Governo introduz portagens em três Scut

Se as alternativas fossem assim, estávamos nós muito bem servidos!

Eu aposto que mesmo nas zonas com alternativas muito viáveis, as concessionárias vão patrocinar uns semáforos, rotundas, arranjos urbanísticos e respectiva diminuição da velocidade para 40 km/h, etc.

É melhor rir do que chorar..AE's a par umas das outras (A29..A1). Portugal é bué desenvolvido!

Tiraste-me as palavras da boca.
Para chatear e obrigar ir pagar as portagens.
Raciocínio fácil.
AE feitas com o nosso dinheiro, para depois pagarmos novamente portagens, mas ai o dinheiro já vai para certas algibeiras.
Entretanto enchem as nacionais de chatices para as pessoas perderem a paciência e irem pagar portagens.

Ah e as tais chatices: lombas, rotundas idiotas, semáforos ainda dão muito a ganhar em comissões e luvas a quem decide.
Ás vezes o dono verdadeiro da firma de X é quem decide comprar X perante Y ou Z; e tudo com o dinheiro do... do Zé Povinho.

Vejam a tristeza que fizeram na N1 ou N109

Não está nada errado.
BAER é brisa acess electronica rodoviária, eles nada tem a ver com cortes de estrada, se quiseres digo-te o que é que eles fazem.
Nem sequer tem fords transit nem esse tipo de carrinhas.
BAR é brisa assistencia rodoviária, e esses é que tem as ford transit, e tem formação especifica para fazer cortes de auto-estrada, e em casos de acidentes são eles que vão lá.
Ainda por cima fazes a correcção com gifs a rir, mais valia teres estado calado, do que quereres corrigir, tentares gozar-me e no final só disseste asneiras.

Além disso, ninguém vai andar atrás de ninguém, quem fugir fica a matricula, agora quem parar é multado por portageiros sem problema nenhum, e basta a BAR fazer um corte de estrada para uma área de serviço por exemplo.
Ou 2 agentes da bt a mandar parar e portageiros a multar.
Mais uma vez pergunto, quem é que contrata e paga aos agentes da bt?

Então quando vos fura um pneu ou o carro avaria, não querem ajuda duma carrinha da brisa, epá deve ser pa roubar o carro[:D][:)]

Onde isto já chegou.
Lá porque sabes umas coisas é preciso seres tão infantil?

Chiça...!

Se as alternativas fossem assim, estávamos nós muito bem servidos!

Eu aposto que mesmo nas zonas com alternativas muito viáveis, as concessionárias vão patrocinar uns semáforos, rotundas, arranjos urbanísticos e respectiva diminuição da velocidade para 40 km/h, etc.

É melhor rir do que chorar..AE's a par umas das outras (A29..A1). Portugal é bué desenvolvido!
Esta coisa de termos duas auto-estradas entre Lisboa e o Porto, em algumas zonas a menos de um quilómetro uma da outra até mete impressão, considerando o facto de Trás-os-Montes não ter ainda um só quilómetro de auto-estrada.

O ideal seria que uma delas, a A29/A17, fosse um IP com limite de 90 ou 100 km/h, para incentivar o uso da A1 (com portagem e limite de 120 ou então 130 km/h) e ao mesmo tempo aliviar as estradas nacionais N1 e N109, que agora são praticamente vias urbanas.

Garanto que assim as receitas das portagens seriam maiores e não estávamos todos nesta embrulhada tecnológica que nos querem impingir à força toda.

Eu nunca tive opinião formada sobre este assunto, mas quando começam com comportamentos do "ah eu não pago, faço e aconteço, e não páro e faço trinta por uma linha porque isto não está bem", ficarei muito contente se forem multados em alguns milhares de euros.

Querem demonstrar insatisfação, existem meios legais e correctos para o demonstrar, porem-se com comportamentos tipicamente tugas, desculpem mas não suporto.

