Governo introduz portagens em três Scut

Se 90% pagarem e 10% não pagarem, mesmo assim eles ficam a ganhar.
Deve ser a lógica deles.

Já o mesmo se passa com os impostos dos combustíveis. Mesmo que haja uma percentagem de portugueses a ir abastecer a Espanha, a maioria abastece em Portugal. Só que neste caso é pior, porque eles não devem estar a contar com as empresas que fecham, os postos de trabalho que se perdem (e os impostos por via destes que se perdem) nas zonas de fronteira. Além do grande prejuízo para estas regiões.

No caso das portagens tudo o que vier é lucro. E eles andam há rasquinha de dinheiro, e devem andar todos os dias a fazer contas para ver se não precisam de retirar o subsidio de Natal aos funcionários públicos.

Quando é que um iluminado tem a brilhante ideia de meter a gasolina mais barata em Portugal (país pequeno) do que em Espanha (país grande que "cerca" o pequeno).

Era a malta Espanhola a encher as nossas bombas, e depois outras despesas que sempre acontecem quando cá aparecem.
O país movimentava mais. [8b]

Isto está bonito está. :sh)

Esqueci-me que esta porcaria ia entrar em vigor no dia 15 de Outubro e só hoje é que fiz o pedido de adesão à via verde. :sh)
Pela informação que consta no site eles não devem entregar o dispositivo tão cedo quanto isso e agora como é que eu vou fazer para circular nas scuts? Eu não posso ir pela nacional porque não é alternativa, será que até lá eles conseguem entregar os dispositivos ao pessoal?
Já alguém recebeu o novo dispositivo?

Vem aí o dia 15 de Outubro... o início do acumular de processos de pessoal que vai passar sem pagar! Começando pelos estrangeiros.

Sabiam que nas futuras ex-SCUT o governo "acha" que as próprias concessionárias poderão fiscalizar as vias, MANDANDO PARAR CONDUTORES?

Parar, só mediante ordem das autoridades policiais!

Isso é fácil de se resolver.
O portuga muito gosta de falar sem saber.
Antes nas portagens, tu passavas sem pagar, o portageiro tirava a tua matricula e se não pagasses ia para tribunal, e pela mesma lógica tu também dizias, é a palavra dele contra a minha.
Quando não se sabe, já é a 2º argolada que metes em questões de concessionárias de auto-estrada.
A palavra de um portageiro vale mais que a de qualquer cidadão, e isto porque são considerados agentes fiscalizadores, e esta autoridade, foi concedida pelo registo civil, através de um juiz.

Mesmo que seja preciso ter dois gajos da bt a mandar encostar, basta por 10 ou 20 portageiros a fiscalizar quem é mandado parar, e multam-te e tu nem bufas.
Nas portagens tinhas o exemplo das taxas máximas, que julgas que eram o qué?E estavam contempladas num decreto de lei.

São do contra, demonstrem-no de uma forma civilizada e correcta, agora porem-se com essas manias só mostra a mesquinhez do Português, eu paro porque não tenho nada a esconder.

As concessionárias até podem mandar parar por mais motivos, mas eu nem vou falar mais, era informação a mais para ti, continua lá com essas manias.

Última edição:
Eu tenho uma solução:

Azibo+05R.jpg

Isso é fácil de se resolver.
O portuga muito gosta de falar sem saber.
Antes nas portagens, tu passavas sem pagar, o portageiro tirava a tua matricula e se não pagasses ia para tribunal, e pela mesma lógica tu também dizias, é a palavra dele contra a minha.
Quando não se sabe, já é a 2º argolada que metes em questões de concessionárias de auto-estrada.
A palavra de um portageiro vale mais que a de qualquer cidadão, e isto porque são considerados agentes fiscalizadores, e esta autoridade, foi concedida pelo registo civil, através de um juiz.

Mesmo que seja preciso ter dois gajos da bt a mandar encostar, basta por 10 ou 20 portageiros a fiscalizar quem é mandado parar, e multam-te e tu nem bufas.
Nas portagens tinhas o exemplo das taxas máximas, que julgas que eram o qué?E estavam contempladas num decreto de lei.

