nos obrigados a executar um exercício mental profundo de tentativa de decifrar o que vai acontecer...

E daí a minha pergunta, pois eu já vi o sócrates dizer uma 10 coisas distintas sobre este assunto, cada partido tem uma posição nova sobre o tema semanalmente e portanto ainda não percebi se já existe uma posição definitiva sobre isto!

Mentalidade mesquinha? Porque diabo haveria a ponte de ser paga por todos, em vez de o ser por aqueles que nela passam? Daqui a pouco até queriam que lhes pagassem a gasolina também.

Temos que ter juízo - e temos que nos habituar a pagar pelas coisas que utilizamos.

Achas que os menos de 10 euros que pagas nas urgências pela taxa moderadora pagam o raio-x que fazes? Eu se estou bem de saúde devo pagar para tu ires ao hospital?

Eu acho que sim, devo pagar. E tu...? Pelos vistos não.

Mentalidade mesquinha? Porque diabo haveria a ponte de ser paga por todos, em vez de o ser por aqueles que nela passam? Daqui a pouco até queriam que lhes pagassem a gasolina também.

Temos que ter juízo - e temos que nos habituar a pagar pelas coisas que utilizamos.

Quando comprei carro novo, paguei ISV, vou abastecer com gasolina, mais de metade do valor são impostos e todos os anos pago 145€ de IUC. Ainda tenho de pagar as estradas que utilizo para ir trabalhar?! :confused:
Só paga estes impostos quem utiliza automovel, sendo assim já se aplica o conceito utilizador pagador. :sh)

Para quebrar um pouco o gelo da coisa, recebi o extrato da via verde, tive 2 deslocações ao Norte este mês, nada de especial, só dei conta quando vi que o total de portagens era de 65€!!!!

A1 Lisboa-Coimbra
A1 Coimbra-Lisboa
A1 Lisboa-Porto
A1 Porto-Lisboa
E mais uma que outra volta por Lisboa

Se não houvesse SCUTS teria gasto mais em portagens que em gasóleo. No geral como já me parecia e confirmei, as portagens são excessivamente caras para o nosso poder de compra.

Ao Porto talvez, mas somando as deslocações que iria ter dentro da cidade não compensaria. As restantes viagens, não teria comboio para me deslocar, teria que ser autocarro e precisava de meio de transporte no destino para me deslocar. A fazer as contas todas ficaria bem mais caro os transportes (além disso uma das viagens que fiz, Lisboa-Chaves, de carro demora 3:30h de autocarro demora praticamente 6!!!!)

Quem não deve pagar de certeza são os que não usam as estradas que usas para ires trabalhar .
Tem milhares de pessoas que pagam impostos que nem carro usam.

Mais uma vez vou repetir:

Muita gente não tem filhos, mas os impostos que pagam financiam as escolas para os filhos dos outros (está certo assim)

A grande maioria da população não anda de avião, no entanto os seus impostos financiam aeroportos. O mesmo se aplica aos caminhos de ferro. (está certo assim)

Muitos não têm carro mas os seus impostos financiam estradas e auto-estradas. (está certo assim)

Com impostos tão altos como os nossos, estes serviços públicos têm que ser gratuitos porque indirectamente todos beneficiamos com boas escolas, boa saúde, bons aeroportos e restantes transportes. Se tivéssemos impostos baixos (como nos EUA), admitiria aplicar-se um pouco mais o tal princípio do utilizador-pagador. Como não é o caso e não entrando na esfera totalitária do comunismo, exijo serviços públicos gratuitos tal como nos países nórdicos.

E não sou o único.

Só paga estes impostos quem utiliza automovel, sendo assim já se aplica o conceito utilizador pagador. :sh)

Sem dúvida. Os impostos que recaem sobre o automóvel e combustíveis ultrapassam largamente as despesas com as estradas. Se não me engano, só o imposto sobre os produtos petrolíferos vale cerca de 3000000000 euros anualmente! Sim, não está lá nenhum zero a mais!

Última edição:
Quem não deve pagar de certeza são os que não usam as estradas que usas para ires trabalhar .
Tem milhares de pessoas que pagam impostos que nem carro usam.

Quem não tem carro não paga ISV, IUC nem os impostos sobre os combustiveis, logo quem está a pagar as estradas para ir trabalhar sou eu QUE TENHO CARRO, como tal não devo pagar para utilizar as estradas.

Trabalhar e ser espezinhado pelos impostos até que não é mau. Mau mesmo é não ter trabalho. Ao pé disso, ir para o trabalho no carrito e pagar nas SCUT é doce.

Não sei se já foi discutido...

Mas já se sabe exactamente quanto se vai pagar por passar em cada pórtico?
Já anunciaram o preço por quilómetro mas na prática ainda não percebi be como fazer o cálculo, uma vez que, por exemplo:

Da póvoa ao porto so passo por um pórtico, assim como de vila do conde ao porto também só passo por um. Como se calculam os quilómetros então? Distancia entre porticos? independentemente de entrar mais próximo ou distante do único portico por onde irei passar?

Alguém sabe o preço vila do conde - Porto?

Obrigado [;)]

P.s. - Só pra terminar - Governo=Chulos.

Voltar
Superior