Por outro lado, fico pasmado, como apelam ao facto de os imigrantes e transportes de mercadorias estrangeiros, não pagarem nada e tal, e fala-se em fiscalização, e a primeira coisa que dizem é que não param e assim e assado, porque podem roubar o carro, ao menos sejam coerentes.

Última edição:
A Brisa começa a vender na próxima semana o Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM) que será obrigatório para ter desconto nas SCUT.

"Os novos identificadores têm um preço de 27 euros. Este preço poderá ainda ser reduzido para 25 euros no caso em que o cliente decida aderir ao extracto electrónico", lê-se num comunicado da empresa, onde se anuncia que os aparelhos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira nas lojas da Via Verde.

No mesmo documento explica-se que "os actuais identificadores continuarão em funcionamento, não sendo necessária a sua substituição pela nova geração de equipamentos".

A compra do DEM é obrigatória para os utilizadores que queiram beneficiar do regime de descontos e isenções previsto nas auto-estradas que passarão a ser pagas já a partir de dia 15 de Outubro.

Para além das lojas da Via Verde, o DEM também pode ser adquirido nos balcões dos CTT.

Brisa inicia venda do ?chip' na segunda por 25 euros | Económico

Não está nada errado.
BAER é brisa acess electronica rodoviária, eles nada tem a ver com cortes de estrada, se quiseres digo-te o que é que eles fazem.
Nem sequer tem fords transit nem esse tipo de carrinhas.
BAR é brisa assistencia rodoviária, e esses é que tem as ford transit, e tem formação especifica para fazer cortes de auto-estrada, e em casos de acidentes são eles que vão lá.
Ainda por cima fazes a correcção com gifs a rir, mais valia teres estado calado, do que quereres corrigir, tentares gozar-me e no final só disseste asneiras.

Além disso, ninguém vai andar atrás de ninguém, quem fugir fica a matricula, agora quem parar é multado por portageiros sem problema nenhum, e basta a BAR fazer um corte de estrada para uma área de serviço por exemplo.
Ou 2 agentes da bt a mandar parar e portageiros a multar.
Mais uma vez pergunto, quem é que contrata e paga aos agentes da bt?

Então quando vos fura um pneu ou o carro avaria, não querem ajuda duma carrinha da brisa, epá deve ser pa roubar o carro[:D][:)]

Onde isto já chegou.

Se leres bem, o que eu comentei foi "BAR fazem o corte de uma Via Verde".
Quem faz este tipo de corte é sim a BAER (o que eu disse está mais do que correcto). Não sei porque me tas a corrigir sobre as ford transit e afins porque nem mencionei qual eram as carrinhas deles (mencionei sim da BAR).

Em relação ao smiles, não te estava a gozar (nem me lembrei de tal). Esta sim a bricar contigo, pois sei que é facil as pessoas confundirem BAR com BAER. E se não aguentas uma brincadeira, azar o teu.

Esta coisa de termos duas auto-estradas entre Lisboa e o Porto, em algumas zonas a menos de um quilómetro uma da outra até mete impressão, considerando o facto de Trás-os-Montes não ter ainda um só quilómetro de auto-estrada.

O ideal seria que uma delas, a A29/A17, fosse um IP com limite de 90 ou 100 km/h, para incentivar o uso da A1 (com portagem e limite de 120 ou então 130 km/h) e ao mesmo tempo aliviar as estradas nacionais N1 e N109, que agora são praticamente vias urbanas.

Garanto que assim as receitas das portagens seriam maiores e não estávamos todos nesta embrulhada tecnológica que nos querem impingir à força toda.

A A29/17 foi feita onde tinha sido pensado o IC1. Faria precisamente isso. Mas alguém lembrou-se de dar €€ aos amigos.

Descansa que a 3ª já está a ser feita... [:vm)]

Faria mais sentido colocar a A1 como IC que a A17. A A1 é das piores autoestradas que existem em Portugal. Não vale cada cêntimo que se paga. A A17 já é outra fruta...
Quanto à A29, aí já concordo.