São do contra, demonstrem-no de uma forma civilizada e correcta, agora porem-se com essas manias só mostra a mesquinhez do Português, eu paro porque não tenho nada a esconder.

As concessionárias até podem mandar parar por mais motivos, mas eu nem vou falar mais, era informação a mais para ti, continua lá com essas manias.

Então pára... quando te pararem e roubarem o carro, depois conversamos.

Eu só paro o meu carro perante agentes de autoridade identificados. [;)]

Isto está bonito está. :sh)

Esqueci-me que esta porcaria ia entrar em vigor no dia 15 de Outubro e só hoje é que fiz o pedido de adesão à via verde. :sh)
Pela informação que consta no site eles não devem entregar o dispositivo tão cedo quanto isso e agora como é que eu vou fazer para circular nas scuts? Eu não posso ir pela nacional porque não é alternativa, será que até lá eles conseguem entregar os dispositivos ao pessoal?
Já alguém recebeu o novo dispositivo?

Podes andar nas SCUTS à vontade! Eles como são uns tipos porreiros pá, enviam a conta para casa! [:D] (pagas é quase mais 2€ em despesas se não tiveres o DEM...)

Tenho ideia que já existe um decreto de lei que penso de 2006, em que está previsto as concecionárias poderem mandar parar as pessoas nas AE. Claro que não é qualquer funcionário, mas sim os que estão habilitados para tal e identificados.

Nem todos têm um Alfa Romeo. [;)]

E nem todos têm uma nacional como essa, sem casas nem rotundas nem buracos nem semáforos de meio em meio metro...

Acho que li algures que durante o 1º mês vai haver tolerância nas multas, ou seja, se percebi bem pode-se passar à vontade sem pagar que não há problemas.

E onde se adquire o raio do DEM(dispositivo eletronico de matrícula)?
Alguém que tenha a humildade de partilhar alguma informação útil!!

Não percebo como em junho se podia reservar a coisa nos CTT, e agora eles dizem que não sabem de nada, não entendo.

Actualmente (e quando digo actualmente, estou a falar no dia de hoje) não podes comprar o DEM ou a VV ou o raio que o parta (pensando melhor, este ultimo secalhar até podes comprar em qualquer lado![:)])

Isto, porque os senhores governantes revogaram a lei onde era obrigatório o "chip". E enquanto não for "realmente" aprovado o que querem fazer, ninguem vai ter DEM.

E até em relação a data de 15 Outubro, o mais certo é ser novamente adiado (apenas especulação minha!) e continuarmos com esta palhaçada. Se calhar, só mesmo depois da subida do iva para podermos pagar preços mais "actuais" com a nossa riqueza.

Última edição:
Eu tenho uma solução:

Azibo+05R.jpg

Se as alternativas fossem assim, estávamos nós muito bem servidos!

Eu aposto que mesmo nas zonas com alternativas muito viáveis, as concessionárias vão patrocinar uns semáforos, rotundas, arranjos urbanísticos e respectiva diminuição da velocidade para 40 km/h, etc.

É melhor rir do que chorar..AE's a par umas das outras (A29..A1). Portugal é bué desenvolvido!

Há várias formas de te roubarem o carro. E mesmo com agentes da autoridade identificados podem-te na mesma roubar carros (há vários noticias de pessoas que ficaram assim sem os carros).

Apesar de haver autorização por parte das concessionarias em mandar parar os carros, não significa que o façam. Elas tem metodos mais rapidos (e mais lucrativos) para reaver o dinheiro da portagem.

É que não se esqueçam que a multa por não pagamento de uma taxa de portagem é de 10x o valor da portagem (uma viagem Porto-Lisboa de 20€ dá como premio de multa 200€). E digamos que é muito mais vantajoso do que ter um fulano numa Ford Transit (no caso da Ascendi é Renault Traffic) a "queimar" gasóleo para ir atrás dos senhores que não querem pagar.

Outro que manda bitaites?
Pah por amor de deus...

Então quando os senhores da BAR fazem o corte de uma Via Verde para manutenção, tu passas lá pelo meio, não é bt , por isso siga, nem que tenhas de atropelar 2 ou 3 gajos, e abalroar uma carrinha.

