Governo introduz portagens em três Scut

Ainda assim é melhor ter a barba rija e ficar-se qb, é que na pseudo-civilização por onde anda o governo anda tudo de barba feitinha e não sai nada de jeito [:D]

Agora a sério:

Utentes das SCUTS organizam protestos em todo o país - JN

Qualquer protesto só faz sentido feito em LISBOA.

Qualquer outro protesto só acaba por prejudicar mais as próprias pessoas (vítímas dos Xuxas) e os lambões ainda se ficam a rir confortavelmente sentados nos gabinetes de luxo, a ver os provincianos a fazer barulho e confusão.

Qualquer protesto só faz sentido feito em LISBOA.

Qualquer outro protesto só acaba por prejudicar mais as próprias pessoas (vítímas dos Xuxas) e os lambões ainda se ficam a rir confortavelmente sentados nos gabinetes de luxo, a ver os provincianos a fazer barulho e confusão.

O que é certo é que só há uma conclusão a tirar disto tudo - vamos todos pagar portagens em todas as AE's, mais mês, menos mês, isso não há hipótese [;)]

Vamos ver se o estado é suficientemente justo para impor correctamente o conceito de utilizador pagador e introduzir portagens, pe, no IC19, no IC2, no IC20 e no IP7 sem antes alterar a categoria da via para AE?? e sem sofrer obras de melhoria...

Continuo a perguntar e quem souber pf me responda:

Quem pagou as obras de conversão dos IP's em Scuts?

Quem pagou as obras de ampliação dos vários IC's?

Quem pagou a conversão das EN's em IC's?

Uma coisa é fazer um concurso para AE, de raíz, em que a empresa vencedora constroi e explora a AE, outra coisa é pagar a construção/melhorias e depois dar a privados para explorar...

Além disso para que servem:
  1. IUC
  2. ISV
  3. ISP
  4. IVA s/ISV
  5. IVA s/ISP

Será que as receitas não serviriam para que a Estradas de Portugal mantivesse a propriedade e exploração de TODAS as estradas em PT?!?

Isto não passa de mais uma jogatana politica em beneficio dos boys... (sejam eles do PS ou do PSD)... e o Zé?!? PAGA!!!! [8b]

Continuo a perguntar e quem souber pf me responda:

Quem pagou as obras de conversão dos IP's em Scuts?

Quem pagou as obras de ampliação dos vários IC's?

Quem pagou a conversão das EN's em IC's?

Uma coisa é fazer um concurso para AE, de raíz, em que a empresa vencedora constroi e explora a AE, outra coisa é pagar a construção/melhorias e depois dar a privados para explorar...

Além disso para que servem:
  1. IUC
  2. ISV
  3. ISP
  4. IVA s/ISV
  5. IVA s/ISP

Será que as receitas não serviriam para que a Estradas de Portugal mantivesse a propriedade e exploração de TODAS as estradas em PT?!?

Isto não passa de mais uma jogatana politica em beneficio dos boys... (sejam eles do PS ou do PSD)... e o Zé?!? PAGA!!!! [8b]
Às 1ªas questões não te sei responder.
Relativamente aos impostos gerados pelo sector automóvel, o Carlos Sousa, presidente do ACP, fez exactamente a mesma pergunta durante o 1º governo Sócrates, num prós e contras, ao ex-secretário de estado da administração interna, Ascenso Simões. A resposta deste: "O orçamento de estado é muito mais complicado do que isso".
Está tudo dito.

Vamos ver se o estado é suficientemente justo para impor correctamente o conceito de utilizador pagador e introduzir portagens, pe, no IC19, no IC2, no IC20 e no IP7 sem antes alterar a categoria da via para AE?? e sem sofrer obras de melhoria...

No IC19? À vontade, desde que o dinheiro fosse reinvestido no IC19, ao fim de 5 anos tinhamos a 1ª estrada coberta de ouro do mundo. [:cool:]

Óbvio que não tem sentido... mas para quem conhece a A4 (de Alfena até à A28), a A28, A29 e as restantes também não tem nenhum sentido...

Só quero é que as acções dos nossos governantes sejam coerentes e com sentido...

Eu raramente uso AEs e evitarei ainda mais a partir de agora. O caso da A29 é o mais gritante de todos, nunca iria pagar para circular numa estrada daquelas, se tiver de usar AE para ir ao Porto será sempre na A1.

As populações onde passam as Nacionais/ICs/IPs que me desculpem...

Óbvio que não tem sentido... mas para quem conhece a A4 (de Alfena até à A28), a A28, A29 e as restantes também não tem nenhum sentido...

Só quero é que as acções dos nossos governantes sejam coerentes e com sentido...

quer dizer aqui na zona de lisboa paga-se tudo, e coerente é nos outros sitios não se pagar???

tirando o ic19 o resto paga-se tudo a volta de lisboa

Boas uma duvida, no pedido via verde, reparei que pode ficar em outro nome, sem ser o do dono do carro.

Minha duvida, o carro esta em nome do meu pai, porque ja estava dantes, e mesmo por motivos seguro manteve se, eu comecei a usar o carro quase diariamente diga-se, e como vou ser eu a fazer essas viagens pagas pelas autoestradas, pensei em por o dispositivo em meu nome.

Posso ter problemas por isso?

quer dizer aqui na zona de lisboa paga-se tudo, e coerente é nos outros sitios não se pagar???

tirando o ic19 o resto paga-se tudo a volta de lisboa

Em muitos casos, é.

Tal como é coerente algumas pessoas pagarem mais irs do que outras.

Tal como é coerente pagar por AE quando até há outros meios de transporte disponíveis, nomeadamente públicos.

Em muitos casos, é.

Tal como é coerente algumas pessoas pagarem mais irs do que outras.

Tal como é coerente pagar por AE quando até há outros meios de transporte disponíveis, nomeadamente públicos.

aqui trata-se de autoestradas e elas são similares em todo o lado, eu por mim não havia portagens, mas acho uma piada pessoal que dantes aplaudia os outros pagarem e eles não agora criticarem

Pessoal, já existe algum esclarecimento sobre o regime de isenções? Falo da definição de "viagem", até que distância está abrangido, etc...

E já agora, pelo que leio, só com DEM se tem direito às tais isenções. Por outro lado, a VV é convertível em DEM...mas neste caso, não dará direito às ditas? É isto?

Voltar
Superior