Então a malta do Norte que é tida como barba rija, fica-se?!?

Já andam contagiados com o "deixa andar, paga e não bufes" que criticam aos "mouros"?!? [8b]

Não havia aquele autarca que até dizia que ia agarrar numa moto-serra e destruir os pórticos todos?!? Do que é que estão à espera?!? :sh)

Ainda assim é melhor ter a barba rija e ficar-se qb, é que na pseudo-civilização por onde anda o governo anda tudo de barba feitinha e não sai nada de jeito [:D]

Agora a sério:

Utentes das SCUTS organizam protestos em todo o país - JN

Se leres bem, o que eu comentei foi "BAR fazem o corte de uma Via Verde".
Quem faz este tipo de corte é sim a BAER (o que eu disse está mais do que correcto). Não sei porque me tas a corrigir sobre as ford transit e afins porque nem mencionei qual eram as carrinhas deles (mencionei sim da BAR).

Em relação ao smiles, não te estava a gozar (nem me lembrei de tal). Esta sim a bricar contigo, pois sei que é facil as pessoas confundirem BAR com BAER. E se não aguentas uma brincadeira, azar o teu.

Vamos lá a ver se a gente se entende.
O corte de uma via verde, é cortar com mecos essa via de passagem.
Se quiseres podemos discutir formas de operação da brisa.
Quem faz o corte da via verde,é a BAR, para de seguida os senhores da BAER, poderem fazer manutenção/arranjos, o que for nessa mesma via verde.
A BAER, faz a manutenção e arranjos da via verde, mas para eles poderem aceder por exemplo, a um leitor da via verde da qfree, é preciso que antes a via seja cortada, para poderem trabalhar nela.
E quem efectua o corte é a bar ou a conservação.

A Brisa começa a vender na próxima semana o Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM) que será obrigatório para ter desconto nas SCUT.

"Os novos identificadores têm um preço de 27 euros. Este preço poderá ainda ser reduzido para 25 euros no caso em que o cliente decida aderir ao extracto electrónico", lê-se num comunicado da empresa, onde se anuncia que os aparelhos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira nas lojas da Via Verde.

No mesmo documento explica-se que "os actuais identificadores continuarão em funcionamento, não sendo necessária a sua substituição pela nova geração de equipamentos".

A compra do DEM é obrigatória para os utilizadores que queiram beneficiar do regime de descontos e isenções previsto nas auto-estradas que passarão a ser pagas já a partir de dia 15 de Outubro.

Para além das lojas da Via Verde, o DEM também pode ser adquirido nos balcões dos CTT.

Brisa inicia venda do ?chip' na segunda por 25 euros | Económico

Os senhores da Via Verde ainda não me conseguiram explicar (sim, já mandei mail e obtive resposta) como é que eu, tendo Via Verde e não pretendendo deixar de a ter, posso ter os descontos nas utilizações.

É que não estou minimamente disposto a andar para trás, comprando um DEM que apenas funciona nas SCUT, e abandonando a Via Verde que funciona em todo o lado...

Eu li que a VV dá para usar em qualquer SCUT, no entanto, para se poder usufruir dos descontos é preciso usar o DEM ( não entendo o porquê da VV não dar)

eu sou contra portagens em todos os sitios, agora acho muito bem que algum pessoal que anda por ai a protestar começe a pagar

se fossemos entrevistar alguem a 5 anos, epa acho muito bem que os outros paguem porque bla bla bla. agora ja não acham bem???

os portugueses só olham para o umbigo, aposto que por exemplo os gaijos da a28 dizem, epa ter na a23 etc é bom aqui na a28 é que não porque não

todos concordam é se for longe deles, agora chegou a vez deles

quem é que estava contra se pagar a crel a 25 de abril a a5 antes???
pois não usavam não tavam contra

Voltar
Superior