Onde é que ficam mesmo as esquadras da bt?Quem é que os contrata e paga ordenado?
Epá ganhem juízo, já começa a chatear tantas birras.

Não leste o meu post?Um portageiro é uma autoridade, e está bem idenficado, assim como outros trabalhadores das concessionárias.

Última edição:
Então a malta do Norte que é tida como barba rija, fica-se?!?

Já andam contagiados com o "deixa andar, paga e não bufes" que criticam aos "mouros"?!? [8b]

Não havia aquele autarca que até dizia que ia agarrar numa moto-serra e destruir os pórticos todos?!? Do que é que estão à espera?!? :sh)

Outro que manda bitaites?
Pah por amor de deus...

Então quando os senhores da BAR fazem o corte de uma Via Verde para manutenção, tu passas lá pelo meio, não é bt , por isso siga, nem que tenhas de atropelar 2 ou 3 gajos, e abalroar uma carrinha.

Onde é que ficam mesmo as esquadras da bt?Quem é que os contrata e paga ordenado?
Epá ganhem juízo, já começa a chatear tantas birras.

Não leste o meu post?Um portageiro é uma autoridade, e está bem identificado, assim como outros trabalhadores das concessionárias.

Errado! [:)]
é a BAER [:p]

a BAR quando chega (na pior da hipóteses) já ta tudo cortado![:)][:)]

Já agora, para o pessoal se actualizar um bocado:
Portageiros vão cobrar multas a condutores que passem sem pagar - dn - DN (noticia de 1 Julho 2006)

Nem mais.

Parar (na via, por "sinal" de quem vem atrás de mim com um pirilampo laranja porque não podem usar pirilampo azul por não serem Autoridade), só com ordem da polícia, GNR ou afins. [;)]

Última edição:
(...)
É que não se esqueçam que a multa por não pagamento de uma taxa de portagem é de 10x o valor da portagem (uma viagem Porto-Lisboa de 20€ dá como premio de multa 200€). E digamos que é muito mais vantajoso do que ter um fulano numa Ford Transit (no caso da Ascendi é Renault Traffic) a "queimar" gasóleo para ir atrás dos senhores que não querem pagar.

Pois! heheheh era o que faltava.

Errado! [:)]
é a BAER [:p]

a BAR quando chega (na pior da hipóteses) já ta tudo cortado![:)][:)]

Já agora, para o pessoal se actualizar um bocado:
Portageiros vão cobrar multas a condutores que passem sem pagar - dn - DN (noticia de 1 Julho 2006)

Não está nada errado.
BAER é brisa acess electronica rodoviária, eles nada tem a ver com cortes de estrada, se quiseres digo-te o que é que eles fazem.
Nem sequer tem fords transit nem esse tipo de carrinhas.
BAR é brisa assistencia rodoviária, e esses é que tem as ford transit, e tem formação especifica para fazer cortes de auto-estrada, e em casos de acidentes são eles que vão lá.
Ainda por cima fazes a correcção com gifs a rir, mais valia teres estado calado, do que quereres corrigir, tentares gozar-me e no final só disseste asneiras.

Além disso, ninguém vai andar atrás de ninguém, quem fugir fica a matricula, agora quem parar é multado por portageiros sem problema nenhum, e basta a BAR fazer um corte de estrada para uma área de serviço por exemplo.
Ou 2 agentes da bt a mandar parar e portageiros a multar.
Mais uma vez pergunto, quem é que contrata e paga aos agentes da bt?

Então quando vos fura um pneu ou o carro avaria, não querem ajuda duma carrinha da brisa, epá deve ser pa roubar o carro[:D][:)]

Onde isto já chegou.

Última edição:
Nem todos têm um Alfa Romeo. [;)]

E nem todos têm uma nacional como essa, sem casas nem rotundas nem buracos nem semáforos de meio em meio metro...

Acho que li algures que durante o 1º mês vai haver tolerância nas multas, ou seja, se percebi bem pode-se passar à vontade sem pagar que não há problemas.

[:D] Eu não tenho ALFA.
A foto foi para dar a ideia de estrada secundária.

Eu sei que a "alternativa" a SCUTS são estradas / ruas cheias de casas, fábricas e muitos carros.

Voltar
Superior