Governo introduz portagens em três Scut

Não sei se já foi discutido...

Mas já se sabe exactamente quanto se vai pagar por passar em cada pórtico?
Já anunciaram o preço por quilómetro mas na prática ainda não percebi be como fazer o cálculo, uma vez que, por exemplo:

Da póvoa ao porto so passo por um pórtico, assim como de vila do conde ao porto também só passo por um. Como se calculam os quilómetros então? Distancia entre porticos? independentemente de entrar mais próximo ou distante do único portico por onde irei passar?

Alguém sabe o preço vila do conde - Porto?

Obrigado [;)]

P.s. - Só pra terminar - Governo=Chulos.

Claro que sim.

Trabalhar e ser espezinhado pelos impostos até que não é mau. Mau mesmo é não ter trabalho. Ao pé disso, ir para o trabalho no carrito e pagar nas SCUT é doce.

Nunca tinha pensado nisso. Mau deve ser ir parar ao desemprego porque a Administração da empresa roubou à grande e esqueceu-se de gerir a empresa, ter cautela com os clientes, e depois irem todos para o desemprego por culpa de meia-duzia.

Claro que sim.
E... onde está o resto da resposta? :rolleyes:
Embora a solução já conste no tópico, bem sabemos que o tópico tem muitas páginas e pode ser difícil de se procurar. Além disso, nem se trata de uma pergunta/resposta complicada. Não custa nada ajudar. [;)]

O único pórtico incluído nesse trajecto (situado junto à saída de Lavra) custará 95 cêntimos por cada passagem.

Podes consultar o preço de cada pórtico aqui.
Isto sim é ajudar! [kiss]
Além do mais, a dúvida ficou esclarecida com uma curta e simples resposta. [;)]

E... onde está o resto da resposta? :rolleyes:
Embora a solução já conste no tópico, bem sabemos que o tópico tem muitas páginas e pode ser difícil de se procurar. Além disso, nem se trata de uma pergunta/resposta complicada. Não custa nada ajudar. [;)]

Isto sim é ajudar! [kiss]
Além do mais, a dúvida ficou esclarecida com uma curta e simples resposta. [;)]

O resto da resposta está precisamente no resto do tópico.[:p] São publicos e acessiveis (em teoria) ad eternum para que não se esteja sempre a responder às mesmas perguntas.

Compreendo que seja muito mais fácil perguntar do que ter o trabalho de ler.[:D]

O resto da resposta está precisamente no resto do tópico.[:p] São publicos e acessiveis (em teoria) ad eternum para que não se esteja sempre a responder às mesmas perguntas.

Compreendo que seja muito mais fácil perguntar do que ter o trabalho de ler.[:D]

Por acaso procurei mas não encontrei a resposta especificamente à minha pergunta, mas ao preço por quilometro. Mas obrigado pela resposta objectiva.

Obrigado também aos outros pela resposta útil e esclarecedora. [;)]

Ainda estamos todos sem saber como vai ser com os carros estrangeiros. Não estou a ver as autoridades a irem atrás dos turistas para lhes impor um DEM.

Para os veículos portugueses há 4 classes/tarifas de portagem. Para os estrangeiros vai haver 2...

Afinal vão cobrar portagens em lanços que foram construídos em cima de antigos IP/IC...? IP5/A25?

Vão-se aplicar descontos em alguns casos, e então as populações que vivam em regiões desfavorecidas mas que só têm à porta uma auto-estrada tradicional, com portagem? As reduções vão-se aplicar com base nas Regiões ou nos Distritos?

Como vêem, as perguntas ainda são muitas e são o sinal claro da trapalhada em que este governo e este primeiro-ministro nos meteram.

...e tudo porque o governo insiste em não colocar ao lado dos pórticos electrónicos umas duas máquinas de cobrança de portagem com moedas...

Ainda estamos todos sem saber como vai ser com os carros estrangeiros. Não estou a ver as autoridades a irem atrás dos turistas para lhes impor um DEM.

Vais ver que eles vão estar à espera dos turistas, para tratar disso. Nem duvides.

No ano passado estive na Suiça e saí do aeroporto de Basileia directo para a auto-estrada. Pois a bófia estava lá à espera. A gente parava e eles cobravam logo. Podes contar com isso aqui.

Para os veículos portugueses há 4 classes/tarifas de portagem. Para os estrangeiros vai haver 2

É para simplificar.

Vão-se aplicar descontos em alguns casos, e então as populações que vivam em regiões desfavorecidas mas que só têm à porta uma auto-estrada tradicional, com portagem? As reduções vão-se aplicar com base nas Regiões ou nos Distritos?

Vai haver uns descontos, mas é só até ao fim de 2012.

Como vêem, as perguntas ainda são muitas e são o sinal claro da trapalhada em que este governo e este primeiro-ministro nos meteram.

...e tudo porque o governo insiste em não colocar ao lado dos pórticos electrónicos umas duas máquinas de cobrança de portagem com moedas...

É uma trapalhada, mas eles precisam mesmo muito do dinheiro. Sabes como é: a necessidade aguça o engenho.

Quem não tem carro não paga ISV, IUC nem os impostos sobre os combustiveis, logo quem está a pagar as estradas para ir trabalhar sou eu QUE TENHO CARRO, como tal não devo pagar para utilizar as estradas.

Exactamente, mas a maioria das pessoas continua sem compreender isto que é tão simples. Sempre existiu o utilizador-pagador, os automobilistas não só sempre pagaram as estradas em que andam, como pagam muito mais impostos que revertem para o orçamento do Estado para fins que nada tem a ver com estradas.

Na prática o automobilista anda a financiar as outras vertentes do Estado, normal, nada tenho contra, mas é preciso ter uma grande lata para tanta gente vir argumentar com o princípio do utilizador-pagador.

Os impostos que são pagos anualmente nesta área dão para construir várias scuts e pontes todos os anos.
Em 2009 foram 3.769.459.384€ de impostos pagos (Imposto sobre produtos petrolíferos e energéticos, Imposto Sobre Veículos, Imposto Único de Circulação, Multas). Fonte.

Os automobilistas portugueses além de serem objecto deste enorme arrastão fiscal, tem ainda que pagar portagens por todo o lado.

Agora (a partir de 1 de Janeiro de 2011) penso que são todas.

O que está presentemente em cima da mesa das negociações são as isenções (PS) ou as reduções (PSD).

Sou contra as isenções e reduções.

Sou favorável a um sistema em que todos paguem pouco em vez de poucos pagarem muito.

Vais ver que eles vão estar à espera dos turistas, para tratar disso. Nem duvides.

No ano passado estive na Suiça e saí do aeroporto de Basileia directo para a auto-estrada. Pois a bófia estava lá à espera. A gente parava e eles cobravam logo. Podes contar com isso aqui.

É para simplificar.

Vai haver uns descontos, mas é só até ao fim de 2012.

É uma trapalhada, mas eles precisam mesmo muito do dinheiro. Sabes como é: a necessidade aguça o engenho.

Portanto deixa-me ver se percebi:

Achas bem as autoridades portuguesas andarem à caça ao turista, em vez de haver um sistema de pagamento de portagens manual, muito menos big brotheriano.

Achas bem que para os portugueses haja 4 classes de portagens, mas para os estrangeiros haja 2. Portanto, concordas com a discriminação entre nacionais e estrangeiros. Gostarias de ir até Espanha e pagar um IVA "só para ti"?

Como o Governo trapalhão precisa mesmo de dinheiro, achas bem que os fins (o buscar dinheiro já) justifica os meios (sistema de portagens trapalhão e injusto). Sabias que mesmo com as portagens nas SCUT só se prevê arrecadar 120 dos 700 milhões de euros/ano a pagar às concessionárias das SCUT? Num país com tanta ineficiência e despesa inútil no aparelho do Estado os fins NUNCA podem justificar os meios.

Tens cá umas ideias... [:D]

Portanto deixa-me ver se percebi:

Achas bem as autoridades portuguesas andarem à caça ao turista, em vez de haver um sistema de pagamento de portagens manual, muito menos big brotheriano.

Eu não disse que acho bem. Disse que, na minha opinião, é o que eles vão fazer.

Achas bem que para os portugueses haja 4 classes de portagens, mas para os estrangeiros haja 2. Portanto, concordas com a discriminação entre nacionais e estrangeiros. Gostarias de ir até Espanha e pagar um IVA "só para ti"?

Eu não disse que acho isso bem. Disse apenas que essa medida deve ter em vista a simplificação do sistema.

Como o Governo trapalhão precisa mesmo de dinheiro, achas bem que os fins (o buscar dinheiro já) justifica os meios (sistema de portagens trapalhão e injusto). Sabias que mesmo com as portagens nas SCUT só se prevê arrecadar 120 dos 700 milhões de euros/ano a pagar às concessionárias das SCUT? Num país com tanta ineficiência e despesa inútil no aparelho do Estado os fins NUNCA podem justificar os meios.

Tens cá umas ideias... [:D]

Mais uma vez vez: eu não disse que acho bem. Só disse que eles precisam mesmo muito da massa. Deves ter visto as últimas notícias da Estradas de Portugal (défice de tesouraria, necessidade de contrair um empréstimo de 2 biliões até Setembro e incapacidade de pagar a renda das SCUT). Dá bem para ver a falta de ar que há por aqueles lados.

Eu não disse que acho bem. Disse que, na minha opinião, é o que eles vão fazer.

Eu não disse que acho isso bem. Disse apenas que essa medida deve ter em vista a simplificação do sistema.

Mais uma vez vez: eu não disse que acho bem. Só disse que eles precisam mesmo muito da massa. Deves ter visto as últimas notícias da Estradas de Portugal (défice de tesouraria, necessidade de contrair um empréstimo de 2 biliões até Setembro e incapacidade de pagar a renda das SCUT). Dá bem para ver a falta de ar que há por aqueles lados.

2 mil milhões.

Voltar
Superior